O Sol representa, entre outras tendências de sua personalidade, sua consciência, no dia em que nasceu. Quando comparado em seu movimento com o mapa natal, o ingresso do Sol nos signos é muito importante para determinar tendências comportamentais do coletivo incidindo sobre você durante o período em que ele fica naquele signo.

Há sempre uma modificação da realidade geral experimentada, de acordo com a mudança do planeta que rege este ou aquele signo. Por este motivo, o ingresso dos planetas nos signos é algo muito importante para a astrologia, bem como para análises das mais diversas tendências.

Na astrologia mundial, por exemplo, o ingresso do Sol nos signo de Áries é muito utilizado para determinar qual será a tônica geral do ano para determinada região. Para se ter uma ideia, aqui no Brasil, para se compreender a tônica da capital Brasília, por exemplo, é feito um cálculo do ingresso do Sol no signo de Áries junto às coordenadas da cidade.

Isso irá gerar um mapa com uma configuração particular para aquela região e, como Brasília é a capital do país, irá valer para o Brasil todo. Esse mapa acaba servindo de referência para o ano inteiro e suas características podem ser lidas para determinar os rumos da economia, como estará a sociedade, o setor de saúde entre outros.

O ingresso dos outros planetas nos signos também é importante, especialmente, se estamos falando do ingresso de um planeta que rege determinado signo num outro. O que resulta no seguinte fato: quem tem ênfase nesse signo num mapa acaba vivendo uma diferença de experiências, de acordo com o signo no qual aquele planeta regente entrou. Por exemplo, quando você tem uma ênfase em Gêmeos ou Virgem, que são regidos por Mercúrio, e quando Mercúrio em trânsito ingressa num signo como Áries ou Sagitário, há a tendência para que essas pessoas fiquem mais sinceras e diretas, mais do que a média.  Além disso, podem perder um pouco da sensibilidade ao falar e se tornarem mais apressadas, tal qual os signos do elemento Fogo (Áries e Sagitário).

Ainda assim, para toda e qualquer pessoa, o ingresso de um planeta num signo e seu trânsito por lá marca uma mudança no tom coletivo. Esse mesmo Mercúrio, transitando em Áries ou em Sagitário, faz com que as comunicações em geral fiquem mais aceleradas, ocorram de modo mais direto e simples, sem rodeios, favorecendo as pessoas com comportamento mais prático e descomplicado.

Por outro lado, isso muda quando Mercúrio entra em Touro, por exemplo. Um signo que
segue uma linha mais planejadora, com uma capacidade maior de mexer com recursos,
finanças e prazeres da vida, mas com necessidade de “ruminar” por mais tempo uma
decisão.

Como vimos, há diversas maneiras de usarmos o ingresso dos planetas nos signos para
determinar tendências. Continue acompanhando o nosso blog para saber o que cada
planeta reserva em cada signo do zodíaco!

Achou esse post muito curto e ficou curioso por esse tema? Inscreva-se no Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: https://ciadosastros.com.br/