No início do mês de Julho ocorre um aspecto muito favorável de Sol e Júpiter entre 4 e 6/7, o que proporciona uma ótima injeção de otimismo para enfrentar as adversidades. Será uma época muito favorável para viajar ou iniciar qualquer atividade acadêmica, seja para aprender ou ensinar. Neste mesmo período, Mercúrio oposto a Marte pode causar impulsividade, reações verbais intempestivas e agressivas. Também pode haver propensão a acidentes durante os deslocamentos causados por precipitações. Previna-se!

Sol e Netuno em trígono de 7 a 9/7 vai favorecer os insights intuitivos e as percepções de nível mais subjetivos. Bom período para apreciar arte e música. Por outro lado, Mercúrio e Júpiter em forte tensão entre 8 a 10/7 pode dificultar as questões legais, levando a decisões a priori positivas mas que não refletem consistentemente com o que seria de fato justo.

Vênus vai passar pelo signo de Virgem de 9/7 a 6/8, fazendo com que as imperfeições dos nossos pares afetivos fiquem mais evidentes. Evite o excesso de crítica. Por outro lado, é um período favorável para classificar seus gastos identificando para onde seu dinheiro está indo, objetivando  poder gastá-lo no futuro com maior senso de realidade.

Entre 11 e 12/7 Urano vai dar uma sacudida positiva em Vênus, podendo fazer com que você conheça pessoas interessantes e diferentes. Também é uma boa oportunidade para dar uma renovada no seu armário e no seu visual. No mesmo período, Sol e Plutão ficam opostos, dificultando a nossa percepção real de riscos e perigos. Podemos achar que superaremos facilmente os obstáculos, quando na verdade a vitória pode ser muito mais difícil. É um período onde a cautela é bem-vinda.

No dia 12/7 às 23h47 de Brasília ocorre um eclipse solar em Câncer (lua nova), fazendo com que sentimentos intensos e talvez dolorosos, ligados ao passado ou a família, venham à tona. Se eles emergirem de fato, é o momento da depuração e cura dos mesmos. Vá com calma digerindo cada um deles e aguarde até que a tensão diminua antes de agir. Isso será válido especialmente para os nascidos no terceiro decanato dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio).

De 13 a 15/7 Vênus fica em harmonia a Saturno, aumentando a possibilidade de acordos comerciais duradouros e estáveis. É uma boa fase para tentar encontrar barganhas a preços mais competitivos também.

Vênus também fica de bem com Júpiter de 21 a 23/7, favorecendo os encontros sociais e também os românticos. Festas, recepções e paqueras podem acontecer.

O Sol entra em seu domicílio celeste de 22/7 a 22/8, onde ele está plenamente à vontade, substituindo a tônica mais introspectiva de Câncer pela extrovertida alegria contagiante de Leão. É o período ideal para brilhar, aparecer e se divertir. Não é a época para isolamentos.

Vênus oposto a Netuno entre 23 a 25/7 deve provocar uma maior sensibilidade à fantasia e ao romance. Só que a capacidade de julgar e de perceber a realidade das coisas também fica enfraquecida. É como se não quiséssemos ver de fato a realidade e a trocássemos por uma fantasia muito mais bonita e colorida que acontece só dentro das nossas cabeças. Como Vênus rege os afetos, pode então acontecer de nos encantarmos nesses dias por pessoas que são completamente diferentes daquilo que se parecem, levando-nos a enganos e decepções. Mas se você já estiver junto a alguém, pode aproveitar o momento para curtir bons momentos românticos a dois.

Sol e Urano em forte tensão de 24 a 26/7 vão nos predispor a precipitações e rebeldias, gerando acontecimentos e comportamentos estranhos ou inesperados. É bom não entrar nessa vibração. Mesmo porque logo em seguida, de 26 a 27/7, Marte também se opõe ao Sol, nos inclinando para a impulsividade, confrontos e ímpetos de competição exacerbada, inclusive com propensão a acidentes. Essa tendência ainda vai ter um reforço de 29/7 a 5/8, quando Marte e Urano em quadratura aumentam o individualismo e a propensão a ações intempestivas e impulsivas, fortalecendo ainda mais as condições propícias para acidentes. O ideal é pegar leve e procurar manter-se na linha.

É bom lembrar que em 26/7 Mercúrio inicia um novo movimento retrógrado que vai até 18/8 e, portanto, não é um bom momento para iniciarmos atividades onde a comunicação é fator principal, como cursos, divulgações, publicidades, etc. Falhas de telefone, internet e má compreensão do que é dito, podem ser frequentes. Os deslocamentos também são prejudicados, tornando as viagens e o trânsito menos fluido, causando atrasos e transtornos.

Por outro lado, esse período é muito positivo para rever assuntos passados, situações e ideias que não tinham ficado bem resolvidos até aqui. É o momento de rever posições e informações recebidas anteriormente.

Ainda no final desse mês, entre 27 e 28/7, ocorre uma combinação muito favorável entre Vênus e Plutão, favorecendo tanto os encontros de negócio como os românticos.

Finalmente, o mês termina com novo eclipse lunar total (na Lua Cheia em Leão) às 17h20 do dia 27/7. A lunação desse eclipse está muito tensionada pela conjunção com Marte e um T-Square de Urano pegando os luminares. Forte tendência a individualismo, rebelião, brigas, irritação e agressividade voltados a tudo o que cerceia liberdades ou se opõe à visão de mundo pré-concebida de cada um. É muito fácil perder o bom senso e portanto, um período muito propenso a ações intempestivas, impulsivas e a acidentes! Afeta principalmente os nascidos no primeiro decanato dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário).