Logo no início de Julho, já devemos sentir os efeitos de uma perigosa combinação entre Marte e Plutão; iniciada na noite do dia 30/06 e que esteve no céu até 03/07.

De 04 a 06/07, o Sol se desentende com Júpiter e fica de bem com Netuno. Se por um lado, nosso desejo de crescer e brilhar demais aumenta por vias pouco recomendadas, por outro lado, Netuno aumenta nossa intuição e desejo de compreender o todo da situação. Evite, nesse período, problemas com a lei ou o afrouxamento moral para alcançar seus objetivos.

Até 31/07, as trocas de ideias passam a ser mais frequentes entre você e quem gosta. Por outro lado, eventualmente, você pode iniciar alguma diversificação de fontes de renda.

No dia 05/07, Mercúrio também troca de signo, permanecendo em Leão até dia 25. Isso faz com que a maneira de nos comunicarmos seja mais entusiasmada, demonstrando maior orgulho sobre o que você conhece ou sobre sua capacidade de aprender.

De 06 a 08/07, Mercúrio e Vênus, em harmonia, nos proporcionam ótimas oportunidades para contatos sociais e, principalmente, para negociar e fechar acordos e contratos comerciais, assim como para comércio e transações financeiras. Também é um bom momento para a paquera e o popular “chaveco”.

Com o Sol e Plutão em lados opostos de 09 a 11/07, as questões envolvendo disputas de poder ficam mais tensas e competitivas, gerando desconforto e conflitos. O ideal é tentar não entrar nesse jogo.

Entre os dias 14 e 15/07 o interesse por estudar e, principalmente, ensinar vai ficar mais forte, devido à boa relação entre Mercúrio e Júpiter. O raciocínio fica mais intenso, permitindo julgarmos com maior imparcialidade as questões e os outros. Também é um ótimo momento para iniciar uma viagem de qualquer tipo.

Marte e Urano entram em guerra de 16 a 19/07, indicando forte tendência à pressa e ao estresse. É bom tomar cuidado extra com acidentes de carro ou objetos cortantes.

Do dia 16 a 18/07, Vênus em tensão com Netuno deve provocar algum excesso de sensibilidade e fantasia romântica, mas é mais provável que seja uma grande ilusão. Isso pode melhorar a partir do dia 17, quando Júpiter dá uma ajuda a Vênus até o dia 19, no sentido de facilitar e ampliar as relações sociais.

Aproveite o período que vai de 18 a 20/07, quando Mercúrio e Saturno ficam em harmonia para organizar seus papéis, documentos e quaisquer pendências burocráticas. A mente fica mais lógica e consegue trabalhar melhor essas questões. Qualquer trabalho mental que demande muito tempo e esforço também fica favorecido.

Com o Sol e Urano em atrito entre os dias 19 e 21/07, podemos esperar uma certa agitação por parte das pessoas e constantes confronto de ideias/modos de ver as coisas. Não vai ser um período calmo, e a cooperação em torno de objetivos comuns fica mais difícil.

Marte entra no signo de Leão a partir de 20/07 (ficando neste signo até 05/09) e dia 22/07, é o Sol que ingressa também em Leão (ficando até 22/08). Esses dois fatores juntos irão acentuar as características leoninas desse período, como o entusiasmo e o prazer de nos tornarmos o centro da atenção das pessoas. A diversão e o que se faz por prazer ficam em alta.

Do dia 23 a 25/07, Vênus e Saturno se opõem  e nos levam a alguma inibição nas relações afetivas, talvez por críticas mais severas do parceiro. Não as leve tão a sério e seja mais pragmático em relação a elas, relevando-as. Mesmo porque, no mesmo período, o bom aspecto entre Mercúrio e Urano poderá facilitar uma saída mais irreverente e inventiva para um eventual conflito.

No dia 23/07, começa um novo ciclo lunar que vai até 21/08. Nesse período, devido à conjunção de Sol, Lua, Marte (e Ascendente no Brasil) em quadratura a Urano, haverá maior propensão a acidentes de carro e necessidade de busca por maior independência e espaço. Procure evitar atitudes muito arrogantes e precipitadas, especialmente se você nasceu no primeiro decanato dos signos fixos (Leão, Escorpião, Aquário e Touro).

De 23 a 30/07, Sol e Marte vão trabalhar unidos para lhe dar energia extra, tanto física como mental para botar as coisas para andar. A capacidade de suportar estresse e altas doses de iniciativa e motivação vão mostrar as caras.

Mercúrio entra no signo de Virgem a partir de 25/08, tornando a mente mais analítica e atenta aos detalhes. É uma época muito positiva para analisar e dissecar questões complexas e cheias de detalhes, inclusive tornando a comunicação mais precisa e assertiva, uma vez que esse planeta está domiciliado neste signo.

As questões afetivas ganham mais movimento e excitação com Vênus e Urano se entendendo bem de 29 a 31/07, e nos provocando a ser mais criativos e originais quanto a nossas demonstrações de afeto. É uma boa oportunidade para fazer alguma coisa inusitada e bem diferente a dois, saindo do lugar comum.

Com Vênus entrando no signo de Câncer, a partir de 31/07, todas as relações afetivas tendem a ficar mais fortes e comprometidas, principalmente para o seu “petit comitée” e para os membros da sua família. Se houver algum problema nessas relações, agora é o momento ideal de mostrar maior proximidade e disponibilidade.

O mês termina com Júpiter e Plutão em conflito aberto a partir de 29/07, e adentrando Agosto. Isso poderá causar fortes tensões pelo fato de que seus desejos de alargar horizontes e alcançar seus objetivos sistematicamente são tolhidos por circunstâncias ou forças mais poderosas. O caminho mais fácil é caminhar tentando equilibrar autoconfiança e paciência.