O posicionamento dos planetas que estão em uma área do mapa fazendo ou recebendo ligação e aspectos com vários outros planetas do mapa natal geram muita atenção à área em que se encontram. Dessa forma, as casas astrológicas representam assuntos específicos da vida, gerando eventos e/ou conduzindo uma pessoa para assuntos representados por elas. 

A Casa 1 representa a personalidade da pessoa analisada no mapa natal. Revela a individualidade e singularidade, o modo de dar início às coisas, o temperamento e a maneira como é vista pelos outros.

Quando uma pessoa tem Marte na Casa 1 ou perto do ascendente indica que ela é um condutor veloz, um Ayrton Senna, no sentido de bravura, coragem, iniciativa e expediente para lidar com as situações. É comum que ela use a sua força, ação e poder de decisão para conduzir o que quer se apresente diante dela, não sendo passivo nem deixando passar. 

Já uma pessoa com Vênus em cima do Ascendente ou na Casa 1 tende a ser mais passiva diante das situações, embora tenha um recurso extraordinário que é a sedução. Por isso, é comum que ela se comporte de determinada forma nas situações, atraindo e seduzindo, a fim de ser menos lesada e mais favorecida. O charme, a conversa e o manejo são, portanto, ferramentas usadas no lugar do enfrentamento e do confronto. 

Alguém com Mercúrio em cima do Ascendente ou na Casa 1, por sua vez, diante de qualquer situação, compreende, se informa e faz contatos, interagindo, conversando e usando o intelecto para lidar com as situações. Essa pessoa é um típico condutor mercurial, ou seja, mental, intelectual, inteligente, bem relacionado e móvel. 

E você, como conduz as situações na sua vida? Esse tipo de conteúdo faz parte do Curso de Formação em Astrologia da Cia dos Astros! Acesse o site e saiba mais: https://www.ciadosastros.com.br/