Nos dias 2 e 3/10 teremos que lidar com Plutão e Mercúrio em quadratura, o que pode causar discussões bem agressivas e intensas. Convém evitá-las na medida do possível.

Vênus em Escorpião inicia um movimento retrógrado de 5 a 15/10, voltando ao signo de Libra no dia 01º de Novembro; o que ameniza a coisa. Quando Vênus fica retrógrado as questões afetivas do passado, aquelas que não foram bem-resolvidas, tendem a retornar. Por isso, é muito comum acontecerem reencontros de pares afetivos. Uma retrogradação de Vênus em Escorpião deve fazer com que esses reencontros também sejam temperados com muito mais intensidade e profundidade, principalmente entre 09 e 12/10, quando Vênus e Marte entram em forte tensão, causando aumento da libido e intensas reações passionais.

Entre os dias 09 e 30/10 Mercúrio vai estar no signo de Escorpião, favorecendo todo o tipo de trabalho investigativo. Por isso, a busca por informações não óbvias e veladas podem obter maior efetividade. É um ótimo período para conseguir encontrar objetos ou documentos que estavam perdidos ou extraviados. A memória também fica mais afiada e os assuntos passam a ser tratados com maior profundidade.

Entre 09 e 11/10 Urano também faz uma oposição a Mercúrio, causando muitas distrações e multiplicidade de foco. Pessoas que costumam interromper seu raciocínio ou assuntos diversos vão surgindo a todo instante, desviando sua atenção do que realmente importa. Procure minimizar essas distrações, mas mantendo a mente aberta para opiniões diferentes. O radicalismo não será positivo!

Sol e Plutão entram em quadratura de 11 a 13/10 trazendo circunstâncias difíceis e ameaçadoras, envolvendo pessoas que detém poder. Seja mais estratégico e evite o confronto aberto, porque ele tende a ser prejudicial. Evite também situações de risco.

Nos próximos dias, Mercúrio – planeta que rege as comunicações e o intelecto – irá sofrer diversas influências planetárias, umas positivas e outras negativas. Começando por Saturno em trígono, que vai proporcionar um pensamento muito lógico e racional entre os dias 11 e 12/10. Período excepcional para manter a concentração e o foco em trabalhos que exijam mais atenção mental nos detalhes.

A seguir, Vênus empresta suas boas influências a Mercúrio de 15 a 16/10 facilitando a interação entre as pessoas e todas as atividades envolvendo comércio, compra e venda. Aproveite para promover e divulgar produtos e/ou serviços. Por outro lado, entre os dias 18 e 20/10, Marte tenciona Mercúrio e pode causar discussões, conflitos verbais, irritação e até acidentes de trânsito. Vá com calma nesse período, em todos os sentidos.

Netuno entra em harmonia com Mercúrio também começando em 18/10 e indo até o dia 19, reforçando a imaginação e a possibilidade de insights interessantes. Plutão, finalmente, é que vai influenciar positivamente Mercúrio –  de 21 a 23/10 – ajudando cada um de nós a sermos mais precisos e persuasivos, tanto na forma de nos comunicarmos como na forma de pensarmos.

Vênus e Saturno cooperam um com o outro, entre 22 a 25/10, indicando ser uma época propícia para boas tomadas de decisão envolvendo dinheiro, aplicações financeiras, negociações e renegociações de empréstimos. O período também é bom para pesquisar preços abaixo do mercado e encontrar eventuais pechinchas.

O período que vai de 22 a 24/10 estará tensionado por Urano e Sol, podendo causar muitas reviravoltas inesperadas no curso das coisas e também impaciência. Evite o radicalismo e o confronto inflexível por ideias e conceitos predeterminados.

No dia 23/10 o Sol muda de signo, substituindo o clima ameno e conciliador de Libra para o intenso Escorpião, lá permanecendo até 21/11. Aproveite esse período para eliminar da sua vida o que não lhe é salutar, pois a energia de transformação e regeneração desse signo pode ser muito purificadora.

Sol e Vênus, unidos de 25 a 27/10, vão proporcionar maior desejo por relações agradáveis. Pode ser positivo para encontros sociais e românticos. Logo em seguida, de 26 a 29/10, o Sol também recebe um sextil de Saturno. O pragmatismo dele favorece também as reuniões de negócios e o melhor uso de recursos financeiros, sendo um período útil para fazer cortes de custos no orçamento pessoal e priorizando o melhor uso do dinheiro.

Mercúrio e Júpiter, juntos de 28 a 30/10, vão potencializar o interesse por leitura, estudo e viagens. Que tal planejar algo nesse sentido ou colocar a leitura em dia nesse período?

Prepare-se para acontecimentos inesperados na vida afetiva, por causa do desentendimento entre Vênus e Urano que acontece de 29/10 a 2/11. O período provoca maior necessidade de liberdade, como se subitamente houvesse o sentimento de sufocamento pelo outro. Ao mesmo tempo há um certo ímpeto de encontrar excitação e movimento em outras pessoas.

Se essa força não for bem administrada podem surgir rompimentos inesperados de relações.

Um período que pode favorecer viagens, principalmente para lugares mais distantes, deve ocorrer a partir de 31/10, quando Mercúrio entra em Sagitário. Excelente para fazer uma viagem para aquele lugar bem exótico, distante e diferente da cultura local, tão sonhada há anos. Mercúrio fica em Sagitário até 30/11.