Nesse post vamos falar sobre a posição de Marte no céu, que entrou no signo de Aquário nos últimos meses. No dia 16 de Novembro Marte ingressou no signo de Peixes e ficará até o dia 1º de Janeiro, trazendo um cenário bastante interessante.

Esse cenário celeste é coletivo, ou seja, afeta a todos nós. Marte em Astrologia está ligado aos nossos impulsos, iniciativas, a capacidade de empreender, de decidir. Como esse planeta está no signo de Peixes, a dica é que a ação mais eficaz e os impulsos que vão trazer mais êxitos são aqueles em que a nossa atuação seja panorâmica. De que forma? Vamos fazer uma analogia ao futebol. É como se antes de chutar a bola você tenha que examinar o campo todo, o adversário e as condições amplas daquela jogada para fazer o gol. Por isso, nenhuma decisão ou atitude que seja observado apenas o detalhe deve ser tomada neste período, pelo contrário, devem ser analisadas de forma ampla para que se tenha sucesso.

A segunda dica é não brigar, se indispor ou forçar algo em determinadas situações. Evite o conflito, contorne a situação e evite se indispor. Peixes é um signo de água, portanto agir de forma fluente e contornar o confronto, evitando o desgaste de energia, é o mais indicado. Siga sem criar adversidades em torno das suas ações e decisões!

A terceira dica é esperar a maré a seu favor. Quando a maré está ao seu lado é o momento mais favorável para que você tome decisões e encontre menos resistência. Não é preciso nadar contra a correnteza, porque basta usar as velas do barco e o vento a seu favor. Dessa forma, todas as suas decisões fluirão sem muito esforço ou desgaste de energia.

Nesse ingresso de Marte em Peixes uma pequena decisão acaba tendo um efeito dominó, o que é muito positivo coletivamente. Quer dizer, entre outras coisas, que cada pequena decisão ou esforço trará resultados. Aproveite os bons ventos e reme rumo ao seu sucesso!

Essa posição favorece encorajamentos, iniciativas e ações das pessoas que têm Planetas, Ascendente, Sol e Lua em Peixes, Câncer e Escorpião.

Achou esse post muito curto e quer saber mais sobre o ingresso dos Planetas nos signos? Conheça o Curso de Formação em Astrologia: www.ciadosastros.com.br e inscreva-se no nosso canal no youtube: https://bit.ly/2QaLtDV