Os quatro pilares principais do mapa natal são o Sol, a Lua, o Ascendente e também o meio do céu (que já falamos em outro post.) O Sol está associado à vitalidade, representa a razão. O ascendente trata essencialmente da maneira como a pessoa se expressa, a máscara social. A Lua simboliza as emoções, as relações familiares e o passado. O meio do céu, por sua vez, indica como você gostaria de ser reconhecido no mundo.

Já ouviu alguma vez um comentário dizendo “Eu não gosto daquele signo…”? ou “Aquele signo é horrível!”? Isso é muito comum, principalmente quando não se tem conhecimento de astrologia e do próprio mapa natal. Isso porque quando estudamos um pouco mais a fundo esse universo descobrimos que, na verdade, todos têm os 12 signos do zodíaco. Apesar das diversas classificações que são atribuídas a cada um de forma quase que caricatural, nenhum signo é melhor do que o outro. Todos os 12 signos ocupam uma função específica dentro do seu mapa natal, mas é claro que há comportamentos mais evidentes, que podem ser observados com uma frequência maior. Cada um desses signos têm suas próprias
forças e fraquezas, seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas, luzes e sombras, por assim dizer.

O famoso “Qual é o seu signo?” é apenas a posição do Sol no seu mapa natal. Mas ainda há outros diversos aspectos como o Ascendente, a Lua e mais oito planetas importantes, que influenciam sua personalidade, o modo como você se relaciona com as pessoas, como exterioriza o que sente, entre outros.

Portanto, não existe signo bom ou ruim em astrologia. O que existe são tendências e
potencialidades, que devem ser sempre aproveitadas e usadas para aprender a superar as 26dificuldades encontradas.

Gostou desse post? Inscreva-se no nosso canal no Youtube!