Você já parou para identificar onde está Vênus no seu mapa natal? O planeta representa o modo como você valoriza o amor e a beleza, embora seja popularmente conhecido como o planeta do amor. 

Representado por um glifo com o círculo do espírito acima da cruz da matéria, Vênus representa as aspirações mais elevadas do espírito, colocando sempre aquilo que não é material acima dos assuntos rotineiros. Além disso, o planeta representa a sensualidade, sedução, atração, prazer, alegria e também a capacidade afetiva que cada um de nós possui quando nos relacionamos com o outro. Por isso, a casa astrológica onde Vênus se posiciona é a área da nossa vida onde desejamos mais afeto. Hoje vamos falar justamente disso, do planeta nos signos e casas e na sua forma de lidar com o amor! Preparado?

Vênus nos Signos 

Vênus em Áries: toma a iniciativa nas relações afetivas, que tendem a ser instintivas e binárias (gosta ou não); relações afetivas marcadas por independência, liderança ou agressividade. 

Vênus em Touro: relações afetivas são estáveis, previsíveis e duráveis (têm que gerar segurança); sensualidade; gasta dinheiro com parcimônia e com aquilo que lhe dá prazer ou segurança. 

Vênus em Gêmeos: relações afetivas são pautadas por curiosidade e necessidade de troca de ideias. Se essa troca não ocorrer, se entedia e busca algo mais interessante; pode desenvolver múltiplos esquemas para ganhar dinheiro. 

Vênus em Câncer: tem prazer nas relações familiares ou íntimas; prazer em cuidar, proteger e acolher; pode haver associação entre segurança emocional e financeira.

Vênus em Leão: obtém prazer com diversão; são dramáticos para seduzir e detestam não serem notados; a relação afetiva precisa ser mostrada para os outros; valoriza as aparências e sente orgulho do que tem ou de suas relações afetivas e sociais. 

Vênus em Virgem: quando ama algo ou alguém é prestativo, mas também é crítico; sente-se bem quando ajuda quem ama; valoriza precisão, estética e limpeza; busca total perfeição nas relações afetivas; gosta do que funciona; muito analítico sobre as suas relações sociais e as dos outros. 

Vênus em Libra: fortemente voltado às relações sociais e afetivas; gosta de estar com alguém agradável e belo; valoriza o belo em si, nos outros e nas coisas; diplomacia; afeiçoa-se por ideais e por beleza estética; evita o conflito.

Vênus em Escorpião: as relações sociais e afetivas são marcadas por extrema intensidade; busca a alma gêmea e não apenas um parceiro; essa intensidade gera medo de perda, ciúmes e tendência a manipulação; alta dramaticidade e obsessão pelo objeto de afeto; entende que ter uma relação afetiva significa paixão e sexo em intensidades extremas (se não há, a relação morre); pode ir da paixão máxima à indiferença num segundo se perder a confiança. 

Vênus em Sagitário: muito espontâneos, sinceros e francos com quem amam; prazer por aventuras a dois; relações sociais permeadas por semelhança ética, filosófica ou pelos mesmos princípios de justiça; relacionam-se com pessoas otimistas e divertida; têm prazer em relacionar-se com estrangeiros ou viajar para fora.

Vênus em Capricórnio: cautela e pragmatismo nas relações e na forma de seduzir; desenvolve gostosos, prazeres e relações que duram; responsabilidade e pragmatismo nas relações sociais. 

Vênus em Aquário: as relações sociais e afetivas são dirigidas por ideias em comum e originalidade; a relação social e afetiva pressupõe muita liberdade. 

Vênus em Peixes: quando gosta ou ama contempla, admira e se deixa levar; amor romântico ou idílico; pode se sacrificar por quem ama. 

Vênus nas Casas

Casa 1: charme e sex appeal pessoais; atraente e simpático, é sedutor: jeitos e trejeitos calmos e harmoniosos; veste-se bem ou se apresenta belo e agradável.

Casa 2: valoriza dinheiro e beleza; generosidade com que troca afeto.

Casa 3: gosta de viagens curtas e férias; é provável que tenha relações harmoniosos com os irmãos e vizinhos.

Casa 4: tem prazer em receber em casa ou em estar com a família ou amigos íntimos; busca harmonia e beleza dentro das relações. 

Casa 5: tem prazer em se divertir, jogar ou brincar; paquerar pode ser mais gostoso do que namorar; gosta de hobbies; veia artística ou estética; gosta de elogios. 

Casa 6: busca prazer e harmonia nos ambientes que vive; sente prazer quando a vista está funcionando e em organizar suas rotinas de trabalho ou estabelecer regras e métodos para melhorar sua saúde e higiene; boa relação com os pares e subalternos. 

Casa 7: sente prazer em se relacionar com os outros e consegue harmonizar as relações; sabe diminuir as diferenças, conflitos e injustiças; gosta sempre de estar com alguém; atrai para si pessoas afáveis. 

Casa 8: obtém prazer em descobrir segredos; relações proibidas ou que envolvam sexo, prazer e ocultismo. 

Casa 9: tem prazer quando amplia seus horizontes viajando para longe, estudando ou lidando com ética, filosofia, justiça, ideais mais elevados ou religião; pode firmar relações afetivas que tenham a ver com essas questões. 

Casa 10: costuma ter boas relações no meio profissional ou com superiores; normalmente, são muito bem vistos. 

Casa 11: gosta de estar em turma; muito saudável; obtém benefícios dos amigos, geralmente sendo o fator agregador e harmonizador do grupo.

Casa 12: pode gostar de algo ou alguém, mas não ter certeza ou não conseguir expressar; geralmente não escolhe o par romântico, é escolhido. Se Vênus estiver aflita na casa 12 pode haver sacrifícios e relações afetivas que não podem se tornar públicas, por serem ilícitas ou inconvenientes; vive o amor e a paixão no recolhimento de si, ou seja, se sente bem quando gosta de alguém e fica longe dessa pessoa, deixando a imaginação fluir. 

Gostou desse conteúdo, mas quer saber mais sobre a influência nos planetas nos signos e casas? Inscreva-se no Módulo de Pré-interpretação agora mesmo. Clique aqui e os módulos I1 I2 com desconto: https://ciadosastros.com.br/