Na Astrologia, alguns aspectos têm grande peso no mapa astral; é o que temos visto em todos os posts até então, certo? É o caso da Lua em cada signo, ela é responsável por indicar como você reage emocionalmente a diversas situações, as pessoas e coisas que o cercam, o que gera sensibilidade, desprezo, simpatia, antipatia, impulsividade, controle, entre outras coisas. Tudo isso mencionado e todas as suas características são indicadas pela sua Lua Natal. Mas o que é isso?

Durante todo o ano, há diferentes fases da lua que mobilizam todas as nossas emoções e movimentam todos os aspectos mencionados anteriormente. Isso inclui a movimentação semanal de tendências indicadas pela Lua em relação a um dos 12 signos do zodíaco; Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Dessa forma, inúmeras características podem ser analisadas em torno do desenvolvimento psicológico de cada personalidade.

Pessoas com Lua em Áries, por exemplo, sentem a real necessidade de sempre fazerem algo que gostam, principalmente atividades esportivas como forma de descarregar energias. Quando contrariados, podem entrar em discussões intermináveis para provar suas opiniões sempre muito fortes. Costumam fazer uso do discurso de que são autossuficientes e costumam ser muito espontâneos, expressando suas opiniões, muitas vezes, com uma franqueza exagerada e que pode soar arrogante. Pessoas com Lua em Áries devem aprender a desenvolver a paciência, lidar com a frustração e dosar certa tendência ao egocentrismo.

Pessoas com Lua em Touro tendem a responder muito mal a pressões emocionais, reagindo com teimosia e possessividade. Essas pessoas devem aprender a ser mais maleáveis e a se desapegarem das coisas e pessoas quando necessário. Dependendo da posição da Lua, apresenta diferentes inclinações da personalidade. De forma positiva, as pessoas com Lua em Touro podem ser bons pais, administrar o dinheiro de forma saudável e ter uma boa vida. Pelo lado negativo, a Lua pode indicar uma forte atração por tudo que é material, gosto excessivo pelo dinheiro e até uma sensualidade mórbida.

A Lua em Gêmeos reage mal à possessividade ou ao descontrole emocional, o que pode causar desentendimentos, intrigas e fofocas. Por mudarem constantemente de humor, pessoas com Lua em Gêmeos podem transmitir pouca confiança.

A Lua em Câncer costuma trazer a necessidade de proteção, acolhimento, segurança emocional, entre outros sentimentos semelhantes. Quem possui Lua em Câncer sente segurança nos vínculos íntimos, relacionamentos familiares e amorosos.

Pessoas com Lua em Leão revelam um lado mandão e dominador e tendem a ser extravagantes e exagerados. É muito comum a arrogância, vaidade e egocentrismo quando suas necessidades não são supridas; revelando certa soberba. Pessoas com Lua em Leão precisam desenvolver relacionamentos mais generosos e abandonar o egocentrismo.

A Lua em Virgem traz facilidade para novos aprendizados e costuma revelar aptidão para estudos científicos e analíticos, o que já acontece na infância; quando as crianças se sobressaem intelectualmente na escola.

A Lua em Libra revela segurança e satisfação em situações de parceria ou de interação com o público, mas tende a ser superficial ou radical em situações críticas.

Pessoas com Lua em Escorpião sentem-se naturalmente atraídas pelo oculto. Não toleram abandono ou traição e podem usar chantagem e/ou vingança para se sentirem quites, quando se sentem lesadas em uma situação.

Quem tem Lua em Capricórnio possui uma ambição e aptidão para se dedicar ao trabalho, podendo se interessar por política e alcançar seus objetivos com bastante êxito.

Pessoas com Lua em Aquário, quando em posição desfavorável ou quando se sentem constrangidas, podem reagir bruscamente. Por isso, devem tomar muito cuidado com mudanças repentinas.

Já pessoas com Lua em Peixes, diante de pressões emocionais, podem apresentar excesso de baixa autoestima, carência, excesso de fantasia, fragilidade e escapismo à realidade. Por isso, devem cuidar de sua hipersensibilidade, respeitar seu ritmo sutil, e não desprezar suas intuições.