Todo mundo já ouviu falar de Sinastria, mas nem todos sabem como funciona um Mapa Composto, embora ele seja extremamente assertivo. Para que você entenda como funciona a dinâmica do mapa composto é importante pensar no seguinte: quando duas pessoas estão juntas existem dois mapas natais diferentes, mas quando elas interagem existe uma energia resultante da soma destes mapas.

A Astrologia consegue medir a interação entre dois mapas astrológicos, mostrando de que forma essas energias se encaixam, a partir do cálculo dos pontos médios dessa interação de pessoas. Esse cálculo pode ser feito para amigos, casais, mas também combinando diversos mapas.

Vamos supor que duas pessoas estejam interagindo e, de repente, chega um terceiro indivíduo. Quando isso acontece há uma mudança na forma de interação, já que em vez de dois mapas passam a existir três. Dessa forma, a energia na dinâmica de grupo também é modificada. Se chegar uma quarta pessoa, a média dessas energias também vai mudar. Outro exemplo de situação é quando você está em um local com algumas pessoas e uma delas vai embora. Dependendo da energia daquela pessoa, o ambiente fica mais ou menos triste, animado, entre outras coisas.

A Astrologia possui uma técnica específica para medir a interação de mapas, tanto para casais quanto para grupos, possibilitando o entendimento das energias combinadas. Achou esse conteúdo muito curtinho e quer saber mais? Conheça o Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: https://www.ciadosastros.com.br/