Júpiter entrou em Sagitário em Novembro de 2018 e fica nesse signo, onde está muito confortável para fazer suas façanhas, até Novembro/Dezembro de 2019. Os astrólogos já chamaram atenção pra esse grande posicionamento de Júpiter e Sagitário, que promete crescimento, avanço, multiplicação, prosperidade e evolução. Aliás, é muito mais fácil crescer quando Júpiter se encontra em domicílio no próprio signo.

Por este motivo, onde você tiver Sagitário na casa natal, planeta ou aspecto, como no caso dos signos de fogo Áries, Leão e o próprio signo de Sagitário, você terá uma expansão naquela área do seu mapa natal. Por outro lado, haverá um diálogo complicado de Júpiter com Netuno, que se encontra no Signo de  Peixes. Peixes é, por assim dizer, um signo adverso ao signo de Sagitário. Para quem entende um pouco de astrologia, sabe que isso acontece por causa da quadratura entre Júpiter e Netuno. Esse encontro adverso acontecerá em Janeiro de 2019 e, principalmente, no meio do ano (Julho a Setembro).

Crescemos, progredimos, adicionamos, aumentamos e, quando há esse encontro com Netuno, tudo o que foi conquistado até então, pode se esvair, se perder. É como uma bolha de sabão que se estoura. O grande desafio desse período então é reter, assimilar, guardar esse crescimento e todos esses avanços.

Se você quer saber melhor como funcionam os ciclos planetários e como os planetas dialogam entre si, conheça o Curso de Astrologia da Cia dos Astros e explore disciplinas como aspectos, progressão, sinastria e outras disciplinas que analisam as performances desses planetas e todos esses diálogos e influências na nossa vida: https://ciadosastros.com.br/