(21/06 a 22/07) – Regente Lua

__________________________________________________

Primeiro decanato: 21/06 a 30/06

Segundo decanato: 01/07 a 11/07

Terceiro decanato: 12/07 a 22/07

Panorama Geral: Os Filhos da Lua iniciam o ano sob um céu colorido de fortes pressões, que ora aumenta e ora diminui.

Atenção aqueles que pertencem ao segundo e terceiro decanatos: Este ano vai ser preciso não ultrapassar as barreiras dos limites e viver com o que é possível, com aquilo que cabe dentro da sua realidade e do seu orçamento. Se insistir em ousar, o cenário pode inverter dando margem a quebras – do tipo financeira, profissional, relacional – vendo algo virar de cabeça pra baixo, e isso não vai ser nada bom. Além disso, mudanças profundas trazidas por outras pessoas, fatos ou circunstâncias, farão com que sua existência seja passada a limpo e vivida de uma outra maneira.

Pode ser que você só esteja passando por uma fase de insatisfação pessoal, ou seja, com a sua própria vida, projetando coisas impossíveis que estão distantes de você nesse momento. Cisma, por exemplo, que o seu carro não é lá grande coisa e quer um muito mais atraente do que pode comprar. Cuidado: você está enxergando de forma equivocada.

Espalhando felicidade, a graciosa Vênus, no mês de agosto, facilita a vida dos nativos de Câncer. Felicidade é “não alimentar mágoas”, é sacudir a poeira, levantar o astral do seu mundo íntimo e presentear a si mesma com mimos, cuidados, carinhos, sorrisos, coisas boas, bonitas e gostosas. A partir de agora, pense no que você quer de melhor pra si todos os dias!

Dica de Marte e Vênus: “canceriano, independente da sua idade, a atmosfera que reina no ar favorece ações movidas pelo amor recheadas de doçura”. Aproveite para ganhar um pouco mais de coragem e dizer aos seus entes mais próximos e íntimos o quanto você os ama. Seja através de atitudes, como no preparo de pratos com sabores de antigamente, ou simplesmente elogiando com palavras sinceras, bonitas, românticas, que possam expressar a sua emoção. O período que cobre os meses de junho até agosto está nota 10!

O ano encerra exigindo dos cancerianos nascidos no primeiro decanato, mais competência, disciplina, organização, planejamento, foco e concentração nos seus objetivos. Se você quiser realmente enfrentar os obstáculos que possam surgir, não faça críticas e nem culpe ninguém, apenas administre bem os seus negócios e a sua vida de forma geral.

Carreira e Finanças:

Empresários cancerianos que necessitem cortar custos, a modalidade de serviço conhecida como “home office” talvez facilite os seus negócios. Para obter sucesso nessa empreitada, consultem um especialista. Mesmo que nem todos da sua equipe se encaixem neste perfil, surge aí uma excelente maneira dos seus projetos continuarem indo pra frente com custo reduzido.

Excesso de expectativa e desperdício de dinheiro – esse é o clima que paira no ar atingindo os nativos do segundo decanato, principalmente os nascidos entre os dias 06/07 e 11/07 – nos meses de março/abril, julho/agosto e outubro.

Você está propenso a se comprometer, acumular compromissos, achando que irá conseguir cumpri-los, dar conta de tudo, mas dificilmente conseguirá. Aumente os seus prazos, agende mais pra frente, para não perder essas oportunidades ou mire o seu foco naquilo que for primordial e mais lucrativo.

Financeiramente, vai ser muito difícil você se conter. Portanto, qualquer situação que já esteja fora do seu alcance, tem que ser vigiada para que não aumente mais o seu déficit. E atenção ao uso de cartões para não ultrapassar o limite do seu crédito. No entanto, temos uma saída: algo bom pode ocorrer em meio a esses acontecimentos, se você tiver um comportamento sutil de espalhar boa vontade entre todos à sua volta. Acredite!

Uma energia explosiva vem à tona e algo pode ser descoberto, indo também de encontro aos mesmos nativos do segundo decanato. Portanto,  coisas podem ser descobertas na esfera profissional ou financeira. Logo, evitem atitudes que não sejam “politicamente corretas”.

A fase é de programar e desprogramar, combinar e descombinar, marcar e desmarcar: compromissos, lançamentos, reuniões, entrevistas, banco, negócios, e vida que segue. Quando Urano está contrariado, ele inverte tudo. Mas o que fazer quando isto acontece? Ter um plano “b” na cartola ou tirar uma “carta” da manga é a saída. No terceiro decanato, os nascidos entre os dias 17/07 e 22/07 são os mais pressionados com essas alternâncias de acontecimentos.

Marte e, logo em seguida, Vênus, estimula o comércio de artigos para a casa, produtos alimentícios e aquisição de imóveis. Sendo este o seu negócio, vale a pena fazer lançamentos ou liquidar o que você ainda tem em estoque dentro da validade. Nos meses de junho, julho e agosto, você pode encher o seu caixa de dinheiro e melhorar o seu faturamento. Tome uma atitude e saia da zona de conforto!

As melhores épocas para começar novos negócios, apresentar projetos ou se lançar no mercado profissional são: de 04/01 até 03/02, de 16/04 até 28/04, de 07/06 até 05/07, de 01/08 até 26/08, de 21/09 até 14/10, de 08/11 até 01/12.

Já os períodos menos favoráveis para o dinheiro e negócios são: de 04/02 até 04/03, de 05/03 até 03/04, de 04/04 até 15/04, de 29/04 até 06/06, de 15/10 até 07/11, de 26/12 até 18/01/18.

Relacionamentos:

Salve Marte e Vênus! Esse casal mitológico promete, cada um no seu tempo, momentos de prazeres sexuais, beijos, abraços, toques corporais, carícias, afagos e muito carinho. Os cancerianos mais carentes, introspectivos e sensíveis, são acolhidos por essa energia marciana e venusiana. Então, seja feliz com seus familiares, namorado, amante, amados, amigos e animais de estimação. Aposte no amor! Nos momentos de aconchego, durma em “conchinha”, tomem banhos juntos, trate-o com delicadeza, murmure palavras carinhosas ao pé do seu ouvido, deixe fluir a sua emoção e tenha paciência para curtir o seu amado.

Graças aos bons ventos, milagres acontecem tornando a existência dos nascidos de 29/06 até 04/07, mais suave, encantadora e feliz. Sendo desse jeitinho, escolha um local com paisagens bucólicas para viajar com a família, tirar férias, passar a lua de mel, namorar em boa companhia ou simplesmente descansar e se sentir nas nuvens. Sonhe acordado!

O excesso de intolerância pode fazer você chutar o balde querendo romper com o namoro, o noivado, o casamento. Eis algumas dicas: o banho de mar é ótimo para liberar os íons do corpo, porque dá uma espécie de torpor; andar, caminhar sozinho em espaços abertos para despressurizar o que estiver te sufocando, faz muito bem! Trocar de ambiente, sair de perto, se afastar por um tempo do que estiver te pressionando, traz um alívio. O que não dá certo é tomar certas atitudes de rompante, porque depois você pode se arrepender. E aí não tem mais jeito, porque você cortou a pipa do outro com cerol.

Os períodos mais favoráveis para as relações, amor, namoro, conquistas e entendimento são:

04/01 até 03/02, de 16/04 até 28/04, de 07/06 até 05/07, de 01/08 até 26/08, de 21/09 até 14/10, de 08/11 até 01/12.

Já os menos favoráveis são:

04/02 até 04/03, de 05/03 até 03/04, de 04/04 até 15/04, de 29/04 até 06/06, de 15/10 até 07/11, de 26/12 até 18/01/18.

Saúde:

Acerte em cheio! Comer bem é bom pra alma, pro corpo e pra sua saúde. Desde já, o seu estômago agradece. A propósito, o estômago é um órgão de grande sensibilidade no seu corpo. Por isso, é importante manter uma alimentação de qualidade.

Atenção nativos do segundo decanato, vocês estão sujeitos a ter: colesterol alto, disfunções hepáticas, aumento de peso, ganhar uns quilinhos, engordar, comer demais ou ter problemas associados à disfunção hormonal nos órgãos reprodutores, intestinos, bexiga, e etc. Faça uma prevenção, especialmente se já tem essa predisposição.

Já os nativos do terceiro decanato, vocês estão sujeitos a ter: súbita alteração da pressão arterial, taquicardia, insônia, sudorese, excitação física e mental. Além disso, os problemas circulatórios, cardiovasculares e neurológicos podem disparar. Convém fazer prevenção, principalmente, quem já tem esse histórico na família.

Para quem gosta, passar por sessões de terapia cai bem, se for pra você deixar o seu universo interior mais leve e tranquilo. Pra quem não aprecia esse mergulho na psique, que tal cuidar da aparência do corpo com atividades físicas? Uma boa massagem, daquelas que relaxam corpo e alma, é divino!

Os astros Marte e Vênus, cada um com suas qualidades individuais, colaboram na defesa e proteção da saúde dos cancerianos. Seja o que for que aconteça nesse quesito, de 05 de junho até 26 de agosto, há soluções, ajudas e benefícios para os três decanatos. Bom sinal!

Os períodos de maior energia, saúde, vigor, disposição, vitalidade e cirurgia são:

01/01 até 28/01, de 11/03 até 21/04, de 05/06 até 20/07, de 06/09 até 22/10, de 10/12 até 26/01/18.

Já os menos favoráveis para recuperação de cirurgia, menor vitalidade, ansiedade e nervosismo são:

29/01 até 10/03, de 23/10 até 09/12.

OBS: Para uma análise mais completa e precisa de sua previsão anual, é aconselhável procurar a orientação de um astrólogo profissional. As datas mencionadas nos textos podem ter variações ou você pode se ver afetado de modo ligeiramente diferente de acordo com seu mapa pessoal. O mapa pessoal, completo e correto, vai depender sempre do dia, do ano, da hora e do local (cidade) de nascimento.