Previsões astrológicas para 2021

Assim como a previsão astrológica, a previsão do tempo é usada para termos um direcionamento do que vai ocorrer num determinado período. Da mesma forma que uma previsão do tempo é uma tendência, é inegável que acerta muito mais do que erra! Se não fosse assim, ela não seria usada para ajudar no funcionamento dos aeroportos, na agricultura, nos cursos marítimos, entre outras utilidades importantes.

A astrologia trabalha de maneira semelhante a uma previsão do tempo, mas utiliza uma linguagem simbólica a partir do posicionamento dos astros no céu, conforme o famoso princípio Hermético: “Assim é embaixo, como é em cima”.  Dessa forma a astrologia pode prever épocas favoráveis e desfavoráveis em todas as áreas da sua vida, alertando e evidenciando determinados cuidados em períodos críticos e indicando janelas de oportunidade, em períodos favoráveis. Não é determinismo, mas se você souber usar o seu livre arbítrio e sua vontade, no mesmo período de uma tendência favorável, você estará potencializando a ocorrência do que é positivo para você. Da mesma forma, se você souber de antemão quais as forças negativas que ocorrerão, é muito mais fácil se antecipar à elas e não sofrer tanto com as mesmas! Saiba que você sempre pode (e deve) atuar!

Se olharmos para o ano de 2020, ele foi marcado pela conjunção exata entre Saturno e Plutão em Capricórnio, que significou uma mudança profunda global. Essa conjunção foi o detonador da Covid e da profunda depressão econômica mundial experimentada por todo o mundo. E para marcar ainda mais 2020, em 21/12/20 ocorre a mesma conjunção em grau exato, que sempre marca mudanças profundas de ciclo econômico por cerca de 20 anos.

Júpiter esteve em conjunção com Saturno em 1980, 2000, em dez/2020 e voltará a ocorrer no final de 2040. A cada intervalo (1980-2000, 2000-2020 e 2020-2040) a humanidade passa por profundas mudanças e solavancos de natureza de expansão/contrição. Foi assim entre 1980-2000 com a globalização, e foi assim entre 2000-2020, com a popularização da internet e fortes mudanças no cenário empresarial (muitas grandes algumas empresas quebraram e outras ganharam muito poder – Google, Apple, Facebook, Amazon). 

Mas o mais interessante é que a conjunção Júpiter-Saturno de dez/20 não ocorrerá mais em signos de terra, como no passado, e sim em signos de ar. Isso quer dizer que as mudanças globais de agora em diante, marcadas pela guerra entre o velho e o novo, não mais ficarão concentrados nas questões materiais e financeiras (terra), mas deverão ser muito mais fortemente direcionadas às questões ideológicas, cooperativas tecnológicas e de vanguarda (elemento ar). Será aqui o palco de mudanças e reestruturações! 

Dessa maneira, nos próximos 20 anos devem ocorrer mudanças coletivas marcantes. Temáticas relacionadas aos movimentos sociais de diversos grupos antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas etc, ganharão força, ainda que o status quo tente se defender fortemente. Também podemos esperar por novos sistemas desruptivos de tecnologia, com destaque para todas as conexões à distância (cursos online, redes sociais, etc). Vamos dizer adeus ao dinheiro de papel e substituí-lo por QR codes e crypto moedas. Todas as atividades cooperativistas devem crescer e tomar o lugar das megaempresas com grande concentração de capital. Diremos adeus à energia fóssil. A questão ecológica será cada vez mais importante, assim como a busca por energia renovável e economia sustentável. Aperte os cintos e prepare-se!

E como nem tudo são flores, esse novo ciclo de 20 anos também traz fortes desafios. Porque sempre que o novo tenta tomar o lugar do velho, o velho resiste com todas as suas armas e forças para não perder aquilo que já tinha conquistado. Não espere nunca uma mudança suave na direção que apontei acima. Muito pelo contrário, assim como nos ciclos anteriores de Júpiter-Saturno, teremos o avanço chegando e quebrando paradigmas, mas o velho resistindo, reagindo e defendendo a tradição e o que já tinha conquistado. Lembram do início da guerra Uber x taxis? É bem isso.

Ou seja, não fique surpreso se houver aumento de radicalismo, polarizações, protestos, confusões e repressões. A economia também irá mudar e o capitalismo irá evoluir para o cooperativismo, mas com crises, instabilidade econômica e idas e vindas. Porque o viés conservador será desafiado pelo progressista, e fará de tudo para resistir, antes de ser finalmente derrotado.

A dica é estar aberto às mudanças, mas não apostar todas as fichas em mudanças radicais imediatas e definitivas. Esteja sempre atualizado e bem informado sobre o que está ocorrendo no Brasil e no mundo a cada momento, e procure não ser radical para nenhum dos lados – a mudança virá, mas sempre com idas e vindas, com avanços e retrocessos e com crises e oportunidades. 

Então aproveite o novo ano para estudar algo diferente e investir em você.

Faça algo novo! Isso vai fazer diferença nos próximos 20 anos!

Conheça nosso Curso Online de Astrologia e aprenda a ler os astros, identificar seus pontos fortes e fracos e fazer previsões certeiras, tanto para você como para tudo!

Venha estudar conosco! https://ciadosastros.com.br/ 


Aspectos para vocação astrológica

Falamos recentemente aqui no blog sobre um tema, bem importante –  vocação astrológica: ela existe mesmo? Se você ainda não leu esse conteúdo é só voltar um pouquinho, garanto que vale a pena!

Ainda no tema vocação astrológica, é interessante observar que o mapa natal oferece vários indicadores de vocação para trabalhar como astrólogo. De forma geral, a pessoa que tem interesse em se tornar um profissional de Astrologia deve ter em seu mapa alguma indicação para ajudar os outros.

Alguns indícios de que uma pessoa possui essa vocação é ter Quíron ou Netuno angular enfatizados, assim como uma Casa 8 cheia.  Mergulhando um pouco na mitologia, que serve como analogia para diversos aprendizados, Quíron (ou Kiron) é um centauro muito mais inteligente e culto do que todos os seus iguais, porque tem um incrível conhecimento sobre medicina e cura, além de, além de muita sabedoria. Esse aspecto específico pode indicar talentos e habilidades especiais para ajudar outras pessoas. Do mesmo modo, Netuno angular revela que há uma forte necessidade de ser útil ou se doar para os outros. Esses posicionamentos evidenciam aspectos bastante positivos para quem deseja seguir a profissão de astrólogo. É o seu caso? 

Outro aspecto que revela a possibilidade de trabalhar com astrologia é uma casa 8 repleta de planetas. Essa casa evidencia a habilidade de mergulhar profundamente em questões que estão encobertas, abaixo da superfície, como o subconsciente e a psique. Além disso há uma preocupação pela busca da compreensão dos ciclos da vida, o que vem a ser a essência da Astrologia, isto é, o estudo dos ciclos planetários e seus efeitos.

É muito importante estudar a Astrologia de forma linear, já que através de informações na internet ou vídeos aleatórios, as informações acabam ficando fragmentadas. Se você adora astrologia e deseja ajudar pessoas um dia como um astrólogo, acesse https://ciadosastros.com.br/ e inscreva-se no Curso Online da Cia dos Astros!

MAIS VANTAGENS EM ESTUDAR COM A CIA DOS ASTROS 

Formação completa dividida em módulos

Materiais complementares

Eu, Sérgio Pupo, espero por você!

Como aprender astrologia de forma consistente?

Se você está lendo esse post certamente se interessa por astrologia. Além disso, deve ler muitos conteúdos online sobre o tema. Por outro lado, todos esses conteúdos talvez não ofereçam uma sequência didática que torne o aprendizado efetivo. Isso acontece com você?

A astrologia se baseia no princípio de que tudo no universo, seja material ou não, está relacionado e conectado de alguma forma. Dessa forma, estudando o que se passa no céu, conseguimos compreender melhor o que se passa conosco. Com a Astrologia, conseguimos nos compreender, reconhecer, modificar e crescer o tempo todo. A partir do estudo do movimento dos astros é possível ter uma clareza muito maior sobre a sua personalidade, o seu comportamento, suas motivações, seus talentos e habilidades, entre outras coisas fundamentais para vivermos melhor e enfrentarmos os desafios com mais facilidade. 

Na internet é possível encontrar muito conteúdo sobre Astrologia, mas você vai ter que garimpar e separar o joio do trigo… Tem muita coisa boa e muita coisa imprecisa e até errada. E como se não bastasse, é difícil encontrar uma sequência lógica e didática, para que você possa assimilar tudo de maneira consistente. Por isso, se fosse quer realmente aprender, eu recomendo fortemente procurar um curso desenvolvido por algum astrólogo experiente. Só isso é que vai te fazer compreender cada conceito de forma clara e sequencial.

Se você nos acompanha, sabe que o nosso curso de astrologia surgiu a partir do desejo de formar astrólogos. No final de 2019 passado houve uma reestruturação e modernização no currículo do Curso da Cia dos Astros. Nessa reestruturação, o principal objetivo foi integrar as informações de forma sistematizada para que o seu aprendizado fosse mais efetivo! 

Mais do que nos orientar cotidianamente, a astrologia exerce ainda o incrível poder de ajudar a compreender o momento em que estamos, expandindo nossos horizontes e nos oferecendo maior segurança para tomar decisões, seja na vida pessoal ou profissional – o que vem em ótima hora, já que um novo ano se aproxima!

Ao fazer toda sequência de estudos do Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros, do básico – os signos, planetas, as casas astrológicas; ao intermediário – interpretação; até o avançado, período no qual você lida diretamente com as técnicas de previsão, você pode ser o que sempre sonhou: um astrólogo competente!

Eu, Sérgio Pupo, espero por você com um estudo muito rico e interessante sobre astrologia!

Acesse https://ciadosastros.com.br e inscreva-se!

Vocação astrológica

Quando criança, certamente, você já deve ter ouvido alguém perguntar o que você gostaria de ser quando crescesse. Além disso, muito provavelmente você faz essa mesma pergunta às crianças que conhece, seja na sua família ou grupo de amigos. 

As respostas mais comuns sempre foram relacionadas a um mundo mais fantástico: ser astronauta, ser piloto de avião ou alguma profissão que salve ou transforme vidas. À medida que crescemos esses sonhos de um mundo mais fantástico dão espaço para um mundo mais real, e isso é alimentado pela necessidade de enfrentar a realidade: sobrevivência, mercado de trabalho, desemprego, crises econômicas, etc. Por outro lado, ouvir a voz do coração ou atender o chamado da sua real vocação – aquela lá no íntimo – pode fazer uma enorme diferença na sua vida. E lembre-se, nunca é tarde para mudar, se você mudar na direção certa!!!

A astrologia pode nos ajudar muito a descobrir em quais áreas podemos nos destacar dos demais. Nossos talentos naturais, características, habilidades, motivações e assim por diante. Nesse sentido, juntar realismo e sonho, mas com uma boa dose de autoconhecimento tem tudo para fazer a vida caminhar!

A vocação profissional realmente existe, e uma análise astrológica vocacional pode realmente ajudar, no sentido de oferecer uma compreensão de quem somos e para onde temos condições de ir. Primeiro temos que nos autoconhecer, tendo clareza das nossas necessidades,  facilidades e limitações. Depois conhecendo os aspectos que poderão ser melhorados. Quando o assunto é profissão e metas de vida, é bacana ficar atento aos limites impostos por nós mesmos. Pensar “será que eu me saboto?” é um caminho para identificar determinados aspectos que influenciam nas suas oportunidades – principalmente aquelas que você perde por medo de tentar. Medo ou ceticismo também devem ser levados em consideração.

Que tal aproveitar o ano de 2021 para buscar compreender sua verdadeira vocação? Ao estudar online no Curso da Cia dos Astros você garante maior flexibilidade em seus estudos, já que pode assistir aos vídeos quando e onde quiser, pausá-los e retomá-los quando for possível, além de ser uma modalidade mais acessível em termos de custo-benefício: sem deslocamento, mesma qualidade de conteúdo e estrutura de um curso presencial, por exemplo. Além disso, todos os módulos disponíveis são profissionalizantes. Isto é, ao final do curso você terá todo o arcabouço para ser um astrólogo e atender, além de familiares de amigos, pessoas que procuram um caminho de autoconhecimento e compreensão sobre suas vidas (mapa natal). 

O que você estudará no Curso Online de Formação em Astrologia está disponível lá no https://ciadosastros.com.br/ 

Agora, se você não quer estudar astrologia, mas ficou curioso(a) sobre uma boa orientação vocacional, que tal agendar uma consulta comigo? Entre em contato pelo WhatsApp +55 11 976 625 387.

Eu, Sérgio Pupo, espero por você!


Lua: emoções e influências

“Fulano(a) é de Lua!”: você já ouviu essa expressão? Geralmente, ela é usada para dizer que a pessoa não é muito estável emocionalmente e que suas emoções oscilam com frequência. Mas o que você talvez não saiba é que a Lua, realmente, influencia as emoções. 

A Lua tem a ver com o sobe e desce das marés e dos líquidos do corpo, como a menstruação e humor, além de estar relacionada à maternidade, com o útero, a proteção, o cuidado materno e a alimentação, tanto física quanto emocional. Isso explica a relação de mãe e bebê, através do leite. Entender como a Lua se manifesta no mapa de uma pessoa é muito importante para saber o que a nutre e o que faz com que ela se sinta segura e nutrida emocionalmente. Recentemente fizemos um post sobre a Lua nos signos, vale a pena conferir!

Se tem um planeta que determina nossa afetividade e nossa resposta emocional, esse planeta é a Lua. Aliás, esse é seu lado positivo. Vale lembrar que ela é considerada um planeta luminar – o par Sol e Lua são determinantes na nossa personalidade. Pelo lado negativo, a Lua pode nos tornar completamente vulneráveis às nossas próprias emoções, o que pode gerar instabilidade emocional. Lembra do “fulano(a) é de Lua”? Consequentemente, isso pode gerar uma série de sentimentos e emoções negativas como: insegurança, falta de amor próprio, dependência emocional, carência e caprichos pelo simples desejo de ter alguém ao seu lado e nos sentirmos acolhidos, por exemplo. Quem se vê dentro desse emaranhado negativo de emoções relacionados a Lua pode agir de forma negligente, irritada, imatura e até mesmo depressiva. 

A Lua nova, crescente, cheia e minguante influenciam, cada uma à sua maneira, nossas emoções e sentimentos, assim como nossas energias. Como ela é o planeta que se movimenta mais rápido em nosso sistema solar, é natural que ela exerça um papel importante em cada ciclo de curta duração, gerando oscilações de humor e altos e baixos de energia, criando uma dinâmica horária, diária e mensal. 

Na astrologia, a Lua nova é o início de ciclo, onde as ideias são plantadas para germinar mais tarde. Tudo que é iniciado nessa fase tem uma carga positiva muito grande! Dando continuidade a isso, a Lua crescente protege e dá forma ao que foi plantado antes. Já a Lua Cheia representa o clímax do ciclo, onde os resultados aparecem pujantes e intensos. A partir daí o ciclo começa a decair – Lua minguante, até que tudo possa ser finalizado, para que se inicie um novo ciclo na próxima Lua nova. 

A influência da Lua no curso da vida

Assim como na astrologia, na vida tudo tem suas fases e seu próprio ritmo. Tudo é mutável e oscila: começa, atinge o ápice e míngua. Estar atento e acompanhar essas oscilações é muito mais fácil do que brigar contra a corrente! Confira abaixo, resumidamente, o que recebe influência da Lua:

– Humores: nossa dinâmica emocional, como mencionado no início, sofre influência das lunações;

– Carências emocionais;

– Ciclos femininos: menstruação, fecundação, menstruação, nutrição e proteção;

– Metabolismo e apetite;

– Marés e fluidos nos reinos animais e vegetais;

– Sono e sonhos;

– Sociabilidade;

– Inchaços, edemas, hemorragias, cirurgias e pós-operatório;

– Romances.

Você tem interesse em estudar mais a fundo as influências da Lua e como ela atua nos signos e no mapa natal? Conheça o Curso Online da Cia dos Astros: https://ciadosastros.com.br/ 

Planetas regentes: o que você pode aprender com eles

Você já sabe que o zodíaco é composto por doze signos e que cada um deles, além das casas astrológicas, é governado por um planeta. Consideramos dez planetas existentes, já que Sol e Lua são considerados como luminares. 

O Sol rege o signo de Leão e a Casa 5. No mapa natal ele mostra como enxergamos a vida, e como irradiamos energia, vitalidade, integridade e independência. Por outro, também pode indicar orgulho, vaidade e falsa ideia de superioridade.  A Casa 5 diz respeito àquilo que você cria e ninguém mais faz igual. Por isso, ela também é uma casa de autoafirmação.

A Lua rege o signo de Câncer e a Casa 4. Ela representa o lado feminino, reativo, a sensibilidade e as emoções. Por isso, ela fala sobre aquilo que nos nutre! A Casa 4 é uma casa de intimidade e diz muito sobre a sua origem, suas raízes (antepassados, família, início e final da vida), e pra onde você vai.

Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem, bem como as Casas 3 e 6. O planeta rege comunicação, negociação, intermediação, os deslocamentos, viagens, o estudo, a assimilação mental e o ensino. A Casa 3 fala da troca de informações e, principalmente, às questões de ensino-aprendizagem. O comércio e os processos de negociação também são indicados por ela. Já a Casa 6 diz respeito a tudo aquilo dentro do eixo da vida e com as rotinas. 

Vênus rege os signos de Touro e Libra, bem como a Casa 2 e a Casa 7. É um planeta que rege todos os relacionamentos sociais e afetivos. A Casa 2 é uma casa ligada às questões de sobrevivência e conforto. Por isso, indica o modo como você adquire e aplica seus recursos financeiros. Já a Casa 7 indica as relações de contrato, sejam amorosos ou profissionais, como uma sociedade.

Marte rege o signo de Áries e também o poder de ação e iniciativa, além das Casas 1 e 8. A Casa 1 é a casa do ascendente e revela o modo como você aparece para os demais. Já a Casa 8 diz respeito aos recursos do seu parceiro, no casamento ou nos negócios. 

Júpiter rege Sagitário e a Casa 9. O planeta tem a ver com tudo aquilo relacionado à expansão, seja a nível físico, emocional, filosófico ou religioso. A Casa 9 dialoga com isso, já que se relaciona com a sua visão de mundo e tudo que você faz para ampliar seus horizontes, tanto em relação às pessoas quanto ao conhecimento.

Saturno rege Capricórnio e a Casa 10.  O planeta tem a ver com tudo ligado a estrutura. Ele também é conhecido como planeta do medo, porque se relaciona com o nosso medo de errar. A Casa 10 é uma casa muito ligada ao topo, a hierarquia e busca pelo reconhecimento, além do relacionamento com o seu chefe.

Urano rege o signo de Aquário e também a Casa 11, representando a revolução, a novidade, o inesperado, a criatividade, o diferente. A Casa 11 é uma casa social e expressa os interesses coletivos de um grupo.

Netuno rege Peixes e a Casa 12. Ele é um  planeta de encantamento: ou você se encanta e se eleva do mundo material de uma forma positiva ou negativa. A Casa 12 está ligada àquilo que é extraordinário, ou seja, a tudo aquilo que não costuma acontecer. 

Plutão rege Escorpião e a Casa 8. Tem a ver com morte e renascimento (regente de Escorpião), com questões como culpa, mágoas, desapego, situações extremas e transformações profundas. Além disso, está relacionado ao plutônio e ao poder econômico absurdo que está na mão de poucas pessoas.

É muito importante analisar o mapa natal por completo para uma análise precisa, não só dos planetas regentes, bem como o posicionamento de todos os elementos e aspectos do mapa. 

Conheça o Curso Online da Cia dos Astros e aprenda mais sobre o assunto >>> http://ciadosastros.com.br/ 

O ascendente no mapa natal

O ascendente mostra como você aparece para as outras pessoas, sua aparência, comportamento e tendências naturais. Para esclarecer melhor seu significado usamos a analogia da máscara: o ascendente é uma máscara social que usamos para nos mostrarmos para o outro, antes que possamos mostrar o nosso verdadeiro eu, ou seja, o nosso Sol.

Descobrir seu ascendente bem como todos os outros posicionamentos no seu mapa é ter a oportunidade de se conhecer melhor e mais profundamente. Isso porque quando você consegue olhar mais de perto suas qualidades e defeitos fica mais fácil saber o que deve ser trabalhado. Confira abaixo um breve resumo dos ascendentes nos signos:

Ascendente em Áries

Quem tem esse posicionamento costuma deixar a diplomacia de lado e ser bem direto, dizendo o que pensa sem rodeios; tende a lutar por aquilo que deseja ou sonha sem temer os riscos da jornada, além de ter uma essência impulsiva. 

Ascendente em Touro 

Nativos com esse posicionamento tendem a ser estáveis e tranquilos; encaram a vida de maneira pragmática; gostam de tudo que é duradouro e familiar. 

Ascendente em Gêmeos 

Possuem a mente muito aberta e curiosa; querem saber de tudo; são extremamente sociáveis, comunicativos, mas carregam a dificuldade de manter o mesmo interesse por muito tempo. 

Ascendente em Câncer 

Sensíveis e maternais, essas pessoas parecem à primeira vista bem cautelosas, mas vão se abrindo à medida que ganham confiança; procuram manter a tranquilidade em suas relações. Não à toa essas pessoas representam um porto seguro para quem se relacionam.

Ascendente em Leão

Carregam uma energia capaz de chamar a atenção das pessoas onde quer que eles estejam; têm personalidade forte; são bastante expressivos e otimistas.

Ascendente em Virgem

São pragmáticos, detalhistas, organizados e tendem a ser muito críticos, buscando a perfeição naquilo que fazem. 

Ascendente em Libra

Sociáveis, diplomáticos e excelentes anfitriões, sentem a necessidade de pesar todos os lados de diferentes situações que possam surgir constantemente. Seu forte senso de justiça faz com que eles busquem ajudar as pessoas sempre que podem; fazem amigos com facilidade.

Ascendente em Escorpião 

Não costumam ser muito sociáveis à princípio, e tendem a ser mais reservados; observam mais do que se mostram, e a relação com seus amigos costuma ser de lealdade em qualquer tempo.

Ascendente em Sagitário

Fé, otimismo e espontaneidade são as marcas desses nativos, que muitas vezes servem de inspiração às outras pessoas; são livres, espontâneos e idealistas. Não falam, anunciam. E procuram transmitir otimismo por onde passam.

Ascendente em Capricórnio

Cautelosos, sérios e até meio frios à princípio, podem ser muito irônicos e engraçados, porque sabem rir de tudo o que os incomoda. Quando crianças, podem parecer mais velhos e sisudos do que a idade.

Ascendente em Aquário

São sociáveis, têm a mente aberta e carregam o medo constante da perda de sua liberdade. 

Ascendente em Peixes

Carregam um idealismo capaz de atrapalhar, por vezes, a vida prática; são compreensivos; estão sempre dispostos a ajudar e costumam ser excelentes ouvintes.

Conhecer seu ascendente é também conhecer a sua maneira de agir perante o mundo! Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/

O Sol no mapa natal

No post anterior falamos sobre a Lua nos signos. Quem se interessa pelo universo astrológico sabe que ela e o Sol são protagonistas e complementares no mapa natal. Enquanto a Lua representa o lado feminino, o lado reativo, a sensibilidade e as emoções, o astro rei representa o lado masculino, pró-ativo e a individualidade. 

Entender como o Sol se manifesta no mapa natal é muito importante para saber em qual área da sua vida você desperta uma maior consciência de quem você é e do seu papel no mundo, compreendendo melhor seus sentimentos. Por este motivo, o signo e a casa onde o Sol reside indicam nossas principais características, nosso mundo interior.

Existem signos onde ele fica mais à vontade e forte, como Leão e Áries. Outra curiosidade é que o Sol não entra em movimento retrógrado, e ele se desloca cerca de um grau a cada dia e demora um ano para completar todo zodíaco, ficando cerca de um mês em cada um dos doze signos.

A pergunta que não quer calar: “qual é o seu signo?”

Essa é a pergunta mais comum quando o assunto é astrologia, porque muita gente acredita que o signo solar é o mais importante. No entanto, depois de conhecer um pouquinho mais a fundo o universo astrológico e passar de curioso a estudante, você entende que a influência do Sol é grande, mas existem muitas outras que se coexistem à essa e que formam, de maneira geral, quem você é. 

Por um lado, o Sol significa como enxergamos a vida, e como irradiamos energia, vitalidade, integridade e independência. Por outro, também pode indicar orgulho, vaidade e falsa ideia de superioridade. 

Sol em Áries, por exemplo: viver é quebrar a inércia, começar algo antes; competir e sair vencedor. Tem pressa, é impulsivo, destemido e independente; direto e impaciente. 

Sol em Touro: busca conforto e estabilidade, o que gera fidelidade, mas também apego e aversão ao risco; vê o concreto sem abstrações; maximiza a relação entre esforço e benefício; possui boa noção de valor, tempo e espaço. 

Sol em Gêmeos: versatilidade, dualidade; curiosidade; facilidade de aprendizado e de comunicação; raciocínio ágil e múltiplo; adaptabilidade; jovialidade. 

Sol em Câncer: família; gosta de nutrir as pessoas tanto quanto de ser nutrido; é cauteloso com quem não lhe é familiar, mas curte muito abrir a sua casa para as pessoas que tem intimidade; valoriza o passado e as tradições, e busca segurança  emocional.

Sol em Leão: impulso criativo; individualidade rica e exuberante; gosta de se colocar no centro e sentir-se especial; confiante, corajoso, pode ser egocêntrico. 

Sol em Virgem: analítico; sistemático; perfeccionista; tem um talento nato para saber o que deve ser feito e como chegar lá; detalhista.

Sol em Libra: sociável; tende a retribuir o que lhe é dado; justo e diplomático, gosta de tomar a iniciativa para buscar o equilíbrio, tanto estético como nas relações interpessoais, muitas vezes sendo aquele que se mete no meio da briga para apartá-la! 

Sol em Escorpião: intenso, desconfiado, pode chegar a ser ardiloso; investigativo e obstinado; sabe dizer não, quando preciso, e tem opiniões bem definidas; pode ser muito fiel, mas em contrapartida exige fidelidade absoluta dos outros.

Sol em Sagitário: otimista e aventureiro; curioso pelo mundo; pode ser um ótimo mentor, professor ou guia espiritual; prioriza a sinceridade; adora aprender as coisas por conta própria.

Sol em Capricórnio: cauteloso, disciplinado e paciente; é muito ambicioso e pragmático, sabendo bem que devagar se chega muito mais longe do que os outros.

Sol em Aquário: coletivista e humanitário; eterno pensador e questionador; bom comunicador; inventivo; ideias fixas. 

Sol em Peixes: sensível; adaptável; tem um forte instinto de compaixão pelos que sofrem, podendo até deixar as próprias necessidades pessoais de lado pelos outros. 
Achou esse post muito curto ou resumido e quer saber mais sobre a maneira como o Sol se manifesta em cada signo ou no seu? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/

A Lua nos signos

Se você se interessa por astrologia sabe que a Lua tem um significado muito importante. Ela e o Sol são complementares. Enquanto o astro rei representa o lado masculino, o lado pró ativo e a individualidade, a Lua representa o lado feminino, o lado reativo, a sensibilidade e as emoções.

A Lua tem a ver com o tempo subjetivo, e não à toa ela marca o sobe e desce das marés e dos líquidos do corpo, como a menstruação e humor. Outro aspecto interessante é que também tem relação com a maternidade, com o útero, a proteção e a alimentação, tanto física quanto emocional. Isso explica a relação de mãe e bebê, através do leite. Na astrologia mundial ela representa o povo, que é passivo em relação ao Sol, que é ativo –  o governante.

Entender como a Lua se manifesta no mapa de uma pessoa é muito importante para saber o que a nutre e o que faz com que ela se sinta segura e nutrida emocionalmente. Confira abaixo, de forma bem resumida, os principais significados da Lua nos signos:

Lua em Áries: impulsividade

A impulsividade é uma marca do signo de Áries, não é verdade? Os nativos com esse posicionamento no mapa natal valorizam (e muito) sua independência, mas podem reagir de maneira impulsiva e passional quando estão sob pressão.

Lua em Touro: zelo

Vênus é o planeta que rege o signo de Touro, a deusa do amor e da beleza. Os nativos com esse posicionamento no mapa natal gostam de cuidar das pessoas e dos relacionamentos pessoas e profissionais para alcançar a segurança emocional, social e financeira. 

Lua em Gêmeos: comunicação

Ah, essa curiosidade incessante geminiana! Os nativos com esse posicionamento se sentem nutridos a partir da comunicação. Todas suas relações precisam comunicar ideias, estimulá-los intelectualmente, do contrário perdem o interesse facilmente. Com tantos interesses e uma inquietude que lembra a de uma criança descobrindo o mundo que a cerca, a dica é estabelecer metas e manter o foco nos seus objetivos!

Lua em Câncer: luz, câmera, emoção

Quando falamos desses nativos estamos falando de sensibilidade e muitas, muitas emoções. O que eles trazem da vida como experiência – no passado – tem papel fundamental aqui, no agora. Entretanto, para não viver carregando bagagens desnecessárias é importante deixar o passado onde ele está e viver o presente. 

Lua em Leão: ação

Intensos e apaixonados pela vida, os nativos com esse posicionamento lunar sentem-se muito bem emocionalmente quando são valorizados, e podem reagir mal quando são ignorados, porque a vaidade e o orgulho precisam ser trabalhados de maneira que o espírito coletivo fique em evidência!

Lua em Virgem: simplicidade

Simplicidade e objetividade resumem bem esses nativos, que costumam ser práticos e racionais. Por outro lado, com esse posicionamento lunar, tendem a ser muito analíticos à respeito do que sentem e dos vínculos emocionais que forma, fazendo com que exijam bastante dos seus parceiros para que eles se sintam realmente seguros. 

Lua em Libra: equilíbrio

São reconhecidos pela sua capacidade de mediar conflitos e fazem isso muito bem. Esses nativos são equilibrados e, por isso, com esse posicionamento lunar, o estado emocional pode variar conforme a harmonia dos seus relacionamentos.

Lua em Escorpião: intensidade

Nativos com esse posicionamento são intensos e, por isso, mergulham de cabeça no que sentem. Além disso, a Lua em Escorpião carrega uma analogia interessante: a da fênix, aquela que ressurge das cinzas. Hipersensibilidade emocional é a marca deles.

Lua em Sagitário: otimismo

Pessoas com esse posicionamento lunar se sentem nutridas quando seus relacionamentos são molas propulsoras de entusiasmo e crescimento. Por isso, estão sempre dispostas quando o assunto é aprender e explorar novas experiências.

Lua em Capricórnio: pragmatismo

Esse posicionamento traz clareza e pragmatismo para o campo das emoções, que tende a ser muito bem administrado, embora também indique certa frieza…

Lua em Aquário: coletividade

Aqui o passado não tem espaço, quem tem Lua em Aquário precisa de vínculos emocionais que não lhe tolhem sua liberdade. Nutrem-se emocionalmente de tudo o que contribuia para o coletivo!

Lua em Peixes: sensibilidade

Esses nativos têm grande sensibilidade. Por isso, estão sempre se dispostos a se sacrificar pelas pessoas que sofrem. São dotados de uma imensa empatia, que pode chegar a tornarem-se “esponjas energéticas” das pessoas. Esse posicionamento reforça a necessidade de saber a hora de se afastar para recarregar-se!

Achou esse post muito curto ou resumido e quer saber mais sobre a maneira como a Lua se manifesta em cada signo ou no seu? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/ 

Mapa natal: decanatos

Você já conheceu pessoas do mesmo signo com características completamente diferentes? Já vimos que o signo solar é apenas a ponta de um iceberg repleto de variáveis, o que explica porque, muitas vezes, você se perguntapor que eu não me identifico com o meu signo?Uma dessas variáveis é o decanato!

Para entender o que é o decanato, antes, é necessário ter em mente o círculo do zodíaco: ele é dividido em doze partes de exatamente 30º cada. Logo, enquanto o Sol dá uma volta completa pela faixa zodiacal ele também percorre todos os doze signos pelo período de um ano. Acontece que a data em que o Sol entra em cada signo pode variar de em relação ao nosso ano-calendário, porque existe uma pequena diferença entre a contagem do tempo que usamos e o tempo sideral – daí a necessidade de incluirmos um dia a cada 4 anos para fazermos esse ajuste (os anos bissextos). 

Além dos doze signos, o zodíaco também pode ser dividido em quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar e em três ritmos: cardinal, fixo e mutável. Os 30º de cada um dos doze signos podem ser divididos em três: essas partes são o que chamamos de decanatos, pois cada um tem 10 dias! 

Por que em decanatos? Essa divisão é importante para observar os diferentes astros que influenciam diferentemente cada decanato. Isso explica, em partes, porque as pessoas do mesmo signo solar podem ter características diferentes, levando em consideração aquelas nascidas em decanatos distintos. 

Para analisar a divisão dos decanatos é o utilizado um sistema chamado Caldeu, que é baseado nos graus de regência de cada signo. Nele, a divisão dos decanatos é feita da maneira como você pode ver abaixo:

Áries

1º decanato: Marte

2º decanato: Sol (influência de Leão)

3º decanato: Júpiter / Fogo (Influência de Sagitário)

Touro

1º decanato: Vênus

2º decanato: Mercúrio / Terra (Influência de Virgem)

3º decanato: Saturno (Influência de Capricórnio)

Gêmeos

1º decanato: Mercúrio

2º decanato: Vênus / Ar (Influência de Libra)

3º decanato: Urano (Influência de Aquário)

Câncer

1º decanato: Lua

2º decanato: Plutão(Influência de Escorpião)

3º decanato: Netuno (Influência de Peixes)

Leão

1º decanato: Sol

2º decanato: Júpiter / Fogo (Influência de Sagitário)

3º decanato: Marte (Influência de Áries)

Virgem

1º decanato: Mercúrio / Terra

2º decanato: Saturno (Influência de Capricórnio)

3º decanato: Vênus (Influência de Touro)

Libra

1º decanato: Vênus

2º decanato: Urano / Ar (Influência de Aquário)

3º decanato: Mercúrio (Influência de Gêmeos)

Escorpião

1º decanato: Plutão

2º decanato: Netuno / Água (Influência de Peixes)

3º decanato: Lua (Influência de Câncer)

Sagitário

1º decanato: Júpiter

2º decanato: Marte (Influência de Áries)

3º decanato: Sol (Influência de Leão)

Capricórnio

1º decanato: Saturno

2º decanato: Vênus (Influência de Touro)

3º decanato: Mercúrio / Terra (Influência de Virgem)

Aquário

1º decanato: Urano

2º decanato: Mercúrio (Influência de Gêmeos)

3º decanato: Vênus (Influência de Libra)

Peixes

1º decanato: Netuno

2º decanato: Lua (Influência de Câncer)

3º decanato: Plutão (Influência de Escorpião

O decanato é uma das ferramentas astrológicas utilizadas para compreender os desdobramentos e influências dos astros no mapa natal, assim como todos os elementos. Através da interpretação integral do mapa é possível avaliar com precisão forças e fraquezas, garantindo autoconhecimento e orientação perante a vida. 

Gostou desse conteúdo, mas quer entender mais a fundo a influência do decanato? Eu, Sérgio Pupo, espero por você com muito mais conteúdos astrológicos no Curso da Cia dos Astros. Acesse http://ciadosastros.com.br/ e inscreva-se!  


Página 1 de 18