No post anterior falamos sobre a Lua nos signos. Quem se interessa pelo universo astrológico sabe que ela e o Sol são protagonistas e complementares no mapa natal. Enquanto a Lua representa o lado feminino, o lado reativo, a sensibilidade e as emoções, o astro rei representa o lado masculino, pró-ativo e a individualidade. 

Entender como o Sol se manifesta no mapa natal é muito importante para saber em qual área da sua vida você desperta uma maior consciência de quem você é e do seu papel no mundo, compreendendo melhor seus sentimentos. Por este motivo, o signo e a casa onde o Sol reside indicam nossas principais características, nosso mundo interior.

Existem signos onde ele fica mais à vontade e forte, como Leão e Áries. Outra curiosidade é que o Sol não entra em movimento retrógrado, e ele se desloca cerca de um grau a cada dia e demora um ano para completar todo zodíaco, ficando cerca de um mês em cada um dos doze signos.

A pergunta que não quer calar: “qual é o seu signo?”

Essa é a pergunta mais comum quando o assunto é astrologia, porque muita gente acredita que o signo solar é o mais importante. No entanto, depois de conhecer um pouquinho mais a fundo o universo astrológico e passar de curioso a estudante, você entende que a influência do Sol é grande, mas existem muitas outras que se coexistem à essa e que formam, de maneira geral, quem você é. 

Por um lado, o Sol significa como enxergamos a vida, e como irradiamos energia, vitalidade, integridade e independência. Por outro, também pode indicar orgulho, vaidade e falsa ideia de superioridade. 

Sol em Áries, por exemplo: viver é quebrar a inércia, começar algo antes; competir e sair vencedor. Tem pressa, é impulsivo, destemido e independente; direto e impaciente. 

Sol em Touro: busca conforto e estabilidade, o que gera fidelidade, mas também apego e aversão ao risco; vê o concreto sem abstrações; maximiza a relação entre esforço e benefício; possui boa noção de valor, tempo e espaço. 

Sol em Gêmeos: versatilidade, dualidade; curiosidade; facilidade de aprendizado e de comunicação; raciocínio ágil e múltiplo; adaptabilidade; jovialidade. 

Sol em Câncer: família; gosta de nutrir as pessoas tanto quanto de ser nutrido; é cauteloso com quem não lhe é familiar, mas curte muito abrir a sua casa para as pessoas que tem intimidade; valoriza o passado e as tradições, e busca segurança  emocional.

Sol em Leão: impulso criativo; individualidade rica e exuberante; gosta de se colocar no centro e sentir-se especial; confiante, corajoso, pode ser egocêntrico. 

Sol em Virgem: analítico; sistemático; perfeccionista; tem um talento nato para saber o que deve ser feito e como chegar lá; detalhista.

Sol em Libra: sociável; tende a retribuir o que lhe é dado; justo e diplomático, gosta de tomar a iniciativa para buscar o equilíbrio, tanto estético como nas relações interpessoais, muitas vezes sendo aquele que se mete no meio da briga para apartá-la! 

Sol em Escorpião: intenso, desconfiado, pode chegar a ser ardiloso; investigativo e obstinado; sabe dizer não, quando preciso, e tem opiniões bem definidas; pode ser muito fiel, mas em contrapartida exige fidelidade absoluta dos outros.

Sol em Sagitário: otimista e aventureiro; curioso pelo mundo; pode ser um ótimo mentor, professor ou guia espiritual; prioriza a sinceridade; adora aprender as coisas por conta própria.

Sol em Capricórnio: cauteloso, disciplinado e paciente; é muito ambicioso e pragmático, sabendo bem que devagar se chega muito mais longe do que os outros.

Sol em Aquário: coletivista e humanitário; eterno pensador e questionador; bom comunicador; inventivo; ideias fixas. 

Sol em Peixes: sensível; adaptável; tem um forte instinto de compaixão pelos que sofrem, podendo até deixar as próprias necessidades pessoais de lado pelos outros. 
Achou esse post muito curto ou resumido e quer saber mais sobre a maneira como o Sol se manifesta em cada signo ou no seu? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/