Vamos continuar falando sobre o signo ascendente e suas repercussões nas diferentes áreas da nossa vida. Desta vez, nos concentraremos no Ascendente em Libra. Quem tem Libra no Ascendente normalmente tem Casa 2 em Escorpião, Casa 3 em Sagitário, Casa 7 em Áries, a Casa 10 em Câncer e por aí vai.

Quando pegamos essa amostragem com o método de casas iguais, como estamos fazendo, se você tem Ascendente em Libra seu comportamento tende a ser mais voltado para a cordialidade, para certa necessidade de agradar. Há uma possibilidade de você se preocupar bastante com a aparência, com a estética e a forma como você se exibe para os outros.

O modo de adquirir recursos de quem tem Ascendente em Libra costuma ser através de algo bem profundo, que provavelmente precise de um intenso mergulho, como a Psicologia. Embora muitos possam não ser psicólogos propriamente ditos, mas estudiosos do assunto ou de algo que entenda as motivações ocultas das pessoas. Atuar em parcerias com instituições ou gerenciar recursos de terceiros ou, ainda, de pessoas já falecidas, é uma possibilidade.

Quem tem Ascendente em Libra costuma ser bastante cordial, tendo uma percepção aguda dos outros no sentido de como ceder, como dialogar, como negociar com habilidade. Se continuarmos considerando esse sistema de casas iguais, é interessante observar que aCasa 3 está em Sagitário, o que significa que, apesar da cordialidade do Ascendente, numa conversa mais trivial, o indivíduo perde um pouco daquele jeito super refinado de agir, ou seja, começa a colocar as questões de forma mais objetiva, demonstrando mais diretamente sua sinceridade.

Geralmente, o Ascendente em Libra em contato com outras pessoas – sejam cônjuges, sócios, parcerias sociais – aprendem, nem que seja na marra, a se autoafirmarem. Isso se deve à casa 7, dos relacionamentos, estar no assertivo signo de Áries. Já na Casa 10 de quem tem Ascendente em Libra, normalmente, está no signo de Câncer. O indivíduo tende a ser conhecido como uma pessoa amorosa, ainda que não o seja na vida particular, mas na vida pública. Tende a ser visto como uma pessoa envolvente, nutridora, lidando com legados familiares ou com assuntos emocionais na vida profissional. Aliás, alguns vão trabalhar literalmente na área de nutrição, outros podem
mexer com imóveis.

Gostou? Este é um post baseado nas falas de Carlos Hollanda, da Companhia dos Astros!

Inscreva-se no Canal da Cia dos Astros e fique por dentro desse vasto mundo da Astrologia: www.ciadosastros.com.br

Se você achou esse post muito curtinho, conheça o Curso da Cia dos Astros: www.ciadosastros.com.br