Você já ouviu falar em quadruplicidade ou em ritmo na Astrologia? Os dois termos fazem referência basicamente a mesma coisa.  Os 4 elementos, Fogo, Água, Ar e Terra, podem ser expressados em diferentes variações que resultam em divisões. A divisão dos 12 signos pelos 4 elementos – triplicidade – ou seja, para cada elemento há um grupo de 3 signos; e a divisão dos 12 signos pelas 3 expressões desses elementos – quadruplicidade.

Cada um dos quatro elementos apresenta:

Uma expressão cardinal (Áries- fogo; Libra-ar; Câncer-água; e Capricórnio-terra);

Uma expressão fixa (Touro-terra; Leão- fogo; Escorpião-água e Aquário-ar);

Uma expressão mutável (Gêmeos-ar; Virgem-terra; Sagitário-fogo; e Peixes-água).

Essas categorias possuem características próprias, assim como os elementos, e são fundamentais para uma melhor compreensão de determinadas ocorrências.

A qualidade CARDINAL marca um poder de iniciação, sendo a marca dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Essas pessoas tendem a ser muito pró-ativas, orientando ações e direcionando o andamento das coisas.

Inovação é outra característica dos signos cardinais, que por outro lado demonstram dificuldades para manter o que foi iniciado, cada qual à sua maneira. Além disso, Áries (fogo), Libra (ar), Câncer (água) e Capricórnio (terra) têm uma tendência de natureza impulsiva em suas ações. Assim, resumidamente:

  • ÁRIES é excelente em ter ideias e iniciar as coisas com energia;
  • LIBRA tende a usar seu poder de atrair as pessoas e as situações que deseja;
  • CÂNCER tende a contornar as situações, utilizando suas emoções para abrir os caminhos;
  • CAPRICÓRNIO tende a mover-se mais lentamente, e acaba aproveitando isso para avançar e exercer domínio sobre as pessoas e situações.

Gostou? Quer saber mais? Inscreva-se no nosso canal e visite o nosso site!

www.ciadosastros.com.br