A Astrologia trata de temas bastante variados e interessantes, não é verdade? Neste post vamos falar um pouco sobre as diferenças entre a necessidade e desejo, do ponto de vista astrológico.

Quando estamos num estado de necessidade é comum sermos invadidos por uma sensação de urgência, causada pela desnutrição ou carência de algo. Claro, afinal está faltando alguma coisa. Por isso, é comum que se procure por uma pessoa, relação ou um trabalho que preencha essa lacuna. A necessidade reflete o estado de estar em pedaços, em partes, e buscar por algo que preencha o que está em falta.

O desejo não é a necessidade de algo, mas reflete o estado de busca por prazer. O ser aprecia fazer algo que lhe proporcione essa sensação, como o simples fato de estar com alguém, por exemplo. Não é uma situação em que você PRECISA daquilo, diferente da necessidade. No entanto, quando ela ocorre, o prazer invade. O desejo irradia gratificação, alegria e suavidade.

Na linguagem astrológica ou no famoso astrologuês, a necessidade está ligada a Lua. E Vênus, por sua vez, ao desempenho do desejo, do prazer ou da satisfação. Mas na Lua não há escolha, apenas necessidade. Já em Vênus a situação é diferente, porque existe o poder da escolha. Você pode escolher fazer isto ou aquilo, já que está em busca de algo que lhe proporcione satisfação. Por isso, é interessante vermos no mapa natal o estado em que está a Lua e a Vênus, por signo, por casa e por estado dos outros planetas. O intuito é saber como se dá a busca por necessidade e por desejo, pelo poder de escolha, além de saber se as nossas necessidades são atendidas e se fazemos escolhas bem feitas.

Gostou desse tema e quer saber mais? Venha saber mais sobre o Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: www.ciadosastros.com.br