O mês de Abril já começa sob a conjunção Marte-Saturno, que vai até 4/4. O impulso de fazer acontecer e iniciar as coisas vai estar muito reprimido por uma série de restrições, regras e protocolos a serem cumpridos. Não desanime e encare-os com determinação, disciplina e paciência para que as coisas realmente aconteçam.

O bom é que o Sol também fica junto a Mercúrio (de 1 a 2/4), dando mais clareza de raciocínio e agilidade mental para contornar a situação. Mas Mercúrio que rege o raciocínio, as comunicações e os deslocamentos, e ainda está em seu movimento retrógrado até o dia 15, vai passar ainda por maus bocados em neste mês: primeiro uma quadratura com Marte de 3 a 4/4, tornando as conversas ásperas, conflituosas e aumentando muito a propensão de acidentes de carro e falhas em equipamentos mecânicos. Previna-se. E outra quadratura, agora de Saturno, entre 3 a 6/4 (enquanto Mercúrio está retrógrado) e também entre 24 a 26/4 (Mercúrio já em movimento direto), dificultando e limitando as comunicações e o ir e vir. Atrasos serão frequentes, portanto é bom sair de casa mais cedo nesses dias.

Júpiter vai estar em harmonia a Plutão quase todo o mês de abril (de 3 a 23/4), proporcionando-lhe maior sensação de poder pessoal para avançar. Será positivo para viagens, estudos, vida acadêmica e questões legais de quaisquer tipos. Mas por causa da retrogradação de Mercúrio até 15/4, é de bom tom fazer sempre uma dupla checagem e conferência nos papéis, textos, autorizações, tickets de passagens, etc. Vênus receberá boas influências de Saturno de 6 a 8/4, favorecendo todas as iniciativas para colocar as finanças sob controle. Logo em seguida, se harmoniza com Marte de 9 a 12/4, indicando um ótimo momento para o romance e para dar uma boa apimentada na relação, porque a libido vai ficar em alta.

Vale a pena tomar um certo cuidado com autoridades e pessoas que podem de alguma forma te ameaçar no período de 10 a 12/4, por causa da grande tensão entre Sol e Plutão, que podem levar a arbitrariedades. Melhor evitar o confronto com essas pessoas e não desafiá-las.

Por outro lado, entre 11 e 13/4 não podemos deixar escapar influências positivas que Netuno nos proporcionará. Primeiro com Vênus entre 11 e 13, facilitando o romance e o encantamento por tudo o que é belo. Depois, com Marte de 12 a 16/4, fazendo com que as nossas iniciativas produzam muitos efeitos positivos sem tanto esforço.

Sol e Urano ficam juntos de 17 a 19/4 trazendo muitos acontecimentos inesperados e uma boa dose de excitação mental. O pensamento criativo e original fica mais forte, embora com um certo questionamento dos padrões estabelecidos. Ótimo para inovar e debater novos projetos, especialmente aqueles que quebram paradigmas e fazem nos sentir mais livres e independentes, mesmo porque no dia seguinte o Sol entra no signo de Touro e lá fica até 20/5. Com isso, esse ímpeto de inovação e movimento tende a ir embora, cedendo lugar para a busca por situações mais estáveis e principalmente confortáveis. Menos pressa e mais consistência nas ações é o que importa.

Entre os dias 22 e 25/4 Marte e Júpiter em sextil vão nos agraciar com mais otimismo e um saudável espírito de luta. Parta para o combate daquilo que é justo, pois as atitudes positivas é que devem prevalecer. No dia 22/4 Saturno também vai iniciar um longo movimento retrógrado em Capricórnio, que vai até 30/9 deste ano, sendo muito positivo para rever e reforçar tudo o que não está suficientemente estruturado em nossas vidas, desde o relacionamento até finanças e nós mesmos. Por que não?

Entre os dias 24 a 28/4 Marte e Plutão ficam conjuntos e, com isso, geram uma boa energia para mudanças e eliminação de tudo o que não está bom. A iniciativa e o desejo de transformar vão ficar mais intensos, com boas chances de sermos bem sucedidos. De quebra vem junto uma maior libido, energia sexual e sede pelo poder. Portanto, é melhor que a utilize positivamente e não de maneira agressiva, o que poderia trazer resultados bem explosivos.

Dia 24/5 também marca a entrada de Vênus no signo de Gêmeos, que fica neste signo até 19/5. Esse período pode ser muito favorável para buscarmos fontes de renda alternativas, mas também para conhecermos novas pessoas e ampliarmos nosso círculo social.

Fechando o mês de Abril haverá um belo trígono entre Sol e Saturno de 28 a 30/4, injetando uma dose extra de concentração e persistência para superar os obstáculos e lidar com limitações. Aproveite esse período em que a sua visão estará clara e pragmática nesses dias, e  os resultados devem aparecer.