(23/07 a 22/08) – Regente Sol

_____________________________________________________

Primeiro Decanato: 23/07 a 01/08

Segundo Decanato: 02/08 a 11/08

Terceiro Decanato: 12/08 a 22/08

Panorama Geral:

O ano de 2017 será um ano de progresso, eventos culturais, novas experiências e concretização de planos antigos, que já foram pensados e elaborados tempos atrás. A vantagem disso tudo é que o impulso de Saturno, o realizador, e de Marte, o deus das batalhas e das conquistas, vai se ativar mais fortemente, tornando cada um mais empreendedor. Os meses de julho, agosto e setembro estão a todo vapor! Mas, atenção: Mercúrio está retrógrado de 12/08 a 05/09. Nesse período, como sempre demonstramos, vale a pena rever os procedimentos, certificar-se de que o que se diz é realmente entendido e que os documentos estão em ordem.

Quem nasceu a partir de 23 de julho até 01 de agosto ganha um ritmo mais acelerado, podendo, inclusive, tomar suas próprias decisões sem depender muito da ajuda ou opinião de terceiros. Isso é ótimo, porque o que não vai faltar é coragem e ação.

Dar partida em algo novo vai aquecer o seu coração de entusiasmo. Direcione a sua energia para o que é certo e apropriado. Se rolar uma pedra no caminho, você saberá “tirar de letra”.

O céu emana raios de sorte e de maturidade sobre os nativos do segundo decanato. Boa fase para reunir pessoas e discutir assuntos de grande porte, porque há inteligência para conduzir negócios que venham ampliar a sua atual condição de vida. Sendo assim, favorece juntar-se com pessoas que já provaram serem merecedoras da sua confiança.

Para quem tem assuntos jurídicos pendentes, o clima que paira no ar é excelente para obter resultados satisfatórios. No entanto, se a sua questão é outra, do tipo obra, reparo, conserto, material de construção, vale muito a pena fazer um orçamento e estimar o tempo que a obra vai durar.

Não se contente com pouco, leonino, nascido entre os dias 02/08 até o dia 22/08. Boas coisas começam a acontecer, deixando um brilho maior no seu espírito. O céu sobre você está em festa, visto que Marte e o Nodo Norte, em Leão, desenham bons aspectos com Júpiter, Saturno e Urano.  É hora de celebrar a vida. Divirta-se!

O ano também traz “três eclipses” marcantes para os nativos do segundo e do terceiro decanatos. Observem as datas abaixo, anotem aí: Dia 10/02 às 22:45 (Eclipse Lunar Penumbral) – para os nascidos de 08/08 até 18/08.Dia 07/08 às 15:22 (Eclipse Lunar Parcial) – para os nascidos de 01/08 até 11/08. Eclipse Lunar – indica que esses momentos, tanto o primeiro como o segundo eclipse, são importantes para livrar-se de erros e pesos de experiências anteriores. Há impulso para olhar pra frente, para o futuro. Favorece novas direções, tentativas e possibilidades em qualquer área da vida, seja ela qual for. Dia 21/08 ás 15:27 (Eclipse Solar Total) – para os nascidos de 14/08 até 22/08.

Eclipse Solar – indica que quando o presente não oferece solução para algum assunto e o futuro parece estar bem distante, as experiências que foram bem sucedidas no passado podem ser reaproveitadas, visto que velhos assuntos, problemas, hábitos e sentimentos podem voltar a ocupar a mente.

Carreira e Finanças:

Boas novas: o Nodo Norte marca sua entrada triunfal nos últimos graus deste signo, no seu passo retrógrado normal, a partir do dia 10 de maio. Esse acontecimento vai colocar no centro das atenções os setores de entretenimento, show, espetáculos, educação de crianças, esporte e educação física, jogos e especulação, medicina pediátrica. O que confere ótima fase para nortear os leoninos que estão envolvidos nestas atividades profissionais e também os envolvidos em cargos de liderança e comando. Qual é o seu talento? É hora de brilhar e atuar nas áreas em que você é fera!

Ano muito bom! Significa que você está super estimulado e pronto para competir e participar de todo tipo de concorrência. Há um impulso de crescimento, progresso, prosperidade, certezas e novidades. Pode-se dar partida a um processo de evolução pessoal, profissional e financeiro. Agora, a energia só irá fluir – principalmente a partir de agosto – se você agir por conta própria, pois o resultado será maior do que se não agisse.

Alerta para os leoninos nascidos nos dias 21 e 22 de agosto: Mercúrio, o mensageiro do zodíaco, nos últimos graus deste signo em movimento retrógrado, comunica: o período que vai de 1 até 6 de Setembro não está favorável para compras e nem para vendas de equipamentos eletrônicos, máquinas, computadores e veículos. Pequenos defeitos podem surgir, provocando transtornos. Para quem tem negócios ou é empresário neste segmento, vale a pena prestar atenção neste comunicado.

Para o dia a dia dos nativos do segundo e do terceiro decanatos, o ano traz melhorias, chances, ajudas e esperanças na vida profissional, com trabalho, tarefas, compromissos, horários e prazos a cumprir. Mas saiba que o resultado da sua colheita será na proporção do seu empenho.

Graças ao lado coerente de Saturno, se você quiser arrumar um emprego – vai saber que a empresa “tal” está contratando. No entanto, se você só quer pedir uma promoção – seja estrategista, você consegue. Concluindo, você também está muito consciente sobre os seus limites e não se mete onde não dá conta de fazer, realizar, produzir.

Urano trará revelações inesperadas nos dias 20, 21 e 22 de agosto. São fatos que podem esclarecer e colocar a limpo algumas situações, tanto na carreira quanto na sua vida financeira. Um olhar novo diante dos acontecimentos, uma mudança de tática, pode alterar tudo pra melhor e salvar o ocorrido. Em geral, os melhores períodos para trabalho, dinheiro, negócios e aquisições são: 04/02 até 04/03, de 29/04 até 06/06, de 06/07 até 31/07, de 27/08 até 20/09, de 15/10 até 07/11, de 02/12 até 25/12. Os menos favoráveis são: 01/01 até 03/01, de 05/03 até 03/04, de 07/06 até 05/07, de 08/11 até 01/12.

Relacionamentos:

A ocorrência do Eclipse Solar Total, em 21 de agosto, revela que é preciso ter bastante cuidado para não recair em “sentimento” que foi “duro abandonar”. Aqui, o passado está de volta. Fique atento, alguém pode retornar.

Com a sedutora Vênus transitando neste signo, do dia 27 de agosto até o dia 20 de setembro, os amores românticos, fraternos e afetivos têm vez. Esbanje alegria e autoconfiança para conquistar o coração do outro. Faça com que a outra pessoa se sinta especial diante de você. Uma atmosfera excitante também pode aumentar bastante suas chances no momento da erotização. Solteirice, nunca mais!

A chegada do Nodo Norte neste signo, do dia 10 de maio em diante, permite que você dê uma ajudinha ao cosmo entrando nesse fluxo. É bem fácil, veja como: aceite convites, compareça às celebrações, festas, teatro, passeios, eventos artísticos e culturais, em tudo que represente prazer de viver. As chances de surgir alguém agradável, de bom astral w interessado em você estão em alta. Os nascidos no segundo e terceiro decanatos estão com tudo!

No amor, vai ser possível iniciar novos relacionamentos, por mais que você seja uma pessoa atarefada e cheia de responsabilidades. O futuro parecerá mais atraente e promissor. Os meses de julho, agosto e setembro estão magníficos com a presença de Marte e Vênus no seu signo. Olhe para os lados!

Em geral, os melhores períodos para as relações, encontros amorosos e colaboração são: 04/02 até 04/03, de 29/04 até 06/06, de 06/07 até 31/07,  de 27/08 até 20/09, de 15/10 até 07/11, de 02/12 até 25/12. Os menos favoráveis são: 01/01 até 03/01, de 05/03 até 03/04, de 07/06 até 05/07, de 08/11 até 01/12.

Saúde:

Os leoninos que têm problemas cardiovasculares não precisam sofrer tanto por conta disso. A cumplicidade planetária entre os astros facilita este tipo de tratamento e as revisões periódicas. Sendo este o seu caso, o universo está conspirando a seu favor. Entretanto, a iniciativa é toda sua para buscar a cura deste sintoma.

Atenção, galera do terceiro decanato: a ocorrência do Eclipse Solar Total, em 21 de agosto, faz com que a vitalidade dos nascidos entre os dias 14/08 até 22/08 seja bastante afetada. Quem já teve ou tem alguma questão relevante de saúde – é bom se antecipar e cuidar, antes que a energia desse eclipse traga de volta algum sintoma, alguma doença. Os nativos deste signo, nascidos nos dias 20, 21 e 22 de agosto, que estiverem pensando em realizar algum procedimento cirúrgico, tentem evitar o período que vai de 01/09 até 06/09 para realizar cirurgia. Mercúrio, em movimento retrógrado neste signo, informa: pequenos erros podem ocorrer, algo terá que ser refeito. Problemas cardíacos podem incomodar a saúde dos nativos pertencentes ao terceiro decanato de maio até outubro. A partir de novembro, em direção ao ano de 2018, a turma do segundo decanato poderá, ou não, sentir o mesmo efeito. O ritmo cardíaco merece sua atenção. A parte lombar; a coluna vertebral, a região do peito, do tórax, também. Declare seu amor ao seu coração cuidando dele com carinho.

Chegou a hora de queimar calorias com uma boa dieta e exercícios, melhorando o seu desempenho e condicionamento físico. Turma do primeiro decanato, antes que o ano acabe entre em forma e dê prosseguimento nessa rotina no novo ano de 2018. Detalhe: quem não puder frequentar uma academia, vale a pena caminhar ou correr; é melhor do que não fazer nada. Lembre-se de buscar orientação médica e nutricional antes de começar.

Os períodos de maior energia, saúde, vigor e vitalidade são: 29/01 até 10/03, de 22/04 até 04/06, de 21/07 até 05/09, de 23/10 até 09/12. Os períodos menos favoráveis para cirurgia e vitalidade são: 11/03 até 21/04, de 10/12 até 31/12.

OBS: Para uma análise mais completa e precisa de sua previsão anual, é aconselhável procurar a orientação de um astrólogo sério e profissional. As datas mencionadas nos textos podem ter variações, podendo ser em dias ou semanas de diferença. Em algumas pessoas tais efeitos são mais intensos do que em outras. Isso vai depender sempre da hora, do local e da data (dia, mês e ano) de nascimento de uma pessoa.