Você já ouviu falar em aspectos astrológicos? Nesse post você vai conhecer um pouco mais sobre a conjunção: o que ela significa e o que pode indicar!

Quando dois planetas estão no mesmo grau ocorre uma conjunção. Mas ainda se considera conjunção quando a distância angular entre os astros é de até cerca de 10º (para mais ou para menos), sendo que quando um dos envolvidos é o Sol ou a Lua; a distância aumenta. Conforme o tipo de mapa que estamos analisando (natal, revolução solar, progressões, trânsitos, etc), podemos variar essas órbitas (distâncias angulares) para menos.

A conjunção é um dos aspectos mais fortes num mapa natal. Dessa forma, se uma pessoa tem, por exemplo, uma conjunção Mercúrio/Marte no mapa natal, planetas da comunicação e da energia respectivamente, sua comunicação tende a ser mais vigorosa e direta ao ponto e, muito provavelmente, sua energia tende a ser bastante inquieta. Tendo isso em mente, vamos supor que essa conjunção está em Câncer. O modo impulsivo e direto de se comunicar também vai ter como característica um lado mais emocional desse signo. Se estiver em Virgem, por exemplo, o modo de se comunicar tende a ser mais crítico, mas também muito analítico e perspicaz, e assim por diante. Entende como a conjunção atua de maneira diferente dependendo dos planetas envolvidos e dos signos em que estão?

Agora você deve estar se perguntando, mas a conjunção é algo bom ou ruim? Podemos dizer que esse aspecto é neutro, já que é completamente natural que haja a junção dessas energias. No entanto, para descobrir se ela é favorável ou desafiadora é fundamental avaliar os planetas envolvidos!

Outra dúvida muito comum envolvendo as conjunções é se elas podem ocorrer em signos diferentes. A resposta é sim, mas dizemos que ela não é tão atuante quando comparada às conjunções que normalmente ocorrem em signos iguais.

Ao analisarmos um mapa natal é possível que haja, ainda, uma conjunção com mais de dois planetas. Esse aspecto indica normalmente um modo muito específico daquela pessoa se manifestar, um traço extremamente marcante e até uma vocação.

Para finalizarmos, destaco que os aspectos existem e devem ser levados em consideração; sem dúvida alguma. Porém, mais do que isso, você é livre para escolher diariamente como deseja vivê-los!

As conjunções fazem parte do Novo Curso de Astrologia que vem sendo desenhado por mim com muito carinho e dedicação. Ficou curioso para saber mais? Fique de olho, porque logo, logo, você vai poder conferir muitas novidades lá no site >>> http://ciadosastros.com.br/