Urano em Touro começou em 2018 e ficará neste signo até 2025, mas o que esperar desse posicionamento? Como a astrologia funciona por analogia, para entender melhor a combinação dessas energias, vale lembrar do significado de cada um!

Enquanto o signo é um pano de fundo, o planeta é um gerador de eventos e acontecimentos. Dessa forma, Touro está dando o tom de como Urano vai trabalhar durante este período.

Urano foi descoberto mais ou menos na época da Revolução Francesa. A França vivia um período em que a monarquia era extremamente opressora e sugava todo dinheiro da população. O movimento libertário proposto pela revolução tem tudo a ver com Urano, um planeta que promove a liberdade. Imagine que você vivesse na França, em meio a uma casta de pessoas que dominava tudo, e fosse um miserável. O que aconteceu nesse período foi uma organização da população menos favorecida e uma conspiração, o “vamos nos unir, porque estamos sendo oprimidos.” Tudo isso tem a ver com Urano! Esse movimento cooperativo gerou a revolução e, depois, a monarquia.

Liberdade, igualdade e fraternidade, lema da Revolução Francesa, resumem muito bem Urano. O planeta tem a ver com o desenvolvimento de utopia, aquilo que você deseja, mas só consegue implementar quando se organiza em grupo.

Urano tem a ver com quebra de padrões, paradigmas, rupturas e o inesperado. Inquietação, criatividade e genialidade também tem a ver com o planeta, que representa a quebra com a mesmice e a chegada da inovação. Eletricidade, tecnologia e as grandes descobertas tecnológicas também tem a ver com Urano.

A mitologia é sempre muito útil para compreender os significados astrológicos. Uranos, que se casou com Gaia (Terra), representa o céu. Ao olharmos para o céu, temos a noção de espaço, infinito e liberdade e de ir além, sem fronteiras. Além disso, é interessante observar que Urano gerava um filho atrás do outro. Esse filho novo que nascia era uma novidade. A partir do momento em que era gerado, vinha um novo e Urano desprezava o anterior. Por isso, o caráter do planeta em abandonar o que se tornou velho. O planeta é, então, abortivo; tem muitas ideias a cada dia, e só se interessa pelo que é novo.

O signo de Touro, por sua vez, é um signo de elemento Terra, de ritmo fixo e de polaridade feminina. As polaridades funcionam da seguinte forma: a masculina gera influência no ambiente externo, isto é, age de dentro para fora. Os signos de Fogo e Ar têm polaridade masculina, portanto exalam, agem sobre o externo. Já os signos de polaridade feminina – Terra e Água fazem o inverso: captam o que está fora e absorvem e compreendem o ambiente externo. Touro, então, por ser de polaridade feminina tem o poder de captar o que está acontecendo. A polaridade feminina da água capta a emoção, a energia e o sentimento. A de Terra compreende o espaço ao redor, a realidade, a dimensão tempo-espaço.

Vamos unir esses significados para saber o que esperar desse posicionamento? Urano, que representa a inovação, entrou em 2018 no signo de Touro, que significa uma energia de manutenção. Mas enquanto Touro está em busca de segurança, o planeta Urano busca mudanças. Parece contraditório, mas vamos ver como funciona dinâmica. Touro tem um senso de realidade muito bom, é pragmático, rígido e busca colocar os pés na Terra para saber o que pode ser feito. Busca estabilidade e manutenção da sua segurança e conforto material.

Mas como Urano é o planeta da inovação e ele está passando pelo signo de Touro, essa inovação vai acontecer com o viés da rigidez desse signo e de polaridade feminina. As inovações tendem então a ocorrer nas áreas que são caras à Touro, como as finanças, a agricultura, a terra, e tudo o que representa conforto e estabilidade. Portanto à partir de 2018 podemos esperar um crescente movimento global em busca de cooperação. O cooperativismo e as ações colaborativas devem ficar cada vez mais disseminadas e frequentes, em detrimento da competição predatória que ocorreu com Urano em Áries. É uma cooperação em busca de segurança!

Urano em Touro provoca movimentos que devem ser reforçados até 2025, com relação a forma de se trabalhar com a agricultura, por exemplo. A agricultura que foi desenvolvida pelo capitalismo é o resultado de monoculturas imensas, exploração e empobrecimento do solo, sem falar nos agrotóxicos. Touro tem a ver com a alimentação e toda parte sensorial, o olfato e o paladar. Por isso, podemos esperar pelo desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais cooperativa na qual a exploração do solo não é mais predatória, mas sustentável, já que isso faz bem para o coletividade.

Touro também tem a ver com o que traz segurança, principalmente do ponto de vista material. A relação com o dinheiro e com bens também vão sofrer mudanças. Por exemplo, isso já está ocorrendo e se disseminando: ao precisar de uma bicicleta você não necessariamente irá comprá-la, mas poderá usá-la de forma coletiva e temporária numa estação de bicicletas. O compartilhamento de recursos é, portanto, algo que ganha espaço com Touro em Urano.

Outra provável mudança para esse período é a revolução e a conspiração contra o sistema monetário vigente. Quando o assunto é dinheiro, podemos pensar na disseminação do bitcoin ou de outras moedas virtuais, disruptivas e baseadas em tecnologia (Urano). Inicialmente o bitcoin foi desenhado para ser um sistema de pagamentos. Depois de um certo tempo ele passou a ser usado para acumular recursos e servir como fonte alternativa para garantir poupança e segurança material. A revolução das moedas eletrônicas pode até não ocorrer totalmente, mas é muito possível uma grande disseminação delas.

A questão fundamental do dinheiro também tem a ver com a mudança do paradigma de não haver um sistema monetário centralizado ou a utilização de moedas específicas dentro de cada país. Com Urano em Touro é possível que os bancos centrais de cada país percam o poder que têm hoje para administrar suas moedas locais como fazem atualmente, talvez aceitando subordiná-las a um sistema de pagamento descentralizado, inspirado na no blockchain do bitcoin. E se isso de fato ocorrer, seria até factível a substituição do padrão dólar por alguma moeda eletrônica mundial e descentralizada! Essas são possibilidades bem possíveis se pensarmos nos significados astrológicos de Urano em Touro, somada a uma eventual crise financeira global, tal como historicamente ocorre nas conjunções Saturno e Plutão (cuja última se iniciou em 2019 e atinge seu grau exato em 2020). Não ficaria surpreso inclusive, se até 2025 ocorresse até mesmo uma reformulação do capitalismo, talvez passando a ser menos predatório e mais cooperativo e sustentável.

Outra possibilidade muito provável é alguma mudança muito importante na forma de lidar com o meio ambiente. A exploração extrativa e predatória tende a ser punida, por não ser sustentável. A partir de Urano em Touro, os recursos materiais em geral devem passam a ser mais compartilhados, e os recursos finitos (petróleo, minérios, etc), substituídos ou reciclados.

Para finalizar, também pode haver uma mudança muito importante em relação aos valores individuais, que passam a ser menos valorizados do que os coletivos. O cooperativismo será cada vez mais forte!

Quer aprender mais sobre previsões astrológicas? A temática faz parte do Novo Curso de Astrologia que vem sendo desenhado por mim com muito carinho e dedicação. Ficou curioso para saber mais? Acesse o nosso site >>> http://ciadosastros.com.br/