O que você prioriza na sua vida quando precisa tomar uma decisão importante? O dia só tem 24h, então é evidente que é impossível dar a mesma atenção a tudo aquilo que importa pra nós. Na astrologia existem 12 casas astrológicas, que representam 12 diferentes áreas da vida.

Existem algumas áreas do mapa natal que estão mais ocupadas e preenchidas com planetas ou pontos e, por isso, naturalmente recebem nossa maior atenção. Isso se dá pelo posição dos planetas, como a Lua, por exemplo, que é um planeta que revela em qual área da vida somos abastecidos emocionalmente.

O posicionamento de planetas que estão em uma área do mapa fazendo ou recebendo ligação e aspectos com vários outros planetas do mapa natal, também acabam gerando muita atenção para a área onde se encontram. Dessa forma, essas casas astrológicas que representam assuntos específicos da nossa vida acabam recebendo mais foco ou gerando eventos que acabam nos conduzindo para os assuntos representados por estas casas.

Sempre que houver uma decisão importante a ser tomada devemos considerar a casa do mapa natal que está mais ocupada, porque é esta área que não se pode deixar de dar importância. Por exemplo, se a pessoa tem a casa 4 relevante no mapa, com presença de planetas, não deve tomar decisões importantes sem levar em consideração a sua família  (de origem ou de coração). É preciso saber se esta família está de acordo, se foi incluída, se pode ser afetada ou se pode ser prejudicada por este projeto que está para ser executado. Por outro lado, se a pessoa tem a casa 5 relevante no seu mapa não há como deixar de lado o prazer em sua vida, aquilo que ela simplesmente adora fazer; não importa a natureza da oferta que esteja em pauta: amor, gratificação e prazer é que não podem faltar.

Já se a pessoa tiver a casa 7 proeminente, não deve tomar atitudes significativas que excluam o parceiro das suas escolhas, porque a companhia e os relacionamentos são extremamente importantes para esta pessoa.

Outro exemplo mais complexo é ter a casa 12 ocupada por planetas relevantes no seu mapa. Não importa o que esteja em jogo na vida desta pessoa, ela não deve deixar de tirar alguns minutos durante o dia ou durante a semana para olhar para dentro de si, para refletir sobre o que sente, ficar um pouco mais quieta e isolada para se organizar internamente. Além de averiguar no seu íntimo se a decisão que foi tomar faz sentido para a sua vida. Essas são algumas dicas baseadas na fala de Márcia Mattos e esse conteúdo faz parte do Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros!

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br