No início do mês vivemos sobre a quadratura de Vênus e Plutão, que teve início no dia 30/09 e terminou na noite do dia primeiro. Evite os ciúmes e os investimentos arriscados, pois o céu não está favorável para essas coisas!

Marte passa pelo signo de Libra do dia 04/10 a 19/11, esse é um período favorável para tomar iniciativas de conciliação e resolução de conflitos. Isso acontece porque fica mais fácil se colocar no lugar do outro e entender, assim, seus medos e fraquezas, facilitando as ações diplomáticas em que ambos devem ceder em prol de um benefício em comum.

O ganha-ganha pode trazer mais benefícios nesses dias do que a simples imposição a qualquer custo. Por outro lado, é importante ter atenção ao período de 03/10 a 9/12, quando Mercúrio passa pelo signo de Escorpião. Inclusive, ele fica retrógrado entre 31/10 a 20/11, trazendo um clima de desconfianças mútuas e busca de significados velados no que é dito.

Vênus também passa pelo signo de Escorpião entre os dias 08/10 e 11/11, levando essas desconfianças para o campo afetivo. Não exagere na dose, porque o gosto pode não ser bom!

Entre os dias 06 e 07/10, Mercúrio e Urano em tensão podem criar boas oportunidades à busca de informações e pesquisas técnicas, mas é bom evitar a ansiedade e manter o foco, anotando as ideias que surgirem para não desperdiçar os insights.

Sol e Saturno se atacando de 6 a 08/10 pode produzir um excesso de crítica, levando a um descarte de boas ideias eventualmente. Porém, entre 12 e 14/10, elas podem surgir por causa das facilidades que Sol e Júpiter podem nos proporcionar.

Vênus, que se opõe a Urano entre 12 e 13/10, pode afetar as relações afetivas e sociais neste período. Podemos buscar muito mais excitação e novidade!

Como Vênus está em Escorpião, a dica é evitar excesso de controle e ciúmes. Isso pode gerar tensão desnecessária! 

Mercúrio faz bons aspectos com Saturno e Netuno entre os dias 13 e 15/10 e, depois, entre 14 e 16/10. Pelo lado de Saturno é um excelente período para trabalhos intelectuais que exijam muita concentração mental. Pelo lado de Netuno a dica é dar aquele descanso merecido para o intelecto e deixar a mente mais aberta para aproveitar insights, intuições ou, simplesmente, apreciar a poesia, arte e tudo que puder elevar o pensamento, incluindo a meditação e a prece.

Como Sol e Plutão vão estar em conflito de 13 a 15/10 é bom evitar situações conflituosas com autoridades, que podem se irritar mais do que o normal e prejudicá-lo. Melhor evitar o confronto com essas pessoas!

Logo em seguida, de 18 a 20/10, Plutão e Mercúrio em harmonia vão facilitar todo tipo de trabalho investigativo e o pensar em profundidade.

Na sequência, de 21 a 26/10, Vênus faz excelentes aspectos com Saturno, Netuno e Plutão. É bom aproveitar esses dias para dar um “up” na sua vida social e afetiva. Aproveite para ficar mais próximo de quem você gosta e, assim, tornar a relação mais sólida, agradável e profunda.

O Sol passa pelo signo de Escorpião de 23/10 a 21/11, gerando uma tendência, ainda que sutil, de comportamentos característicos deste signo. Pode ser que o modo de enxergar e sentir o mundo fique mais intenso, mas ao mesmo tempo reservado e estratégico. 

Entre os dias 25 e 29/10, Marte em dissonância com Saturno pode dificultar as ações apressadas e impensadas. Se surgirem obstáculos, a dica é manter a calma e procurar contorná-los com paciência e persistência, isso evitará o estresse! Essa dissonância tende a ficar ainda mais forte entre os dias 27 e 29/10, já que neste período também Sol e Urano ficam em oposição!

Pouco antes do fim do mês, um aspecto entre Saturno e Netuno deve ocorrer de 28/10 a 19/11, direcionando e estruturando todas as ações para que haja um sentimento de segurança.

Fechando Outubro, aproveite que Mercúrio e Vênus estarão em conjunção para fazer bons negócios ou conquistar aquela pessoa que há tempos está na sua mira, mas ainda não caiu na sua!