Segundo o conceito da Lei das Correspondências é possível fazer correlações que, a olhos destreinados e a quem não estuda Astrologia, podem parecer completamente sem conexão. Como, por exemplo, o que um oratório tem a ver com as possibilidades de viagens ou as chances de você vir a estudar em algum sistema filosófico diferente do que estava acostumado ou, ainda, entrar no meio acadêmico? Tudo isso tem a ver com essa lei no astrologuês!

Se em algum movimento planetário Júpiter é tocado dentro do seu mapa, todos esses assuntos surgirão de uma maneira ou de outra. É o que chamamos de efeito periférico, você não percebe de forma imediata, mas as coisas estão acontecendo ao seu redor até como um sintoma de um processo que lhe ocorre interna e externamente. 

Ao olhar para um mapa astrológico é importante lembrar que ele não fala apenas das questões psicológicas, mas também do ponto de vista mundano – aí que entra as questões periféricas, que para alguns pode parecer sem sentido ou sem poder de influência. Acontece que atingem, porque são sintomas externos de algo interno. Exemplo disso é o trânsito de Plutão, quando atinge alguns pontos cruciais do seu mapa: ascendente, Sol e Lua. Tomando isso como exemplo, o astrólogo, ao analisar o seu mapa, identifica aspectos depressivos, quadraturas e oposições difíceis. Você pode responder que não passou por situaçṍes difíceis internamente, porque não deprimiu ou perdeu alguém conhecido ou na família. Por outro lado, ao pensar melhor sobre as circunstâncias exteriores, pode acabar se recordando de vivenciar situações como: a empresa em que trabalhava ter falido, andar na rua e ver pessoas falecidas, passar por mudanças comportamentais, lidar com pessoas que tentaram forçar determinadas coisas, tudo isso pertence ao domínio de Plutão em lidar com vida e morte, grandes perdas e modificações que são irreversíveis. 

Esses efeitos periféricos são muito aplicados tanto para indivíduos quanto para situações coletivas em Astrologia mundana. O astrólogo estabelece a Lei das Correspondências, assim como é em cima é embaixo ou assim como na Terra é no Céu, e identifica determinados movimentos planetários que podem afetar coisas, objetos na sua casa e situações concretas na sua vida cotidiana, trabalho, lazer, relacionamentos e família. 

Em princípio, algumas correspondências astrológicas são:

SOL

O Sol pode corresponder a lareira da casa, porque é o centro de aquecimento do lar  e muitas vezes as pessoas giram em torno dela, como o Sol. Além disso, pode corresponder a sala da diretoria, das decisões de uma empresa; aos emblemas que as pessoas venham a receber devido a uma atitude nobre; ao ouro (metal); nas plantas, o Sol está ligado ao girassol; na casa ou outras instalações, ele está ligado ao sistema de iluminação. Logo, qualquer movimento planetário que atinja o Sol, também poderá atingir estes assuntos. 

LUA

A Lua está ligada ao ambiente em que você cozinha, ou seja, aos alimentos que nutrem a família; aos seus locais de armazenamento, a plantas e folhagens; ao leite; aos portos e embarcações. Nesta última correspondência vale a pena lembrar da semelhança no formato da lua e dos barcos (meia-lua). 

MERCÚRIO

Mercúrio está ligado aos aparelhos eletrônicos e as comunicações. Um aspecto difícil, como uma quadratura ou uma oposição dentro do mapa por um trânsito ou progressão, pode interferir no funcionamento do seu telefone ou na transmissão de rádio, por exemplo. Também corresponde a livros e aos óculos de leitura.

VÊNUS

Vênus é um planeta que pode ser associado tanto a uma caixa de maquiagem quanto a adornos, aquilo que embeleza, deixa contente, satisfeito e festivo. Os instrumentos musicais, o cantinho onde você escuta música e obras de arte, também estão dentro do circuito de correspondência de Vênus.

MARTE

Academias e aparelhos de ginástica; armas de fogo, armas de adorno (espadas); ferramentas em geral; locais de competição e motores estão dentro do circuito de correspondência de Marte. Dessa forma, se há previsão de algum trânsito danoso ou difícil em Marte, é recomendado fazer uma manutenção preventiva no seu carro, por exemplo.

JÚPITER

Lida diretamente com cavalos, oratórios, objetos religiosos, igrejas, catedrais, estradas, ônibus e outros tipos de transportes coletivos e também os pesados, caminhões, vãs. 

SATURNO 

São as estruturas, muros e pilares. Saturno também lida com a geladeira, com aquilo que esfria, que deixa congelado. Não à toa ele rege coisas frias! Roupas pretas também podem ser citadas como saturninas. O planeta também tem a ver com quedas; na história mundial é possível verificar a relação de Saturno com a queda do muro de Berlim – oposição difícil de Júpiter junto com Netuno e Urano – e também a queda das torres gêmeas, quando Saturno e Plutão estavam opostos. Em geral, isso implica sempre em um processo destrutivo para dar lugar ao novo: bom ou ruim. 

Curtiu o nosso breve resumo sobre a Lei das Correspondências? Mergulhe nesse universo riquíssimo chamado Astrologia, conheça o nosso curso >>> https://ciadosastros.com.br/