em Áries​
A Lua interfere no sono. Estando no signo de Áries é esperado um sono inquieto e agitado. É aconselhável dormir, de preferência, sozinho; com mais espaço, usar roupas leves, manter as janelas abertas, usar pouca ou nenhuma coberta, além de arejar e refrescar o quarto antes de se deitar. Há uma tendência em se mexer muito durante a noite e a acordar mais cedo ou a dormir menos horas do que o de costume. O movimento e a atividade física continuará estimulada durante o sono; agitando os sonhos.

em Touro
Sono ​relaxante. É aconselhável criar uma atmosfera o mais confortável possível antes de se deitar para que o estado de repouso seja atingido, bem como um sono relaxante.
Trocar a roupa de cama, estrear lençóis, usar cobertas, vestir-se para dormir: tudo isso cria o aconchego próprio da Lua em Touro. O toque e o abraço de outra pessoa será bem-vindo. O sono é estável durante muitas horas. Um prazer maior em dormir pode nos fazer acordar mais tarde e ter preguiça ao despertar. Comer alguma coisa gostosa antes de dormir ajudará a aproveitar melhor o sono.

em Gêmeos
​Sono inquieto e interrompido. A atividade mental, os pensamentos e até os diálogos, continuam durante o sono. É possível nos mexermos muito e até andarmos durante a noite. Acordar e ficar pensando sobre vários assuntos não é raro quando a Lua se encontra no signo de Gêmeos.

Não estimular a mente e esvaziar a cabeça antes de ir para cama é uma boa prevenção. Um filme, um livro, um programa, um papo: tudo isso pode nos manter acordados até tarde.

Tendência a acordar desperto. Mudança de opinião durante o sono.

em Câncer
​A Lua interfere no sono. Estando no signo de Câncer estamos sonhando com a hora de dormir. Sono relaxante e reconfortante. Acomode-se e ampare-se em meio a almofadas, cobertores, travesseiros ou um abraço. Dividir esse doce momento de intimidade, que é dormir juntos, será uma bênção. Dormir até mais tarde, uma segunda bênção. Dificuldade e preguiça para acordar. Sonhar que é domingo, e que não precisamos levantar, não é raro.

É aconselhável alimentar-se bem antes de dormir para evitar fome noturna, que pode surgir nesse período. Conselho: entregue-se ao sono.

em Leão
​A Lua interfere no sono. Tendência a prolongar a noite e a dormir mais tarde; é bom deitar-se quando já estiver exausto, pois o período promove um excesso de excitação. Permita-se dormir como um rei ou como uma rainha, com toda a nobreza que um bom sono merece; pequenos luxos podem ser incluídos para compor o cenário: roupa de cama ou de dormir especiais. A promessa de um excelente dia seguinte induz a um sono gratificante.

em Virgem
​A Lua interfere no sono. Prestar mais atenção à alimentação da noite é aconselhável, pois uma sensibilidade maior na região digestiva pode prejudicar o sono. Seguir, rigorosamente, os hábitos para dormir facilita um bom sono.

Ter tudo muito bem organizado: o quarto, a mesa de cabeceira, as roupas guardadas, a cama bem feita, as cortinas puxadas, etc. A ordem do ambiente vai criar uma atmosfera propícia para o bom sono.

em Libra
​A Lua interfere no sono. O principal aqui é a boa companhia. É a sensação de se estar bem acompanhado que vai induzir ao sono perfeito – em último caso, pode ser a companhia de um livro, um bom filme ou um bom programa de tv.
Arrumar-se para dormir com uma roupa bonita, ou usar uma bela roupa de cama, ou ainda banhar-se e perfumar-se; também cria um clima de beleza e refinamento, que induz a uma boa qualidade do sono. Pode-se perder o sono só de pensar que o número de horas reservado para dormir não será o suficiente. Todos os excessos acabam desequilibrando o sono.

em Escorpião
​A Lua interfere no sono, produzindo em Escorpião um sono profundo e reparador. Reservar um número maior de horas para dormir, de modo que o sono possa cumprir o seu ciclo completo de restauração, é uma boa medida. Não é raro ter sonhos que nos libertem de algo que está nos angustiando, como uma catarse.

Resolver um problema que nos preocupa, antes de nos deitarmos, é indispensável se quisermos pegar no sono. Se estivermos aflitos, esta noite pode ser uma longa travessia.

em Sagitário
​A Lua interfere no sono e em Sagitário. Temos uma necessidade de maior espaço para nos movermos. Conselho: retire almofadas, travesseiros, cobertas e se dê mais liberdade para um sono melhor. É bom gastar energia antes de dormir e se deitar apenas quando estiver exausto.

Sonhos com temática de aventura não são raros. Pensar em alguma coisa positiva, que aconteceu durante o dia ou projetar para o dia seguinte um acontecimento positivo, é o que garante um bom sono.

em Capricórnio
A Lua interfere no sono. Dormir num bom horário, com um número de horas suficiente para descansar, e tendo concluído as tarefas planejadas, criará a atmosfera adequada para um sono tranquilo e sem culpa. É indispensável ter concluído pendências. Ter o dia seguinte bem planejado ajuda a pegar no sono.
Quarto organizado, roupa guardada, papéis ordenados: tudo isso criará o ambiente propício para um sono bem ao gosto de Capricórnio.

em Aquário
​A Lua interfere no sono, produzindo em Aquário um sono inquieto, agitado, interrompido. Dificuldade de pegar no sono. Ligeira insônia. Sono muito leve. Recomenda-se dormir no escuro, no maior silêncio possível, porque qualquer estímulo externo nos despertará. Essa é uma daquelas noites em que preferíamos dormir sozinhos.

em Peixes
​A Lua interfere no sono. Com esta posição, já acordamos pensando na hora de voltar a dormir. Dormir e esquecer. Dormir e sonhar. Benditos sonhos! Cubra os pés para dormir melhor.