Quando as pessoas vão em busca de um astrólogo para saberem alguma previsão em relação às suas vidas, o profissional se concentra em realizar essas previsões voltadas para fatos, acontecimentos e tendências que estão para acontecer na vida do indivíduo. Por outro lado, é fundamental que junto com esse relato de possibilidades, fatos e eventos haja uma orientação para que a pessoa se prepare melhor para essas passagens planetárias.

É fundamental explorar as possibilidades positivas apontadas para determinada passagem de um ciclo planetário, assim como tomar providências para minimizar ao máximo os efeitos, danos e obstáculos sugeridos pelas passagens dos ciclos planetários mais desafiadores.

Numa passagem de Júpiter muito auspiciosa pelo Sol, Ascendente ou determinada Casa no mapa, por exemplo, é necessário ter um comportamento voltado para explorar novos horizontes. Abrir a mente e o coração, sair da inércia, explorar novas possibilidades, circuitos, ambientes, geografias, conhecimentos, além de se aventurar mais são posturas que ajudam a pessoa a receber os benefícios desse ciclo.

Por outro lado, se a pessoa vai ter uma passagem mais delicada (como a de Saturno), o comportamento deve ser o de preparo para ciclos mais magros, enxugando um pouco as despesas, moderando ambições, cortando gastos. Deve também ampliar o nível de esforço, determinação, competência, adquirindo maior qualificação na área de atuação, se envolvendo com mais vigor em suas atividades e objetivos, com austeridade e dedicação. Deve-se munir de paciência e determinação para enfrentar os desafios que esse ciclo vai trazer.

Outro exemplo é o Ciclo de Urano, quem se prepara para essa passagem deve ter um pouco mais de disposição para inovar, se desprender de determinadas situações e pessoas, a fim de buscar um caminho de curiosidade, disponibilidade, liberdade e autonomia.

Essas são algumas dicas para pessoas que buscam uma orientação em relação a passagem de determinados Ciclos Planetários. Você pode conferir esse tema com mais detalhes no Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: www.ciadosastros.com.br