Você já sabe que o zodíaco é composto por doze signos e que cada um deles, além das casas astrológicas, é governado por um planeta. Consideramos dez planetas existentes, já que Sol e Lua são considerados como luminares. 

O Sol rege o signo de Leão e a Casa 5. No mapa natal ele mostra como enxergamos a vida, e como irradiamos energia, vitalidade, integridade e independência. Por outro, também pode indicar orgulho, vaidade e falsa ideia de superioridade.  A Casa 5 diz respeito àquilo que você cria e ninguém mais faz igual. Por isso, ela também é uma casa de autoafirmação.

A Lua rege o signo de Câncer e a Casa 4. Ela representa o lado feminino, reativo, a sensibilidade e as emoções. Por isso, ela fala sobre aquilo que nos nutre! A Casa 4 é uma casa de intimidade e diz muito sobre a sua origem, suas raízes (antepassados, família, início e final da vida), e pra onde você vai.

Mercúrio rege os signos de Gêmeos e Virgem, bem como as Casas 3 e 6. O planeta rege comunicação, negociação, intermediação, os deslocamentos, viagens, o estudo, a assimilação mental e o ensino. A Casa 3 fala da troca de informações e, principalmente, às questões de ensino-aprendizagem. O comércio e os processos de negociação também são indicados por ela. Já a Casa 6 diz respeito a tudo aquilo dentro do eixo da vida e com as rotinas. 

Vênus rege os signos de Touro e Libra, bem como a Casa 2 e a Casa 7. É um planeta que rege todos os relacionamentos sociais e afetivos. A Casa 2 é uma casa ligada às questões de sobrevivência e conforto. Por isso, indica o modo como você adquire e aplica seus recursos financeiros. Já a Casa 7 indica as relações de contrato, sejam amorosos ou profissionais, como uma sociedade.

Marte rege o signo de Áries e também o poder de ação e iniciativa, além das Casas 1 e 8. A Casa 1 é a casa do ascendente e revela o modo como você aparece para os demais. Já a Casa 8 diz respeito aos recursos do seu parceiro, no casamento ou nos negócios. 

Júpiter rege Sagitário e a Casa 9. O planeta tem a ver com tudo aquilo relacionado à expansão, seja a nível físico, emocional, filosófico ou religioso. A Casa 9 dialoga com isso, já que se relaciona com a sua visão de mundo e tudo que você faz para ampliar seus horizontes, tanto em relação às pessoas quanto ao conhecimento.

Saturno rege Capricórnio e a Casa 10.  O planeta tem a ver com tudo ligado a estrutura. Ele também é conhecido como planeta do medo, porque se relaciona com o nosso medo de errar. A Casa 10 é uma casa muito ligada ao topo, a hierarquia e busca pelo reconhecimento, além do relacionamento com o seu chefe.

Urano rege o signo de Aquário e também a Casa 11, representando a revolução, a novidade, o inesperado, a criatividade, o diferente. A Casa 11 é uma casa social e expressa os interesses coletivos de um grupo.

Netuno rege Peixes e a Casa 12. Ele é um  planeta de encantamento: ou você se encanta e se eleva do mundo material de uma forma positiva ou negativa. A Casa 12 está ligada àquilo que é extraordinário, ou seja, a tudo aquilo que não costuma acontecer. 

Plutão rege Escorpião e a Casa 8. Tem a ver com morte e renascimento (regente de Escorpião), com questões como culpa, mágoas, desapego, situações extremas e transformações profundas. Além disso, está relacionado ao plutônio e ao poder econômico absurdo que está na mão de poucas pessoas.

É muito importante analisar o mapa natal por completo para uma análise precisa, não só dos planetas regentes, bem como o posicionamento de todos os elementos e aspectos do mapa. 

Conheça o Curso Online da Cia dos Astros e aprenda mais sobre o assunto >>> http://ciadosastros.com.br/