O que você faz com o seu tempo livre? Do que você gosta de fazer quando tem uma folga na agenda e que é considerado gratificante? Sempre que queremos saber o que torna uma pessoa realizada quando o assunto é prazer, diversão ou lazer é preciso analisar a Casa 5 do seu mapa natal, responsável pelo recreio, entretenimento e pelas atividades lúdicas.

Dependendo do signo ou planeta que se tem na Casa 5 é possível descobrir o que a deixa feliz, sem que essa atividade esteja atrelada a algum tipo de compromisso ou remuneração.

Quando uma pessoa tem Gêmeos na Casa 5, por exemplo, todas as atividades prazerosas são de natureza intelectual, de certa forma é o que a alimenta. Ir ao cinema, visitar uma exposição cultural ou uma palestra, entrar numa livraria e folhear diversos livros, assistir a uma série, aprender algo diferente, participar de um workshop, ou seja, estar em lugares cercados de pessoas e de conhecimento, de conversas inteligentes. Para essas pessoas até assistir a um documentário ou noticiário é prazeroso, porque estão recebendo informações que consideram relevantes e sentem prazer em se sentir informadas.

Já se a pessoa tem Virgem na Casa 5, parte do prazer dela é colocar em ordem as coisas, organizar um roteiro, definir locais para visitar durante uma viagem, listar quais são os filmes que estão passando no cinema e qual o melhor horário pra ir, entre outras coisas. Roteirizar é o prazer delas, cuidar dos preparativos de uma festa ou evento. Além disso, fazer as mesmas coisas também é um prazer pra quem tem Virgem na Casa 5. Ir aos mesmos restaurantes, pedir sempre as mesmas opções do cardápio, ou seja, ter uma rotina nesta área.

Já se a pessoa tem Libra na Casa 5, o prazer está muito ligado à companhia. Pra ela estar ao lado de uma boa companhia em casa, no cinema ou numa festa é mais prazeroso do que o programa em si. É bem aquela ideia de “esse lugar não está legal, mas valeu a companhia.”

Ficou interessado em saber mais sobre os signos na Casa 5? Conheça o Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: www.ciadosastros.com.br