O ascendente mostra como você aparece para as outras pessoas, sua aparência, comportamento e tendências naturais. Para esclarecer melhor seu significado usamos a analogia da máscara: o ascendente é uma máscara social que usamos para nos mostrarmos para o outro, antes que possamos mostrar o nosso verdadeiro eu, ou seja, o nosso Sol.

Descobrir seu ascendente bem como todos os outros posicionamentos no seu mapa é ter a oportunidade de se conhecer melhor e mais profundamente. Isso porque quando você consegue olhar mais de perto suas qualidades e defeitos fica mais fácil saber o que deve ser trabalhado. Confira abaixo um breve resumo dos ascendentes nos signos:

Ascendente em Áries

Quem tem esse posicionamento costuma deixar a diplomacia de lado e ser bem direto, dizendo o que pensa sem rodeios; tende a lutar por aquilo que deseja ou sonha sem temer os riscos da jornada, além de ter uma essência impulsiva. 

Ascendente em Touro 

Nativos com esse posicionamento tendem a ser estáveis e tranquilos; encaram a vida de maneira pragmática; gostam de tudo que é duradouro e familiar. 

Ascendente em Gêmeos 

Possuem a mente muito aberta e curiosa; querem saber de tudo; são extremamente sociáveis, comunicativos, mas carregam a dificuldade de manter o mesmo interesse por muito tempo. 

Ascendente em Câncer 

Sensíveis e maternais, essas pessoas parecem à primeira vista bem cautelosas, mas vão se abrindo à medida que ganham confiança; procuram manter a tranquilidade em suas relações. Não à toa essas pessoas representam um porto seguro para quem se relacionam.

Ascendente em Leão

Carregam uma energia capaz de chamar a atenção das pessoas onde quer que eles estejam; têm personalidade forte; são bastante expressivos e otimistas.

Ascendente em Virgem

São pragmáticos, detalhistas, organizados e tendem a ser muito críticos, buscando a perfeição naquilo que fazem. 

Ascendente em Libra

Sociáveis, diplomáticos e excelentes anfitriões, sentem a necessidade de pesar todos os lados de diferentes situações que possam surgir constantemente. Seu forte senso de justiça faz com que eles busquem ajudar as pessoas sempre que podem; fazem amigos com facilidade.

Ascendente em Escorpião 

Não costumam ser muito sociáveis à princípio, e tendem a ser mais reservados; observam mais do que se mostram, e a relação com seus amigos costuma ser de lealdade em qualquer tempo.

Ascendente em Sagitário

Fé, otimismo e espontaneidade são as marcas desses nativos, que muitas vezes servem de inspiração às outras pessoas; são livres, espontâneos e idealistas. Não falam, anunciam. E procuram transmitir otimismo por onde passam.

Ascendente em Capricórnio

Cautelosos, sérios e até meio frios à princípio, podem ser muito irônicos e engraçados, porque sabem rir de tudo o que os incomoda. Quando crianças, podem parecer mais velhos e sisudos do que a idade.

Ascendente em Aquário

São sociáveis, têm a mente aberta e carregam o medo constante da perda de sua liberdade. 

Ascendente em Peixes

Carregam um idealismo capaz de atrapalhar, por vezes, a vida prática; são compreensivos; estão sempre dispostos a ajudar e costumam ser excelentes ouvintes.

Conhecer seu ascendente é também conhecer a sua maneira de agir perante o mundo! Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Conheça o Curso de Astrologia Online da Cia dos Astros >>> https://ciadosastros.com.br/