Se você acompanha de perto os eventos astrológicos deve saber que amanhã ocorrerá um eclipse solar. Cientificamente, um eclipse acontece quando a luz de um corpo celeste é bloqueada por outro. Quando a luz do Sol é obstruída pela Lua, temos o eclipse solar na Terra e quando a Terra está alinhada entre o Sol e a Lua, lançando uma sombra sobre a Lua, temos um eclipse lunar. Mas o que será que esse eclipse solar promete para nós?

Apesar de não ser visível no Brasil, somente em algumas partes da Europa, Ásia e África, o eclipse solar acontecerá às 03h41 (hora de Brasília). Sol e Lua estarão a zero grau de  Câncer! Vale lembrar que o Sol representa o futuro, enquanto a Lua representa o passado. Astrologicamente quando a Lua faz sombra sobre o Sol isso significa, dentre outras coisas, que ideias do passado podem retornar (que é o caso desse eclipse do dia 21 de junho). Além disso, Sol e Lua em câncer trazem uma oportunidade indescritível de conexão com as nossas raízes. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como você recebe essa oportunidade e lida com ela! Tudo isso será mais forte para os nascidos no primeiro decanato dos signos cardinais (Câncer, Libra, Capricórnio e Aquário), bem como quem tem planetas natais em ângulos próximos a zero grau desses signos.

Esse eclipse será um bom momento para resolver tudo aquilo que não pertence ao momento presente, livrando cada um de nós de energias, mágoas e emoções que já não nos cabem mais. Fazendo uma analogia com o nosso guarda-roupa, é como se as roupas ficassem velhas e os sapatos gastos, sem falar na falta de conexão com essas peças que não representam mais nossa essência. É hora de renovar tudo isso!

Mercúrio continua retrógrado em Câncer e Saturno em Aquário. Por isso, a tendência é que haja alguma confusão entre passado e futuro. Revisão de fatos do passado, por exemplo.

Além disso, como tudo tem um lado positivo, Mercúrio retrógrado vai proporcionar mais coragem aos cancerianos. Alô, cancerianos! É hora de cuidar da sua saúde, especialmente a espiritual. Busque se fortalecer nas suas crenças e não se deixe levar pela opinião alheia.

Não podemos esquecer que Saturno continua retrógrado em Aquário, isso reverbera mais na coletividade, promovendo a revisão de diferenças de opiniões. Esteja aberto(a) a isso! 

Todo posicionamento no céu pode ser benéfico se nos abrirmos a ele, respeitando suas orientações e mantendo nosso livre-arbítrio, é claro. A astrologia sempre nos convida para um mergulho no autoconhecimento, a fim de também nos impulsionar para o conhecimento do outro, a nível coletivo! Esse convite é sempre muito bem-vindo para lidarmos da melhor forma possível com todos os acontecimentos, internos e externos. 

Gostou desse post e não quer perder nenhum evento astrológico? Acompanhe nosso canal no Youtube e venha fazer parte do nosso time de alunos! Acesse http://ciadosastros.com.br/ e inscreva-se!