O mês de Novembro já começa sob a tensão de Urano a Vênus, que vai até dia 02/11. Tal como falado no final do capítulo sobre o Céu do Mês de Outubro, é bom não querer controlar muito quem você ama para evitar atritos e rompimentos nas relações afetivas.

De 5 a 7/11 Sol e Netuno entram em mútua sintonia. Como consequência. a intuição vai ficar muito mais forte e clara. Não deixe de prestar atenção a insights, coincidências e sincronicidades que podem aclarar muito a nossa percepção da realidade.

No dia seguinte, de 8 a 10/11, Vênus em Libra (seu domicílio celeste) e Marte, respectivamente símbolos de masculino e feminino, passam a se entender muito bem devido a um belo trígono que formam no céu. Esse período promete ser um bom incentivo à união harmoniosa entre os sexos. Muito bom para flertar, namorar, conquistar e seduzir.

Júpiter passa a transitar por Sagitário a partir do dia 8/11. Neste signo Júpiter pode exercer totalmente suas dádivas, e nós poderemos usufruir de todas as benesses que ele normalmente propicia. Júpiter rege as longas jornadas, sejam elas físicas (viagens a locais distantes) sejam intelectuais, com os estudos superiores, pós-graduações, a filosofia e o conhecimento. Todas essas atividades serão favorecidas e expandidas. Júpiter rege também a Justiça e os princípios morais, a fé e a religião, a sorte e todas as possibilidades de expansão do nosso mundo. Aproveite que esse presente acontece uma vez a cada 12 anos e vai durar um ano a partir de agora.

Sol e Plutão ficam em harmonia de 10 a 12/11, aumentando o nosso poder de afirmação pessoal e a determinação de avançar e lutar pelos nossos objetivos. Se você está passando por alguma situação que desperta a necessidade de se impor e exercer sua individualidade e identidade porque está subjugado, a hora é essa.

De 13 a 20/11 uma incômoda quadratura de Mercúrio e Netuno deve confundir o intelecto e as comunicações. É comum nesse aspecto que se compreenda errado o que é dito. Mistura-se informações sem perceber e, normalmente, isso leva a terríveis enganos. Por isso, procure checar e verificar tudo o que envia e lê. Cuidado também com as rotas de trânsito para não se perder pelos caminhos.

Aproveite a energia positiva que Marte e Urano nos reservam entre os dias 13 e 16/11, pois o nível de atividade deve aumentar facilitando que mais coisas sejam resolvidas do que o de costume,  de uma maneira diferente, mais rápida e mais criativa.

Com a entrada de Marte no signo de Peixes (de 15/11 a 31/12), nossas motivações e iniciativas vão estar mais subordinadas às nossas emoções e a questões mais subjetivas, embora isso não fique muito consciente. Podemos ficar irritados, alegres ou motivados, conforme o ambiente estiver de um jeito ou de outro. É também um período em que a introspecção e a subjetividade flui mais fácil do que a ação direta.

No dia 16/11 dois planetas alternam seu movimento em relação à Terra. Durante a manhã, Vênus em Libra volta ao movimento direto, fazendo com que as questões afetivas fiquem menos voltadas ao passado e mais direcionadas ao presente e futuro. Porém, à noite, Mercúrio volta a retrogradar, causando as costumeiras complicações nas comunicações e nos transportes, causando atrasos, troca de destinatários das correspondências e oscilação na internet e nas redes de comunicação até o dia 6/12.

De 17 a 22/11 prepare-se para a adrenalina. Marte e Júpiter em quadratura vão provocar excesso de autoconfiança, acirramento dos ânimos, muita competição, brigas e falta de bom senso. Evite esses exageros para não se arrepender depois.

Não bastasse o regente de Sagitário entrar nesse signo em Novembro, agora é a vez do Sol também transitar por ele de 22/11 a 21/12. Como Sagitário é um signo ligado à aventura, à exploração de novas fronteiras, à justiça e à fé. O fato do Sol e seu regente estarem por aqui, faz com que esse tom deva permear fortemente as nossas ações nesse período. Devemos ficar mais otimistas e filosóficos, além de termos um toque maior de franqueza. As questões filosóficas e as crenças pessoais e coletivas também ficam mais evidentes, principalmente entre 24 e 27/11, quando ambos caminham de mãos dadas.

Entre 25 e 26/11 é bom ter papas na língua, porque Mercúrio e Marte em forte tensão devem provocar muitas reações verbais impulsivas. Irritação e discussões podem ser frequentes, sem chegar a lugar algum. É bom também ter cuidado para evitar acidentes nos deslocamentos devido à extrema falta de paciência. Para ajudar esse clima tenso, o Sol se une a Mercúrio de 26 a 27/11. Isso dá um pouco mais de clareza, discernimento e juízo, enquanto Saturno em sextil a Marte (até 29/11) arrefece um pouco as hostilidades.  No dia 30/11 Marte quadra o Sol, fazendo com que as discussões que estavam mais no âmbito da conversa cheguem às vias de fato, pelo aumento da impulsividade e competitividade. Convém esfriar os ânimos, principalmente devido ao agravante de que, até o dia 5/12, acontece uma oposição de Urano a Vênus, entre 29/11 a 2/12, criando atritos e reações inesperadas nas relações afetivas e financeiras.