Recentemente, falamos sobre os quatro pontos cruciais que se apresentam diante dos nossos olhos nas mais variadas situações: o nosso mundo interior, os outros, as condições externas e o nosso lado comportamental.

Nesse post vamos falar sobre o nosso mundo interior, ou seja, que tipo de emoções, sentimentos, fantasmas ou suportes surgem no nosso interior ou no nosso ânimo para lidar com determinada situação. Às vezes o problema nem é tão grave, mas o desespero invade o nosso ser. Em contrapartida, pode acontecer de a situação ser gravíssima do ponto de vista externo e, ainda assim, haja tranquilidade e equilíbrio para lidar com ela. Logo, que recursos internos cada um de nós utiliza diante de uma situação da nossa vida?

Dependendo do planeta ou do signo que você tenha no fundo do céu, que é a área atribuída às questões interiores, do íntimo e da alma, o ambiente será um facilitador ou dificultador na hora de lidar com alguma questão que se apresentou. Por exemplo, uma pessoa que tenha Saturno na Casa 4: quando surge uma situação, mesmo que positiva, a sensação que surge é de apreensão, peso. Do ponto de vista positivo desse planeta ocorre uma estruturação, o encontro de si, do eixo. Já se você tem Vênus nessa Casa 4, quando aparece uma situação qualquer, mesmo que desafiadora, há um sentimento de conforto. Por isso, há uma tendência de se procurar uma situação confortável, agradável e não que cause dor ou desagrado. Já a Lua na Casa 4 revela uma pessoa que busca um útero, ou seja, um apoio, colo e abrigo para protegê-la e alimentá-la emocionalmente.

Dessa forma, dependendo do planeta ou signo nessa Casa 4, é possível ter uma avaliação das condições internas de cada um de nós diante de alguma situação da vida. Achou esse conteúdo muito curtinho? Ele faz parte do Módulo Casas e Interpretações, da Cia dos Astros. Você está convidado a mergulhar nesse universo astrológico incrível: https://www.ciadosastros.com.br/