A Astrologia trata de um universo muito amplo de temas que tocam a vida humana, o indivíduo e suas circunstâncias de vida. Diante de qualquer fato, existem quatro pontos cruciais que se apresentam diante dos seus olhos nas mais variadas situações. O primeiro diz respeito a tudo aquilo que vem de dentro, o seu mundo interior e suas condições internas. Aquilo que faz com que seja determinado estado de espírito seja provocado em você.

O segundo diz respeito aos outros, aqueles que surgem diante de uma situação e são aquelas pessoas – colaboradores ou parceiros – com quem você é obrigado a lidar.

O terceiro ponto trata das condições externas: o mundo lá fora e tudo aquilo que é exterior a você, que inclusive pode ser um elemento facilitador ou perturbador, embaraçando ou desembaraçando a situação. Finalmente, o ponto que diz respeito a você: como é o seu comportamento diante das mais diversas circunstâncias; como você conduz a situação e como dirige o carro nessa estrada de acontecimentos.

Esses quatro pontos estão apontados no mapa natal, através da cruz do mapa; Ascendente, Fundo do Céu, Descendente e Meio do Céu. Dependendo do signo que se encontra em um destes quatro pontos, os planetas que estão posicionados nas casas 1, 4, 7 e 10, e do formato ou do desenho das condições que estes planetas se encontram, é possível descrever com detalhes o desempenho desses 4 pontos.

Dessa forma, é possível antecipar qual é a natureza dessas situações que se apresentam em relação ao seu mundo interno, suas condições de alma, o seu encontro com os outros nos mais variados eventos, as condições externas e como você maneja individualmente cada uma dessas situações.

Achou esse conteúdo muito curto? Nos próximos conteúdos descreveremos separadamente cada um desses pontos com alguns exemplos de como funcionam signos e posições planetárias.

Conheça o Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros: https://www.ciadosastros.com.br/