No primeiro dia do mês de Julho ocorre a entrada de Marte no signo de Leão, que permanece lá até 18/08. É um período positivo para tomar ações assertivas e que causem impacto nas pessoas, mas é aconselhável evitar a arrogância.

No dia 02/07 às 16h16 de Brasília ocorre um eclipse total do Sol em Câncer (Lua nova). Eclipses são eventos peculiares que funcionam como um “flash”, uma oportunidade de perceber as coisas sob outra ótica, ora fazendo o passado vir à tona (eclipses solares), ora o tornando o passado obscurecido (eclipses lunares).

Os eclipses acontecem aos pares (eclipses lunar e solar), e no intervalo entre dois eclipses não são recomendadas as atividades que exigem público, como lançamento de produtos, eventos públicos, divulgações em massa ou mesmo o início/inaugurações de atividades importantes, porque há forte tendência de que esses impulsos caiam no esquecimento. No caso, devem ser evitadas essas iniciativas de 02 a 16/07, quando ocorre novo eclipse parcial da Lua cheia em Capricórnio às 18h38 de Brasília. Em ambos, pela posição de Saturno e Plutão interagindo com a lunação, as questões que envolvem hierarquia e poder estarão presentes.

Mercúrio passa a ficar retrógrado de 04/0 a 01/08, chegando a voltar para Câncer entre 19/07 e 11/08, favorecendo a socialização com entes queridos ou familiares distantes há algum tempo. No entanto, todos os cuidados com Mercúrio retrógrado já mencionados antes devem ser observados durante esse mês, a partir do dia 4.

Sempre que Mercúrio fica retrógrado, tudo o que ele rege, ou seja, as comunicações, deslocamentos e transportes tendem a não funcionar direito. Prepare-se para gastar mais tempo para ir e vir, principalmente quando você estiver atrasado, além de ter que revisar comunicados, memorandos. Não estranhe também se o telefone e a internet começarem a funcionar de modo intermitente e lento. Também é muito comum os mal-entendidos que precisam ser explicados e os e-mails que precisam ser reenviados. O ideal é não se estressar e não se apressar nessas questões. Aproveite esse movimento retrógrado para revisar o que já foi escrito ou lido. Se possível, evite o início de um curso ou divulgações importantes nesse período, pois você corre o risco de ter que executar um relançamento dos mesmos.

No dia 03/07 Vênus entra em Câncer e permanece neste signo até o dia 27/07.  Esse período será mais prazeroso no que diz respeito a convivência em família.

Do dia 07 a 10/07 Mercúrio fica conjunto a Marte em Leão, favorecendo as expressões públicas, as palestras e aulas. É também um período de maior franqueza, l ir direto ao ponto é melhor do que ser excessivamente diplomático.

De 07 a 09/07 também ocorre um sextil entre Vênus e Urano, aumentando a agitação e o desejo por encontros sociais e troca de ideias. Porém, Sol oposto a Saturno de 08 a 10/07 pode esfriar um pouco esse clima, com algumas obrigações inadiáveis. Atenção ao período de 09 a 13/07, pois Marte e Urano em desalinho podem provocar muita impulsividade e desejo de maior autonomia. Evite rompantes e tome cuidado com acidentes que podem ocorrer por excesso de pressa e precipitação!

De 10 a 12/07 também ocorre Sol e Netuno em trígono, sendo um excelente período para ouvir a sua intuição e obter respostas para os seus problemas. Logo depois ocorre uma oposição entre Sol em Câncer e Plutão de 13 a 15/07. Podem surgir confrontações de pessoas poderosas e hostis ou verdades que estavam ocultas, talvez segredos de família. É aconselhável não enfrentar e nem provocar “o leão com vara curta”.

De 16 a 19/07 Vênus faz oposição a Saturno e, logo em seguida, recebe um trígono de Netuno (de 17 a 19/7). Pelo lado de Saturno, as relações afetivas podem ser colocadas em cheque, como se nos perguntássemos intimamente: onde essa relação vai dar? Será que tem futuro? Mas pelo lado de Vênus/Netuno, simultaneamente, haverá um fundo de esperança que pode ser positivo, inclusive para colorir e renovar o brilho de relacionamentos desgastados. Para onde se inclinará a sua balança?

No dia 20/7 ocorre uma conjunção do Sol e Mercúrio, ainda em Câncer, e logo em seguida o Sol ingressa no signo de Leão, seu habitat natural na noite de 22/07. A energia mais voltada para dentro de Câncer aflora  para fora, carregando a força leonina com todo o seu ímpeto. O momento é de aparecer, valorizar as pessoas, os prazeres, o glamour e o refinamento. Quando for receber alguém, faça isso de forma que a pessoa se sinta especial.. O que for feito tende a ser muito mais bem sucedido enquanto o Sol estiver em Leão, o que ocorrerá até 23/8.

Algum cuidado é aconselhável entre 20 e 22/07, quando Plutão se opondo a Vênus pode provocar forte necessidade de controle sobre quem gostamos, provocando crises de ciúmes e possibilidades de rupturas de relações sociais ou afetivas, o que convém evitar.

Marte e Júpiter em harmonia de 23 a 26/07 será um aspecto benéfico para todas as atividades que exigirem autoconfiança e energia, incluindo atividades esportivas. Como Mercúrio e Vênus estarão unidos de 24 a 25/07, também é um bom momento para paquera e até mesmo negociações comerciais de compra e venda ou divulgação de produtos e eventos.

Vênus entra também no signo de Leão na noite do dia 27/07 e permanece até 21/08.  Você sentirá uma necessidade de ser muito bem tratado nesse período. Por isso, se quiser agradar as pessoas a sua volta, siga a dica de fazer o melhor por elas. O intuito é fazer com que elas se sintam verdadeiramente especiais.

Fechando Julho…

Destacamos a quadratura entre Sol em Leão e Urano em Touro de 28 a 30/07, que pode promover certa inquietação e revolta contra tudo o que é imposto sobre a nossa vontade. Evite rebelar-se, porque são apenas três dias de tensão!