O mês de Agosto começou com Mercúrio em Câncer reiniciando seu movimento direto (01/08), entrando finalmente em Leão no dia 11/08 e lá ficando até 29/08. Repetimos os cuidados já mencionados sobre Mercúrio retrógrado, vistos no capítulo do Céu do mês de Julho, mas ressaltamos que essa retrogradação em Câncer pode ser muito útil para reatar relações do passado que ficaram esquecidas no tempo – especialmente da família – e agora podem ser refeitas com o jeitinho cativante do signo de Câncer, sábio quando o assunto é conquistar com doçura e cuidados especiais. 

Com Vênus em Leão em pé de guerra e com Urano do dia 1º ao dia 03/08, as relações sociais e afetivas ficam envoltas numa atmosfera de adrenalina e excitação, com um desejo maior por liberdade e independência. São dias em que muito grude não será gostoso, talvez seja um bom momento para os pares afetivos se permitirem um momento a sós. Excesso de controle sob o outro será o combustível para rompimentos. 

Júpiter nos brinda este mês com dois aspectos positivos em sequência: trígono com o Sol e com Vênus. Embora esses planetas não estejam bons nesse momento, de 6 a 09/08 a autoconfiança cresce e há boas chances de encontros afetivos darem certo. Mesmo porque Vênus e Sol também entram em conjunção logo a seguir, de 10 a 17/08.  Pode ser um período favorável para analisar e resolver questões jurídicas ou financeiras. Aproveite o momento! 

Evite ideias muito radicais ou excêntricas entre 15 e 17/08, devido a quadratura entre Mercúrio e Urano. Os planetas entram em trígono de 20 a 21/08, favorecendo quaisquer atividades que envolvam viagens, comunicação, divulgação, palestras, entre outras situações. 

Marte passa pelo signo de Virgem de 18/08 a 04/10, indicando um período no qual as ações devem ser pautadas muito mais pela praticidade e efetividade do que pelo entusiasmo de quando Marte estava em Leão. É tempo de fazer tudo com método e diligência, como apregoa o signo de Virgem.

Vênus entra no signo de Virgem no dia 21/8 e fica por lá até 14/09. Durante esse período as relações sociais ficam mais pautadas na efetividade e no pragmatismo. É um bom momento também para detalhar analisar seus gastos. 

De 22 a 26/08 Vênus e Marte, em excelente configuração, indicam um ótimo momento para buscar a sua paixão, seja ela uma pessoa, um hobby ou uma atividade produtiva. Como Vênus também faz trígono a Urano de 25 a 27/08 é possível que você encontre respostas muito interessantes e empolgantes nessa pesquisa.

O Sol ingressa no signo de Virgem na manhã do dia 23/08. Por ser um signo analítico, lógico e prático, todas as atividades que envolvam essas características serão favorecidas. O momento é excelente para organizar as tranqueiras guardadas, com a finalidade de saber onde estão quando precisar delas.

Mercúrio também entra em Virgem no final do mês, mais especificamente em 29/08, reforçando o que foi dito acima. Aliás, Virgem é um dos signos onde Mercúrio está domiciliado e, portanto, propicia o uso de todo o seu potencial mental para analisar e resolver questões técnicas difíceis. 

Urano em trígono a Marte é um aspecto muito útil quando precisamos tomar decisões e ações

assertivas que envolvam criatividade e técnica, isso ocorrerá de 25 a 27/8. O mais interessante é que o Urano também faz um trígono com o Sol, de 28 a 30/8, e a Mercúrio (de 31/08 ao dia 1º de Setembro,  favorecendo os insights criativos e inventivos. Além disso, Marte junto ao Sol de 30 a 1/9 vai dar uma boa ajuda nesse processo!