O mês de Setembro começa sob um ótimo aspecto entre Marte e Urano, até o dia 3/9, favorecendo a ação rápida e a abordagem original para a solução dos problemas. Essa energia se intensifica com a conjunção entre Mercúrio e Marte de 2 a 4/9 e o trígono entre Mercúrio e Urano de 2 a 8/9. Aproveite esses momentos onde o intelecto está favorecido para, rapidamente, descobrir as melhores alternativas de ação e implementação de ideias, apenas tomando algum cuidado com os dias 4 a 5/9, quando o Sol oposto a Netuno, e Mercúrio, saindo do seu movimento retrógrado para voltar a ficar direto logo após, podem perturbar um pouco a clareza da mente, eventualmente causando alguns enganos. Além do Sol, mais dois planetas entram no signo de Virgem nesse mês: Marte no dia 5/9 e Mercúrio no dia 9/9, enfatizando as características virginianas. Enquanto Mercúrio está muito bem em Virgem, tornando o raciocínio prático, consistente e analítico, Marte, por sua vez, pode deixá-lo agressivo quando muito criticado. Mas de toda forma, o conjunto da obra é positivo para o estudo e todas as questões que envolvem a comunicação precisa e o raciocínio focado.

De 8 a 10/8, o Sol e Plutão de comum acordo favorecem as aparições públicas e situações em que precisamos marcar presença através do nosso magnetismo pessoal. É um momento especial para brilhar e exercer o poder de decisão e convencimento de maneira mais contundente e eficaz. Muito positivo para proferir palestras e falar para grande número de pessoas.

Entre 12 e 13/9, Vênus e Saturno, em harmonia, favorecem o planejamento financeiro bem feito, preservando a estabilidade a longo prazo. No lado afetivo, embora com alguma inibição, as relações afetivas tendem a ficar mais estáveis, valorizando-se a lealdade e o passado já investido na relação. Por outro lado, Sol e Saturno em tensão, de 12 a 15/9, indicam algumas dificuldades, obstáculos e atrasos para tomadas de decisão que tenham impacto mais longo. Podem acontecer muitas cobranças a respeito do cumprimento de regras e normas, então é um bom conselho segui-las à risca neste período.

As questões afetivas encontram bons eflúvios do céu a seguir. De 14 a 16/9 Vênus e Júpiter aumentam nosso ímpeto por agradáveis convívios e aparições sociais. Seduzir e se deixar seduzir fica mais fácil e gostoso agora. E, em seguida, é Urano em boa relação com Vênus que acrescenta uma pitada de excitação e novidade. O momento incentiva a conhecer gente nova e  também a fazer coisas diferentes com as pessoas que já dedicamos afeto; tudo isso de uma forma tranquila e leve. Mercúrio fica junto a Marte também entre 16 a 17/9, favorecendo a comunicação direta, rapidez de raciocínio e os deslocamentos rápidos.

Com Mercúrio se opondo a Netuno de 19 a 20/9 podemos ter que enfrentar algumas confusões e mal entendidos nas comunicações verbais e escritas. É bom ter algum cuidado com elas, pois a imaginação e as impressões subjetivas estarão mais presentes, dando margem a interpretações equivocadas.

Na noite do dia 19/9, mais um planeta entra no signo de Virgem nesse mês: agora é a vez de Vênus, que fica em Virgem até 14/10, dando um toque analítico e crítico a todas as coisas para as quais dedicamos afeto, sejam elas objetos ou pessoas. Há maior exigência sobre o que gostamos, e por isso ficamos mais críticos. Tente não ser tão rigoroso para não ficar chato. Por outro lado, é um bom período para analisar onde você está gastando seu dinheiro, e fazer os ajustes necessários.

Mercúrio e Plutão nos dão uma força nas comunicações no dia 22/9, fazendo com que consigamos aumentar nosso poder de persuasão através da escolha precisa das palavras para convencer o interlocutor. A comunicação tende a ser bem objetiva, pragmática, indo direto ao ponto nevrálgico, atingindo em cheio o objetivo.

Na tarde do dia 22/9 é a vez do Sol mudar de signo ingressando em Libra e permanecendo até 23/10. Aproveite a onda para ser mais diplomático e conseguir acordos visando equilibrar mais os opostos, o que tende a ser mais fácil durante esse período. Lembrando que essa tendência será reforçada pela entrada de Mercúrio em Libra a partir da noite do dia 29/9.

De 23 a 24/9 Marte, em mau aspecto com Netuno, pode provocar dificuldades nas tomadas de decisão e iniciativa para começar as coisas. Há tendência de um certo cansaço e baixa da energia, sendo necessário mais horas de sono para repô-la. Por outro lado, de 24 a 2/10 Júpiter, também em tensão com Urano, pode provocar mudanças súbitas e dramáticas no curso das coisas, seja na sua rotina diária ou até mesmo num relacionamento pessoal, talvez motivado pelo desejo de maior liberdade da sua parte ou do outro. Procure ficar aberto ao novo, embora isso possa a princípio parecer um pouco assustador.

Os dias 24 e 25/9 podem também ser marcados por alguma dificuldade ou limitação nas comunicações e nos deslocamentos, devido a Saturno e Mercúrio sob forte tensão. Tenha paciência e siga as regras e protocolos com paciência e diligência que vai passar.

Entre 29 e 30/9 é Vênus e Netuno que não se entendem, podendo provocar um aumento de sensibilidade e fantasia. Encantamentos desmedidos por alguém, completamente fora da realidade, também são um risco. Então convém manter os pés no chão para evitar embaraços.