No início deste mês, entre 5 a 7/5, Netuno faz um sutil e harmonioso aspecto ao Sol que permite facilitar e aprimorar a nossa percepção intuitiva. Por outro lado, há fortes tensões planetárias na sequência.

De 6 a 7/5 Plutão ameaça o pequeno Mercúrio, causando irritação mental e pensamentos obsessivos ou agressivos que devem ser evitados. Netuno, por sua vez, enlouquece Vênus podendo gerar fantasias, impressões e devaneios românticos completamente descabidos e fora de lugar.

É bom também ter cuidado com sumiço de dinheiro e de objetos de valor nesses dias. Como se não bastasse, Sol e Júpiter em cabo de guerra de 7 a 9/5 vai nos impelir a um otimismo e autoconfiança exagerados e irreais, inclusive com tendência a alguma flexibilização moral, que não é recomendada. A máxima de que os fins justificam os meios deveria ser evitada agora.

Um aspecto positivo entre Sol e Plutão surge de 10 a 12/5, aumentando o nosso magnetismo pessoal e poder de influenciar positivamente as pessoas. É também um bom momento para tratar com gente poderosa e influente de maneira clara e eficaz. No entanto, como  Mercúrio e Marte entram em forte tensão entre os dias 11 a 13/5, é bom maneirar na argumentação para não provocar a ira do interlocutor. Também muito próximo, entre 12 e 13/5 Mercúrio fica junto a Urano em Áries, fazendo com que as pessoas tenham uma visão excêntrica, unilateral e bem radical sobre seus pontos de vista, o que deve dificultar os acordos. Urano ainda vai se indispor fortemente a Marte de 13 a 19/5, causando muita ansiedade e precipitações, ou seja, o ambiente ideal para ações impulsivas (tipo viradas de mesa) e acidentes, principalmente de carro. Convém evitá-las.

Mercúrio entra em Touro no dia 13. Com isso, a forma de pensarmos e de aprendermos fica mais lenta, porém mais prática. Se você tiver que ensinar ou treinar alguém nesse período, ou até mesmo fazer um comunicado ou palestra, procure ser bem direto e usar uma abordagem “mãos na massa”, isto é, falando o mais literal e concretamente possível, evitando ao máximo ser subjetivo e “dar a entender” o que quer dizer. Por outro lado, o que se aprende aqui tende a ser bem assimilado.

Marte também muda de signo pouco depois, entrando no dia 16 em Aquário, indicando que o impulso para agir e as iniciativas tendem a ser melhor executadas quando nos associamos com pessoas ou grupos e não individualmente.

Júpiter e Netuno, em trígono de 17/5 a 2/6, vai favorecer todas as atividades ligadas à religião e ao mundo metafísico, como meditação e prece. Também será muito positivo para viagens e insights e para sorte, tanto em sorteios como para obter conselhos muito assertivos de pessoas mais sábias.

Aproveite o bom aspecto que Mercúrio e Saturno formam entre 18 e 19/5, que proporciona excelente capacidade de foco e concentração mental. Se há algo para ser pensado de maneira consistente e com um grande senso de realidade, é o momento ideal.

Vênus e Urano em harmonia de 18 a 20/5 vão abrir uma janela de oportunidade para conhecer gente diferente e ampliar o seu círculo social. Vênus inclusive ingressa em Câncer de 19/5 a 13/6, fortalecendo os círculos familiares e entre as pessoas mais íntimas. É um bom período para reuniões e refeições com a família reunida.

Em 20/5 o Sol sai do signo de Touro e ingressa em Gêmeos (ficando neste signo até 20/6). O caráter curioso, comunicativo e irrequieto dos geminianos dá as caras e substitui o clima mais pacato de Touro. É o momento de buscar ser mais versátil, correr atrás de informação, iniciar algum curso, assim como para divulgar e vender, tanto ideias como produtos e serviços.

Logo após o ingresso do Sol em Gêmeos, este faz um ótimo aspecto a Marte entre 22 e 25/5, favorecendo todos os tipos de iniciativas, tomadas de decisão e resolução rápida de problemas, porque tendemos a estar mais cheios de motivação e energia.

Nos próximos dias, Mercúrio, que rege a comunicação e o intelecto, estará sofrendo influência de diversos planetas. Primeiro de Netuno de 22 a 23/5, acentuando o uso positivo da imaginação e do pensamento intuitivo. Em seguida de Júpiter entre 22 e 23/5. Mas nesse caso, uma oposição, a influência não é positiva, pois pode acontecer excessos nos julgamentos e opiniões sobre os outros. Melhor pegar leve e procurar não ser intolerante. Mas a última influência sobre Mercúrio é positiva e ocorre por Plutão, de 24 a 25/5. Aqui vamos ter o benefício de aprofundar o raciocínio falado ou escrito, sendo muito benéfico para redigir trabalhos, textos e análises que mergulham fundo no assunto estudado. Também será positivo para falar para grandes plateias demonstrando autoridade no que se fala.

De 25 a 26/5 a oposição entre Vênus e Saturno vai provocar algum tipo de recolhimento social – não será a melhor ocasião para grandes recepções sociais, porém pode ser positivo para reorganizar o orçamento conjugal de maneira bem racional e cooperativa, por exemplo.

No finalzinho do mês, no dia 29/5, Mercúrio ingressa no signo de Gêmeos, onde vai se sentir em casa e poder exercer bem tudo o que ele faz de melhor. Até o dia 12/6, quando então ele entra no signo seguinte, ficarão muito mais facilitadas todas as atividades ligadas à comunicação, comércio, ensino e aprendizagem, assim como os deslocamentos.

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br