Um trânsito astrológico pode ser usado de muitas formas, mas principalmente com a finalidade de conhecer melhor o momento atual e os ciclos de início, meio e fim, ou seja, aquilo que pode começar em breve, o que está se desenrolando, concretizando e finalizando em sua vida.

Como tudo em astrologia, os trânsitos astrológicos não são engessados. Isso quer dizer que eles podem ser vividos como momentos de crises ou janelas de oportunidades, dependendo dos planetas envolvidos (transitante e transitado), e da sua disposição em lidar com as situações que se apresentarem.

Para entendê-los mais assertivamente é necessário identificar no mapa, a princípio: o planeta que recebe o trânsito e a casa na qual ele está localizado.  A partir disso, você terá a indicação de qual área da sua vida estará em transformação. Aspectos mais fortes, como conjunções, quadraturas e oposições, certamente, promovem mais crescimento; já que, no intuito de resolver o que nos incomoda, direcionamos mais energia para resolver aquilo que se apresenta como um problema. Bacana, né? Lembre-se sempre que nada é permanente, tudo tem início, meio e fim!

Uma curiosidade em torno desse tema é que os trânsitos se repetem. Essa é uma ótima oportunidade de usar toda sua experiência em situações que já viveu para lidar da melhor forma possível com os desafios. As tendências vão continuar ali, mas a sua forma de agir não precisa ser a mesma.

ENTENDENDO MELHOR AS INFLUÊNCIAS

Os trânsitos astrológicos do que chamamos de “planetas lentos”, como Saturno, Urano, Netuno, Júpiter e Plutão costumam trazer mudanças mais duradouras, mas isso não é uma regra.

Trânsitos de Mercúrio, Vênus, Sol e Lua tendem a alterar o nosso estado de ânimo por pouco tempo, às vezes somente horas. Já trânsitos de Marte, por sua vez, podem contribuir para situações propulsoras de amadurecimento, e geralmente duram cerca de 4 dias.

A duração dessas influências também é relativa. No caso de Júpiter, por exemplo, as manifestações podem durar cerca de dois meses. No caso de Saturno, aproximadamente, um ano. Em trânsitos de Urano, cerca de dois anos. Netuno ou Plutão, até cinco anos!

É importante destacar a necessidade de analisar o seu mapa natal para avaliar melhor as influências dos trânsitos no seu caso, ok?

Vale lembrar que um trânsito pode ser fácil ou difícil, dependendo da sua capacidade de aceitar as mudanças e transformações. Por isso, esteja aberto! Você pode crescer muito, acredite!

A temática dos trânsitos astrológicos faz parte do Novo Curso de Astrologia que vem sendo desenhado por mim com muito carinho e dedicação. Ficou curioso para saber mais? Fique de olho, porque logo, logo, você vai poder conferir muitas novidades lá no site >>> http://ciadosastros.com.br/