Fevereiro começa com Vênus e Urano em harmonia de 02/02 a 03/02, nos provocando a experimentar o novo: novas amizades, novas comidinhas, novos ambientes, novas ideias, novas pessoas. Procure ser original e experimentar uma vida social excitante. Surpresas serão bem-vindas e vão impressionar positivamente nesses dias. De 03/02 a 04/02 Mercúrio e Júpiter ainda dão uma ajudinha, facilitando as comunicações. Aproveite! Aó esteja atento ao aspecto tenso entre Marte e Plutão, que começou em 31/01 e já provocou algumas situações explosivas que poderiam ser evitadas.

A seguir há bons aspectos no céu: Sol em harmonia a Júpiter (de 06/02 a 09/02), Mercúrio e Marte entre (07/02 e 08/02) e Mercúrio e Urano, de 09/02 a 10/02 (até o dia 12/01), também vão indicar momentos ótimos para fazer viagens, iniciar estudos ou tomar medidas ousadas com clareza e determinação.

O clima fica um pouco tenso entre 11/02 e 14/02, por causa da conjunção entre Marte e Urano. O cenário é repleto de precipitações e alta ansiedade, inclusive podendo causar acidentes. Por isso, vá com calma.

Marte passa pelo signo de Touro de 14/02 a 31/03, privilegiando todas as iniciativas mais voltadas para sua segurança e desejos pessoais. Por outro lado, o curso da ação tende a ser bem pragmático, principalmente nas relações custo-benefício, ou seja, se a equação indicar muito esforço para pouco resultado, será mais difícil sair da inércia. Um bom conselho, neste sentido, é evitar muita acomodação caso você precise alcançar algo concreto.

Na noite do dia 18/02 o Sol entra em Peixes, permanecendo neste signo até dia 20/03. Com o Sol em Peixes ficamos mais aptos a perceber para além do nosso mundo concreto. Há uma tendência natural a ficarmos mais abertos para os assuntos místicos, religiosos ou sutis. Mas também nos tornamos mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas, com possibilidade de confundir o real e o imaginário. O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal, o encantamento e a elevação que as artes nos proporcionam. Em contrapartida, há mais ingenuidade, fantasia e sedução pelo mundo noturno.

Mercúrio entra em Peixes no dia 19/02 e só passa para Áries no dia 17/04, devido às suas retrogradações, reforçando ainda mais o que foi dito sobre o Sol em Peixes, mas com algumas peculiaridades. É um período em que a comunicação e o raciocínio ficam menos objetivos e lineares. Nesse período é muito mais fácil ver o todo de uma situação do que analisar racionalmente cada parte. O “big picture” fica mais perceptível, e por isso é mais fácil deixar passar batido os detalhes. Se eles forem importantes, faça um esforço maior nesse sentido para não incorrer em erros de interpretação ou omissão de dados, tanto na linguagem escrita como falada.

Há mais coisa boa no céu: Vênus em sextil com Netuno (de 16/02 a 18/02) e Sol de bem com Urano, de 17/02 a 19/02, facilitando o envolvimento romântico e trazendo excitação ao mesmo tempo. No entanto, como há duas conjunções quase simultâneas de Vênus e Saturno (de 17/02 a 19/02) e Mercúrio com Netuno (de 18/02 a 19/02) existem chances reais desses encontros vingarem, caso não baixe uma timidez extrema. Procure privilegiar a linguagem não verbal, já que a comunicação racional não será tão efetiva agora.

Com o sextil entre Mercúrio e Saturno, até 20/02, será um momento propício para compreender racionalmente a “mágica” que ocorreu nos dias anteriores.

Mercúrio forma vários aspectos a seguir: recebe uma quadratura de Júpiter entre 21/02 e 23/02, um sextil de Vênus entre 22/02 e 28/02 e um sextil de Plutão entre 22/02 e 24/02. Júpiter irá gerar verborragia excessiva e inundação de informação, mas Vênus e Plutão podem propiciar momentos muito positivos para fazer valer seu ponto de vista negociando questões financeiras ou, até mesmo, com um maior poder de sedução nas questões amorosas.

Um ponto de atenção ocorre entre 22/02 e 23/02, por causa da conjunção Vênus/Plutão: assim, podem surgir paixões arrebatadoras, excesso de ciúmes ou extrema necessidade de controle da pessoa amada.

Se você precisa começar alguma coisa que anda meio travada, aproveite o sextil que ocorre entre 24/02 e 02/03, principalmente se envolver contato ou colaboração de outras pessoas, pois será mais fácil sair da inércia nesse período.

No último dia do mês começa um quadratura entre Vênus e Urano, que se desfaz somente em 02/03, indicando maior necessidade de excitação e novidades na vida social. Aproveite o clima, mas não exagere!