Vamos continuar falando de compatibilidade? No post anterior abordamos a técnica da sinastria com o exemplo de Mercúrio. O nosso exemplo de hoje será Vênus.

Compatibilidade é um dos assuntos que mais interessa, obviamente, porque todos querem saber sobre os níveis de compatibilidade para negócios ou relacionamentos amorosos. A Sinastria é o campo da Astrologia que trabalha especificamente com este assunto. É a técnica astrológica através da qual é possível fazer uma série de apontamentos sobre as convergências e divergências existentes entre duas pessoas.

Vênus fala de afetividade e amor, que é um dos pilares de relacionamentos. Pois bem, se compararmos Vênus de duas pessoas conseguimos identificar o nível de compatibilidade amorosa entre elas.

Não quer dizer que uma pessoa não gosta da outra ou vice-versa, em muitos casos se amam. No entanto, o tipo de amor, aquilo que faz com que a pessoa se sinta amada ou a intensidade do amor ou a forma de manifestá-lo, pode não ser exatamente aquilo que faz com que o outro se sinta amado. Por exemplo, Vênus de uma pessoa no signo de Escorpião em relação Vênus de outra pessoa no signo de Aquário. Escorpião tende a ser muito intenso em seus relacionamentos e pedir provas de amor e paixão constantes. Por vezes até enxerga a paixão como sendo a única manifestação de amor, com frases do tipo “fulano não é apaixonado.”, “eu estou apaixonado”, “eu não estou apaixonado”. Aquário, por sua vez, é light. Ou seja, quem ama deixa livre. Imaginem essas duas pessoas se amando e se relacionando, com essas características de demonstração de afeto tão divergentes?

Isso é só um exemplo do que pode ser estudado e entendido nas formas das pessoas se amarem e os seus respectivos níveis de compatibilidade ou incompatibilidade. O estudo da sinastria faz parte do currículo do Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros!

Curtiu? Este é um post baseado nas falas de Márcia Mattos, da Companhia dos Astros.

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br