Nesse início de mês estamos sentindo os efeitos de Vênus em Virgem Trígono com Saturno, que se iniciou na noite do dia 31/08 e tem fim hoje, dia 02/09. Aproveite para organizar suas coisas e colocar suas finanças em ordem!

Deixar para o dia seguinte não será positivo já que a oposição Vênus/Saturno ocorrerá até 05/09. Tome certo cuidado para não exagerar nos gastos, devido ao efeito de Júpiter em tensão com Vênus.

Os aspectos de Mercúrio este mês merecem mencionados. Como ele rege o intelecto, as comunicações, os contatos e os deslocamentos, todos estes assuntos terão destaque.

Falando neste planeta, Mercúrio recebe uma conjunção do Sol e Marte de 2 a 04/09. Isso fará com que a nossa cabeça fique a mil, gerando a necessidade de ir a diversos lugares e resolver alguns problemas, tudo isso com muita pressa e grande senso de urgência. A dica é: não se afobe e mantenha a clareza do que precisa ser feito, porque logo em seguida Mercúrio receberá influências antagônicas de Saturno, Júpiter e Netuno.

De 4 a 05/09, Saturno nos ajudará a colocar os papéis e outras coisas em dia. Por outro lado, Júpiter (05-06/09) abrirá espaço para o desejo de lidar com um universo muito maior de informações, lugares, deslocamentos e tarefas do que seria necessário. Junto a isso, Netuno oposto a Mercúrio entre 6 e 07/09 nos ajudará na clareza necessária, evitando atitudes perniciosas de querer focar em tudo e nada ao mesmo tempo.

Vênus e Plutão de 6 a 07/09 vão dar aquela força positiva para renegociações de dívidas ou recuperação de relações afetivas que estavam ruins. Aproveite a influência positiva de Marte e Saturno para realizar tarefas exaustivas por longos períodos de 7 a 10/09!

Mercúrio e Plutão vão ajudar bastante nos trabalhos intelectuais, de pesquisa ou investigação que eventualmente você tenha que fazer, entre os dias 8 e 09/09. Por outro lado, é importante não se empolgar tentando resolver tudo de uma vez, já que Sol e Júpiter vão estar em tensão de 7 a 09/09, assim como Netuno e Sol de 9 a 11/09.

Do dia 12 a 15/9 Marte recebe influência negativa de Netuno, mas o Sol fica em Trígono com Plutão. Esses aspectos devem criar situações um pouco antagônicas, como alguma dificuldade para tomar iniciativa ou começar algo ao mesmo tempo em que podem ser ótimas oportunidades para lidar com pessoas poderosas.

Tome cuidado com a tensão que ocorrerá entre Júpiter e Netuno de 14 a 28/09. Nesse período a intuição ganhará força, mas o julgamento será um pouco distorcido. 

Mercúrio atravessa o signo de Libra de 14/09 a 03/10, facilitando os acordos comerciais e reconciliações de relações estremecidas. Nesse período será mais fácil criar conexões sociais e aspectos diplomáticos, as relações públicas e a formação de parcerias.

Isso ficará ainda mais forte entre os dias 11 e 15/09, já que Mercúrio conjunto a Vênus torna o período ideal para comprar, vender, negociar e até mesmo paquerar. Para melhorar, Vênus entrará em Libra no dia 14/09 ficando por lá até 08/10. Isso ajudará de forma muito positiva nas questões afetivas, sociais e estéticas. O Sol também entrará em Libra no dia 23/9. Nesse sentido, haverá mais força no céu para essas questões mencionadas anteriormente.

Entre 17 e 21/09 Marte e Plutão em plena harmonia vão oferecer uma boa dose de energia extra para enfrentar dificuldades, tomar ações estratégicas e ousadas. Que tal aproveitar essa energia?

Entre os dias 21 e 23/09 Mercúrio receberá quadratura de Saturno, o que poderá dificultar os deslocamentos e todas as atividades que envolvam divulgação, propaganda e deslocamentos rápidos.  Se tiver que lidar com atividades mercuriais como essas, prefira o período entre 24 e 25/09, já que Júpiter emprestará seus bons eflúvios a Mercúrio e deixará as coisas fluírem melhor.

Tenha cuidado entre os dias 26 e 27/09 para não falar o que não deve e magoar as pessoas, porque Mercúrio e Plutão estarão em forte conflito. Saturno vai infernizar a vida de Vênus de 24 a 26/09, dificultando as relações afetivas e sociais. Logo depois, de 27 a 29/09, Júpiter ficará conectado positivamente a Vênus. Isso trará benefícios a essas mesmas áreas.

Saber escolher o momento mais apropriado para cada ação é uma das maiores vantagens de se olhar o céu do ponto de vista da astrologia!