Você já ouviu falar em quadruplicidade ou em ritmo na Astrologia? Os dois termos fazem referência basicamente a mesma coisa. Os 4 elementos, Fogo, Água, Ar e Terra, podem ser expressados em diferentes variações que resultam em divisões.
A divisão dos 12 signos pelos 4 elementos – triplicidade – ou seja, para cada elemento há um grupo de 3 signos; e a divisão dos 12 signos pelas 3 expressões desses elementos –quadruplicidade.

Cada um dos quatro elementos apresenta:
Uma expressão cardinal (Áries- fogo; Libra-ar; Câncer-água, e Capricórnio-terra);
Uma expressão fixa (Touro-terra; Leão- fogo; Escorpião-água e Aquário-ar);
Uma expressão mutável (Gêmeos-ar; Virgem-terra; Sagitário-fogo; e Peixes-água).

Essas categorias possuem características próprias, assim como os elementos, e são fundamentais para uma melhor compreensão de determinadas ocorrências.

A qualidade MUTÁVEL marca um poder de mudança e adaptação, sendo a marca de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Essas pessoas tendem a ser energias mais flexíveis e adaptáveis, ou seja, se ajustam ao ambiente em que se encontram, buscando novas experiências e aprendizados.

Os signos mutáveis: Gêmeos (Ar), Sagitário (Fogo), Peixes (Água) e Virgem (Terra) têm uma tendência para a volatilidade. Ao mesmo tempo, são mais complexos e tendem a demonstrar instabilidade. Assim, resumidamente:

GÊMEOS tende a ser mutável mentalmente. Sabe aquelas pessoas que de uma hora para outra mudam de assunto ou opinião? Elas tendem a não se aprofundar nos assuntos e a falar bastante;

● SAGITÁRIO tende a demonstrar vontade de praticar várias ao mesmo tempo com entusiasmo e um espírito aventureiro;

● PEIXES tende a ser mutável emocionalmente, mudando rapidamente de uma alegria profunda para um sentimento melancólico;

● VIRGEM tende a ser mutável nas áreas práticas da sua vida, demonstrando características ligadas ao perfeccionismo, o que faz com que busquem constantemente por novos meios de aprimoramento.

Gostou? Quer saber mais? Inscreva-se no nosso canal e visite o nosso site!

www.ciadosastros.com.br