A profissão ocupa hoje uma das preocupações ou prioridades mais importantes da vida de uma pessoa.

Primeiro porque  pode ser geradora de renda mas também porque, cada vez mais, as pessoas buscam alinhar sua profissão à felicidade. Essa equação profissão + felicidade + realização está martelando na cabeça de todo o mundo.

A Astrologia tem uma especialidade que é a Astrologia Vocacional.

A partir de uma série de indicadores é possível chegar a uma orientação muito precisa que equaciona a personalidade profissional do indivíduo, suas habilidades, seus talentos, seus anseios de se expressar, de se realizar e, efetivamente, ser feliz com a escolha profissional que venha a fazer.

Um dos grandes agentes de orientação profissional que aparece no repertório astrológico e que pode ser encontrado no mapa natal de uma pessoal é Saturno: um indicador essencial de produção e de profissão.

Por exemplo, se você tem Saturno na Casa 2 é provável que tenha uma orientação profissional muito marcada para a área financeira, de negócios, mas também muito ligada à área de produção. Inclusive  Engenharia de Produção.

Já se você tem Saturno nas casas 4, 8 ou 12, por exemplo, que são casas da alma, você tem uma tendência muito forte para profissões ligadas às áreas terapêuticas, que requerem habilidades em proporcionar conforto e cura para a alma.

Já  se você tem Saturno na Casa 10, sua orientação maior é de gestor.

No caso de Saturno na casa 9, há indicação de forte ligação com o conhecimento. Professores, pessoas que atuam na área acadêmica, editores ou profissionais que desenvolvem e produzem conhecimento podem ter Saturno posicionado na Casa 9 no Mapa Natal. Assim como profissionais da área jurídica.

Já Saturno na Casa 3 revela uma pessoa com destaque para habilidades na área de comunicação. Podem atuar produzindo, editando e publicando textos; ou divulgando produtos serviços e ideias.

Falamos resumidamente sobre a Astrologia Vocacional. Achou interessante? Este é um post baseado nas falas de Márcia Mattos e um dos tópicos do Curso de Astrologia da Companhia dos Astros! Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e, se for do seu interesse, inscreva-se no curso: www.ciadosastros.com.br