Se você se interessa por astrologia sabe que a Lua tem um significado muito importante. Ela e o Sol são complementares. Enquanto o astro rei representa o lado masculino, o lado pró ativo e a individualidade, a Lua representa o lado feminino, o lado reativo, a sensibilidade e as emoções.

A Lua tem a ver com o tempo subjetivo, e não à toa ela marca o sobe e desce das marés e dos líquidos do corpo, como a menstruação e humor. Outro aspecto interessante é que também tem relação com a maternidade, com o útero, a proteção e a alimentação, tanto física quanto emocional. Isso explica a relação de mãe e bebê, através do leite. Na astrologia mundial ela representa o povo, que é passivo em relação ao Sol, que é ativo –  o governante.

Entender como a Lua se manifesta no mapa de uma pessoa é muito importante para saber o que a nutre e o que faz com que ela se sinta segura e nutrida emocionalmente. Confira abaixo, de forma bem resumida, os principais significados da Lua nos signos:

Lua em Áries: impulsividade

A impulsividade é uma marca do signo de Áries, não é verdade? Os nativos com esse posicionamento no mapa natal valorizam (e muito) sua independência, mas podem reagir de maneira impulsiva e passional quando estão sob pressão.

Lua em Touro: zelo

Vênus é o planeta que rege o signo de Touro, a deusa do amor e da beleza. Os nativos com esse posicionamento no mapa natal gostam de cuidar das pessoas e dos relacionamentos pessoas e profissionais para alcançar a segurança emocional, social e financeira. 

Lua em Gêmeos: comunicação

Ah, essa curiosidade incessante geminiana! Os nativos com esse posicionamento se sentem nutridos a partir da comunicação. Todas suas relações precisam comunicar ideias, estimulá-los intelectualmente, do contrário perdem o interesse facilmente. Com tantos interesses e uma inquietude que lembra a de uma criança descobrindo o mundo que a cerca, a dica é estabelecer metas e manter o foco nos seus objetivos!

Lua em Câncer: luz, câmera, emoção

Quando falamos desses nativos estamos falando de sensibilidade e muitas, muitas emoções. O que eles trazem da vida como experiência – no passado – tem papel fundamental aqui, no agora. Entretanto, para não viver carregando bagagens desnecessárias é importante deixar o passado onde ele está e viver o presente. 

Lua em Leão: ação

Intensos e apaixonados pela vida, os nativos com esse posicionamento lunar sentem-se muito bem emocionalmente quando são valorizados, e podem reagir mal quando são ignorados, porque a vaidade e o orgulho precisam ser trabalhados de maneira que o espírito coletivo fique em evidência!

Lua em Virgem: simplicidade

Simplicidade e objetividade resumem bem esses nativos, que costumam ser práticos e racionais. Por outro lado, com esse posicionamento lunar, tendem a ser muito analíticos à respeito do que sentem e dos vínculos emocionais que forma, fazendo com que exijam bastante dos seus parceiros para que eles se sintam realmente seguros. 

Lua em Libra: equilíbrio

São reconhecidos pela sua capacidade de mediar conflitos e fazem isso muito bem. Esses nativos são equilibrados e, por isso, com esse posicionamento lunar, o estado emocional pode variar conforme a harmonia dos seus relacionamentos.

Lua em Escorpião: intensidade

Nativos com esse posicionamento são intensos e, por isso, mergulham de cabeça no que sentem. Além disso, a Lua em Escorpião carrega uma analogia interessante: a da fênix, aquela que ressurge das cinzas. Hipersensibilidade emocional é a marca deles.

Lua em Sagitário: otimismo

Pessoas com esse posicionamento lunar se sentem nutridas quando seus relacionamentos são molas propulsoras de entusiasmo e crescimento. Por isso, estão sempre dispostas quando o assunto é aprender e explorar novas experiências.

Lua em Capricórnio: pragmatismo

Esse posicionamento traz clareza e pragmatismo para o campo das emoções, que tende a ser muito bem administrado, embora também indique certa frieza…

Lua em Aquário: coletividade

Aqui o passado não tem espaço, quem tem Lua em Aquário precisa de vínculos emocionais que não lhe tolhem sua liberdade. Nutrem-se emocionalmente de tudo o que contribuia para o coletivo!

Lua em Peixes: sensibilidade

Esses nativos têm grande sensibilidade. Por isso, estão sempre se dispostos a se sacrificar pelas pessoas que sofrem. São dotados de uma imensa empatia, que pode chegar a tornarem-se “esponjas energéticas” das pessoas. Esse posicionamento reforça a necessidade de saber a hora de se afastar para recarregar-se!

Achou esse post muito curto ou resumido e quer saber mais sobre a maneira como a Lua se manifesta em cada signo ou no seu? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/