Assim como a previsão astrológica, a previsão do tempo é usada para termos um direcionamento do que vai ocorrer num determinado período. Da mesma forma que uma previsão do tempo é uma tendência, é inegável que acerta muito mais do que erra! Se não fosse assim, ela não seria usada para ajudar no funcionamento dos aeroportos, na agricultura, nos cursos marítimos, entre outras utilidades importantes.

A astrologia trabalha de maneira semelhante a uma previsão do tempo, mas utiliza uma linguagem simbólica a partir do posicionamento dos astros no céu, conforme o famoso princípio Hermético: “Assim é embaixo, como é em cima”.  Dessa forma a astrologia pode prever épocas favoráveis e desfavoráveis em todas as áreas da sua vida, alertando e evidenciando determinados cuidados em períodos críticos e indicando janelas de oportunidade, em períodos favoráveis. Não é determinismo, mas se você souber usar o seu livre arbítrio e sua vontade, no mesmo período de uma tendência favorável, você estará potencializando a ocorrência do que é positivo para você. Da mesma forma, se você souber de antemão quais as forças negativas que ocorrerão, é muito mais fácil se antecipar à elas e não sofrer tanto com as mesmas! Saiba que você sempre pode (e deve) atuar!

Se olharmos para o ano de 2020, ele foi marcado pela conjunção exata entre Saturno e Plutão em Capricórnio, que significou uma mudança profunda global. Essa conjunção foi o detonador da Covid e da profunda depressão econômica mundial experimentada por todo o mundo. E para marcar ainda mais 2020, em 21/12/20 ocorre a mesma conjunção em grau exato, que sempre marca mudanças profundas de ciclo econômico por cerca de 20 anos.

Júpiter esteve em conjunção com Saturno em 1980, 2000, em dez/2020 e voltará a ocorrer no final de 2040. A cada intervalo (1980-2000, 2000-2020 e 2020-2040) a humanidade passa por profundas mudanças e solavancos de natureza de expansão/contrição. Foi assim entre 1980-2000 com a globalização, e foi assim entre 2000-2020, com a popularização da internet e fortes mudanças no cenário empresarial (muitas grandes algumas empresas quebraram e outras ganharam muito poder – Google, Apple, Facebook, Amazon). 

Mas o mais interessante é que a conjunção Júpiter-Saturno de dez/20 não ocorrerá mais em signos de terra, como no passado, e sim em signos de ar. Isso quer dizer que as mudanças globais de agora em diante, marcadas pela guerra entre o velho e o novo, não mais ficarão concentrados nas questões materiais e financeiras (terra), mas deverão ser muito mais fortemente direcionadas às questões ideológicas, cooperativas tecnológicas e de vanguarda (elemento ar). Será aqui o palco de mudanças e reestruturações! 

Dessa maneira, nos próximos 20 anos devem ocorrer mudanças coletivas marcantes. Temáticas relacionadas aos movimentos sociais de diversos grupos antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas etc, ganharão força, ainda que o status quo tente se defender fortemente. Também podemos esperar por novos sistemas desruptivos de tecnologia, com destaque para todas as conexões à distância (cursos online, redes sociais, etc). Vamos dizer adeus ao dinheiro de papel e substituí-lo por QR codes e crypto moedas. Todas as atividades cooperativistas devem crescer e tomar o lugar das megaempresas com grande concentração de capital. Diremos adeus à energia fóssil. A questão ecológica será cada vez mais importante, assim como a busca por energia renovável e economia sustentável. Aperte os cintos e prepare-se!

E como nem tudo são flores, esse novo ciclo de 20 anos também traz fortes desafios. Porque sempre que o novo tenta tomar o lugar do velho, o velho resiste com todas as suas armas e forças para não perder aquilo que já tinha conquistado. Não espere nunca uma mudança suave na direção que apontei acima. Muito pelo contrário, assim como nos ciclos anteriores de Júpiter-Saturno, teremos o avanço chegando e quebrando paradigmas, mas o velho resistindo, reagindo e defendendo a tradição e o que já tinha conquistado. Lembram do início da guerra Uber x taxis? É bem isso.

Ou seja, não fique surpreso se houver aumento de radicalismo, polarizações, protestos, confusões e repressões. A economia também irá mudar e o capitalismo irá evoluir para o cooperativismo, mas com crises, instabilidade econômica e idas e vindas. Porque o viés conservador será desafiado pelo progressista, e fará de tudo para resistir, antes de ser finalmente derrotado.

A dica é estar aberto às mudanças, mas não apostar todas as fichas em mudanças radicais imediatas e definitivas. Esteja sempre atualizado e bem informado sobre o que está ocorrendo no Brasil e no mundo a cada momento, e procure não ser radical para nenhum dos lados – a mudança virá, mas sempre com idas e vindas, com avanços e retrocessos e com crises e oportunidades. 

Então aproveite o novo ano para estudar algo diferente e investir em você.

Faça algo novo! Isso vai fazer diferença nos próximos 20 anos!

Conheça nosso Curso Online de Astrologia e aprenda a ler os astros, identificar seus pontos fortes e fracos e fazer previsões certeiras, tanto para você como para tudo!

Venha estudar conosco! https://ciadosastros.com.br/