Nesse post vamos falar brevemente sobre o ingresso de Júpiter em um dos seus signos de domicílio, onde é naturalmente poderoso: Sagitário. O outro signo é Peixes, pela regência Tradicional. É nos signos de domicílio que um planeta fica mais poderoso; nesse caso, Júpiter tende a esbanjar tudo aquilo que ele tem de bom e também o que não é tão bom assim.

Cada vez que Júpiter chega em seus signos de domicílio, normalmente, há uma série de benefícios em relação aos assuntos que ele rege. Nesse caso, Sagitário, que se associa com todos os esquemas que envolvem vida universitária; processos de desenvolvimento do pensamento filosófico, inclusive dos sistemas de crença e questões religiosas, que promovem discussões em âmbitos da vida ligados a isso, permitem nosso crescimento por uma via superior. Por outro lado, isso também vai de encontro com outra faceta sagitariana que é o dogmatismo. Ou seja, a certeza absoluta de alguma coisa, mesmo que não haja provas cabais do funcionamento daquilo que você defende. Esse é um dos primeiros efeitos a ser percebido logo no início do ingresso.

O trânsito de Júpiter por todo o zodíaco costuma levar 11 anos e 315 dias, aproximadamente 12 anos. O planeta Júpiter entra no signo de Sagitário no dia 08 de Novembro de 2018.

Para se ter uma ideia dos efeitos possíveis, há 12 anos, quando Júpiter passou nesse signo (final de 2006 e durante 2007), houve um incremento no sistema de transportes de massa, um alastramento muito veloz de ideias, revelando pessoas vorazes por consumir novos conhecimentos. Houve também, por outro lado, levantes com caráter religioso, como a revolta popular em Myanmar contra o regime militar, revolta liderada por monges budistas, que se envolveram ativamente no conflito. Freiras também aderiram ao movimento. É bem visível a coincidência desses religiosos envolvidos em um drama coletivo, que sensibilizam o mundo com o trânsito de Júpiter e que rege, entre outros fatores, a religiosidade.

Podemos ver essa ideia do alastramento também em nível subjetivo, a partir de notícias falsas manipuladas por propagandistas, por exemplo. Alguém tem a certeza absoluta de que um fato realmente aconteceu ou que fulano é o malvado ou que deixa de ser, e isso se espalha rapidamente. Essas crenças e dogmas inquestionáveis também estão na seara do Planeta Júpiter. Por este motivo, quando muito poderoso como em sua passagem em signos de domicílio (repetindo: Sagitário e Peixes), ficamos o ano inteiro sujeitos a essas tendências dogmáticas mais fortes. Por outro lado, também há benefícios poderosos. Dessa forma, assim como há um incremento e melhorias no sistema de transportes, também pode haver um lucro maior dessas empresas. Júpiter é um dos planetas que mexem com o imaginário; dessa forma as pessoas tendem a ficar um pouco mais otimistas nesse período.

Quando fazemos uma projeção para signos solares do zodíaco de uma pessoa, ou seja, quem tem signo X ou Y, quem nasceu com planetas dentro do signo de Sagitário encontra Júpiter em um aspecto muito bom para ganhar entusiasmo, confiança e fé na vida. Isso também vai ser um benefício para quem tem algum planeta – sobretudo Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte – em Áries e Leão, porque farão um aspecto benéfico e harmônico, chamado Trígono, com todos os planetas que estiverem nesses signos ao longo do ano todo.

Sagitário, Áries e Leão são signos do elemento Fogo, portanto todos os fatores de fogo dentro do mapa também estarão favorecidos. Inclusive, as chances de fazer longas viagens e conhecer culturas diferentes serão bem maiores para pessoas com ênfases nesses signos, assim como elas também podem ter alguma evidência em cursos universitários ou em sistemas religiosos. Outros signos que tendem a ganhar benefícios são Aquário e Libra, que estão no aspecto de Sextil; uma distância angular que os signos ficam e que favorece aspectos harmônicos. Pessoas com planetas nesses signos encontrarão com mais facilidade recursos e soluções, apoio de amigos e pessoas interessadas no bem-estar e em projetos de vanguarda para o coletivo, boas associações, favorecimento em assuntos litigiosos ou que merecem um acordo (especialmente em se tratando de Libra).

Já quem tem ênfase e planetas dentro dos signos de Gêmeos, Virgem e Peixes pode ter dificuldades com pessoas ligadas ao meio acadêmico. O lado crítico de Virgem vai ter que lidar com o dogmatismo presente e o lado sensível de Peixes vai ter que lidar com formas mais diretas, talvez até meio rudes, de expressão de pessoas com quem lida. Também é bom ficar atento para, quando for viajar, não perder bagagens. Isso pode ser contornado com uma boa sistematização.

Os signos mais neutros na passagem de Júpiter em Sagitário são Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio, o que não significa que ele não vai ter efeito nenhum para estes signos. Em algum ponto do mapa pode acabar tocando um ou outro planeta por aspectos, como já falamos.

Curtiu esse post, mas achou muito curto? Inscreva-se no Curso de Astrologia da Cia dos Astros: www.ciadosastros.com.br

Não perca nenhum vídeo no nosso canal, inscreva-se no YOUTUBE: https://bit.ly/2CxefY5