Hoje vamos falar sobre um aspecto muito interessante da nossa vida, que é a nossa boa relação (ou não) com as outras pessoas. Já reparou como tem pessoas ao nosso redor com quem temos uma facilidade muito grande para nos relacionar e, ao contrário também, pessoas que precisamos fazer um pouco de esforço para conviver ou nos relacionar?

Através de uma técnica astrológica, chamada Sinastria, é possível desenvolver um estudo para avaliar o nível de compatibilidade entre duas pessoas e, mais do que isso, que áreas são compatíveis e que áreas são divergentes.

Ninguém se dá 100% bem, nem 100% mal com alguém. O que existe são pontos com maior encaixe e fluência e pontos que provocam divergência. Como funciona essa técnica? Verificamos como cada um dos planetas no mapa de uma pessoa toca os planetas de outra pessoa, assim fica muito evidente pontuar que funções da personalidade (planetas) afetam positivamente ou desarmonicamente as funções da outra personalidade.

Mercúrio, por exemplo, é um dos pontos principais de afinidade e até mesmo de
durabilidade das relações, amorosas, familiares, de amizade e profissionais. Mercúrio tem a ver com o diálogo, entendimento, afinidades de pensamentos, pontos de vista convergentes ou divergentes. Quando Mercúrio de determinada pessoa faz um bom contato ou um com o Mercúrio de outra pessoa (Mercúrio em Aries de uma pessoa e Mercúrio em Leão ou gêmeos de outra pessoa). Toda essa parte de diálogo, entendimento e afinidades de pensamentos ajudam a relação com muita facilidade. Às vezes, com poucas palavras essas pessoas já captam o nosso pensamento ou o ponto de vista é próximo, ressaltando as afinidades na conversa, o “falar a mesma língua”.

Em contrapartida, se temos Mercúrio fazendo um aspecto tenso com o outra pessoa a sensação é bem diferente. Por exemplo, Mercúrio em Aquário e outra pessoa com Mercúrio em Leão, ou uma pessoa com Mercúrio em Escorpião e outra, em Touro. Existe uma divergência de pontos de vista e pensamentos muito grande, dando a impressão de que precisamos de um tradutor ou intérprete pra conversarmos com uma pessoa. Todo mundo nos entende, mas essa pessoa especificamente diz que não entendeu a maneira como falamos e o assunto vira uma bola de neve. A comunicação só piora essas divergências. Quanto mais essas pessoas conversam, mais se desentendem. Isso já aconteceu com você?

Nos próximos posts, vamos falar sobre outras funções planetárias muito interessantes (como Vênus, Marte, Júpiter) e vamos explicar como a interação de um planeta de determinada pessoa com o de outra pode gerar um enorme bem-estar; O objetivo de todas as relações, ou pontos de atrito que, por vezes, podem até mesmo inviabilizar relacionamentos.

Sinastria é a técnica que estuda a natureza das compatibilidades e faz parte do Curso de Formação da Cia dos Astros, formada por Márcia Mattos, Carlos Hollanda e Sérgio Pupo.

Curtiu? Este é um post baseado nas falas de Márcia Mattos, da Companhia dos Astros.

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br