Desde que Aristóteles difundiu a ideia dos quatro elementos, usamos o Fogo, a Água, a Terra e o Ar para algumas orientações por analogias. Além disso, cada elemento possui características peculiares que podem nos influenciar de diversas maneiras. 

Na astrologia é possível assimilar conhecimentos dos mais variados sobre todos os signos do zodíaco, combinando simplesmente as características de cada elemento com as características de cada signo. Enquanto a Terra representa aquilo que é sólido e tem a ver com a nossa capacidade de realização, o Fogo é abstrato e espontâneo; age impulsionando nossas ações. Já o Ar é o sopro da comunicação e estimula nossa mente e linguagem, enquanto a Água carrega a fluidez das emoções, fazendo com que cada sentimento ganhe força dentro de nós. 

FOGO 

Esse elemento é abstrato e espontâneo; representa ação e criatividade. Pessoas com bastante elemento Fogo no mapa natal tendem a ser dinâmicas, otimistas, perseverantes, mas também agitadas, impulsivas e um pouco insensíveis. O elemento Fogo é o combustível de Áries, Leão e Sagitário! 

TERRA 

Pessoas com grande quantidade de Terra no mapa natal tendem a ser mais introspectivas, sensíveis, passivas e pessimistas. A racionalidade e o pragmatismo são uma marca importante desse elemento, que é a marca de Touro, Virgem e Capricórnio! 

AR 

O Ar é a força que impulsiona a linguagem e a comunicação e, por isso, é a força motriz de Gêmeos, Libra e Aquário. Pessoas que têm muito elemento Ar no mapa natal tendem a ser mentais, conceituais e pensam muito. 

ÁGUA 

O elemento Água é pura emoção e, por isso, sublinha os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Pessoas com muito elemento Água no mapa são mais emotivas, compassivas e empáticas; suas emoções estão sempre transbordando. Apesar disso, geralmente são contidas e não gostam de demonstrar impulsividade.

 Ao analisarmos o mapa natal de uma pessoa, na verdade, o que fazemos é o cálculo de todas as possíveis influências que os planetas, signos e aspectos têm sobre ela. O mesmo ocorre com os elementos, que quando ausentes ou presentes de forma excessiva podem causar gerar ou não certo desequilíbrio. 

Curtiu esse post, mas ficou curioso para entender tudo sobre os quatro elementos e suas influências no mapa natal? Inscreva-se no Curso Online de Astrologia da Cia dos Astros e dê início a essa jornada de incríveis aprendizados >>> https://ciadosastros.com.br/