Vamos pegar como exemplo 3 casas astrológicas para falar de quem tem ascendente em Touro: casa 2, 7 e 10. Quem tem ascendente em Touro, dentro de um sistema de casas iguais, costuma ter a casa 2 em Gêmeos, a casa 7 em Escorpião – que é o signo oposto – e a casa 10 em Aquário. A casa 2 de quem tem esse Ascendente, normalmente, revela uma pessoa que demonstra duplicidade nas formas de adquirir recursos, costuma trabalhar com comércio ou assessorando quem faça alguma atividade comercial. Além disso, geralmente, usa bastante o intelecto e tem sempre novas ideias para ganhar dinheiro, normalmente falando ou escrevendo bastante. Assim, embora o Ascendente em Touro possa ter um comportamento mais lento tranquilo, quando se trata de ganhar seu sustento, é bem ágil!.  Neste caso, comercialmente falando, deixa de lado sua placidez para usar e abusar do seu poder de comunicação.

A casa 7 para quem tem esse Ascendente se inclina para parcerias intensas, passionais e que tendem a ser profundas nas coisas que fazem. Por vezes, podem até mesmo acabar demonstrando muito ciúme e um comportamento considerado possessivo (característica frequente de Escorpião). Já na casa 10, para este Ascendente, a ideia de coletividade é bastante presente, mudanças comportamentais ligadas ou não à alta tecnologia e a essa coletividade podem romper certos paradigmas. Costumam ser altamente pragmáticos e cheios de recursos, embora sua praticidade seja muitas vezes direcionada, a princípio, para benefício próprio.

Já na casa 10, a ideia de coletividade é bastante presente, mudanças comportamentais ligadas ou não à alta tecnologia e a essa coletividade podem romper certos paradigmas. Costumam ser altamente pragmáticos e cheios de recursos, embora sua praticidade seja muitas vezes direcionada, à princípio, para o benefício próprio.

Curtiu? Este é um post baseado nas falas de Carlos Hollanda, da Companhia dos Astros.

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br