A astrologia nasceu há milhares de anos, a partir da necessidade de explicar a influência da movimentação dos planetas no nosso comportamento e na nossa vida. Anos e anos depois, essa busca pelo autoconhecimento passou a ser superficial, principalmente com a explosão das redes sociais.

Acontece que mais do que signos, a astrologia é um conjunto complexo de medições do céu, procurando compreender a correspondência do que ocorre lá em cima com o que ocorreu ou ocorre na terra. Em outras palavras, a Astrologia é baseada no que postulou Hermes Trismegistus: “Assim é em cima, como é embaixo”. E assim cada constelação e planeta adquiriu significados que nos orientam como interpretar a qualidade de cada momento, para assim fazermos prognósticos e previsões. Os planetas, por exemplo, foram nomeados de acordo com deuses romanos e, ainda hoje a mitologia serve de alicerce para os estudos astrológicos. Além dos planetas e dos signos há, ainda, as casas astrológicas – doze no total, que regem importantes áreas da nossa vida – e os aspectos planetários, que representam as distâncias angulares (ângulos) formados entre os planetas, de natureza harmônica ou tensa, que também nos influenciam em diferentes níveis. Mas como tudo isso pode nos ajudar em questões cotidianas?

A astrologia é um dos primeiros aprendizados humanos dos quais se tem notícia. Sua herança pode ser encontrada em ruínas de diversas civilizações antigas: Roma, Grécia, Babilônia e China, por exemplo. Seu princípio fundamental é o princípio hermético da correspondência, explicado acima, constatando-se que o posicionamento dos astros pode explicar uma série de fenômenos.

Ao observarmos onde os planetas se encontram no nosso mapa natal, temos consciência das nossas facilidades e dificuldades, de integração, desenvolvimento e de desarmonia, de maior ou menor limitação. Isso não quer dizer que não tenhamos livre-arbítrio para  exercer nosso poder de escolha, mas o que acontece é uma resultante dessas influências: nossa vontade e inclinações que descobrimos pelo uso correto da interpretação astrológica.

Mais do que nos orientar cotidianamente, a astrologia exerce o incrível poder de ajudar a compreender o momento em que estamos, expandindo nossos horizontes e nos oferecendo maior segurança para tomar decisões, seja na vida pessoal ou profissional.

Em momentos de crise e de mudanças, como as previstas para este ano, nada mais oportuno do que fazer essa jornada de forma mais leve, conscientes de que cada um de nós tem seu próprio caminho!

Eu, Sérgio Pupo, espero por você no Novo Curso da Cia. dos Astros >>>  https://www.ciadosastros.com.br/